fbpx

Cruzeiro Disney: conheça em detalhes o novo navio Disney Treasure

Show inédito de Moana, bar mal-assombrado e restaurante com experiência teatral são algumas das atrações do Disney Treasure, novo navio da Disney Cruise Line.

Vista aérea do novo navio da Disney, Disney Treasure
DISNEY TREASURE. (Foto: divulgação)

Começo este texto com uma afirmação a todas as mães que estão lendo esta matéria: você descansa em um cruzeiro Disney! É verdade, pode acreditar em mim!

Diferentemente da maratona que é visitar os parques de Orlando, a viagem em um navio Disney acontece em ritmo mais lento e reúne diversão, entretenimento, conforto e boa comida em um ambiente seguro e totalmente controlado.

Está cansado? Estique até a cabine para cochilar uns minutinhos. Está com fome? Veja qual ponto de alimentação está aberto e coma à vontade sem precisar colocar a mão no bolso. Crianças querem nadar? Há salva-vidas que ficam o tempo todo em pé, na borda da piscina.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
SHOWS COM OS PERSONAGENS MAIS CÉLEBRES DA DISNEY SÃO PARTE DA PROGRAMAÇÃO DO NAVIO. (Foto: divulgação)

Os números não me deixam mentir: até 2031, a frota de Disney Cruise Line chegará a 13 navios, dobrando seu tamanho atual, que é de seis embarcações.

O caçula do time, Disney Treasure, foi lançado em dezembro passado e traz diferenças em relação ao seu antecessor, Disney Wish, de 2022. Entre elas está um espetáculo musical repleto de efeitos especiais que conta a jornada de Moana e a experiência gastronômica Plaza de Coco, um restaurante mexicano que une comida, música e teatro. Sem falar do divertido e sombrio bar Haunted Mansion Parlor.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
APRESENTAÇÃO TEATRAL NO PLAZA DE COCO. (Foto: Tarcila Ferro)

Cruzeiro Disney: conheça em detalhes o navio Disney Fantasy

Atendimento personalizado

Você entra no navio e um tripulante anuncia o nome da sua família. Nas refeições, é sempre o mesmo garçom que atende sua mesa e que sabe do que você gosta e não gosta.

Na sua cabine vai encontrar seus fios de celulares enrolados, os brinquedos das crianças ajeitados e até as bijuterias que deixamos espalhadas são arrumadas – tudo organizado pela camareira.

O atendimento próximo, que beira o mimo, é sentido logo nas primeiras horas. “Tudo é personalizado desde o começo da viagem”, explica Cinthia Douglas, Diretora de Vendas e Marketing de Disney Destinations.

Temática

Com capacidade para 4 mil passageiros e 1.276 cabines, o Treasure tem como tema a aventura e traz o universo da Pixar, Marvel e Star Wars para a embarcação. Como acontece em todo navio da Disney Cruise Line, sempre há um personagem homenageado e desta vez é Aladdin, que se exibe em uma estátua de bronze no Grand Hall.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
ESTÁTUA DE ALADDIN E JASMINE. (Foto: Tarcila Ferro)

Voando no tapete mágico junto à Yasmin, a escultura decora o belo átrio. As referências ao filme clássico da Disney também estão presentes no suntuoso lustre em estilo árabe e no belo tapete que faz referência a Agrabah, onde a história se passa. Imagens da cidade também decoram as cabines e os carpetes dos corredores.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
A SALA DE ATIVIDADES INSPIRADA EM “STAR WARS”. (Foto: Tarcila Ferro)

LEIA TAMBÉM: 10 dicas para quem vai fazer cruzeiro pela primeira vez

Show da Moana

Como a aventura é o tema central do navio, Moana ganhou um show inédito e ousado. Inspirado no primeiro filme e adaptado para o palco, The Tale of Moana fala sobre coragem, e a jornada da jovem aventureira é narrada por sua avó, que consegue arrancar risos e lágrimas da plateia.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
SHOW DA MOANA É INÉDITO EM UM NAVIO DISNEY. (Foto: Tarcila Ferro)

As mudanças de cena, o barco navegando, os efeitos do anzol mágico, os fantoches gigantes e as músicas: tudo ali envolve a plateia no espetáculo de 60 minutos. Para a adaptação do filme, a Disney se juntou a figurões da Broadway, como o diretor de musicais Connor Gallagher e o designer de marionetes Michael Curry.

Nos momentos finais, quando o fantoche do mau Te Kā, com mais de quatro metros, transforma-se em Te Fiti, a mãe natureza, não há dúvidas de que efeitos visuais e tecnologia são grandes aliados dos palcos.

Além de Moana, outros dois espetáculos animam as noites do Treasure: o clássico A Bela e a Fera, com as músicas que a plateia sabe de cor, e Disney Seas The Adventure, em que a capitã Minnie passa o comando do navio para o Pateta e ele parte em navegação para descobrir o seu “eu interior”.

Como assistir aos shows?

Os hóspedes fazem o agendamento dos shows pelo aplicativo da Disney Cruise Line, sem nenhum custo adicional. Vale reforçar que baixar o app é essencial para organizar sua rotina de atividades e horários.

Bares do Disney Treasure

Outra novidade exclusiva do Disney Treasure é o bar Haunted Mansion Parlor, inspirado na atração Haunted Mansion, sucesso do parque Magic Kingdom.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
ENTRADA DO BAR MAL-ASSOMBRADO HAUNTED MANSION PARLON. (Foto: Tarcila Ferro)

A atmosfera sombria da Mansão Assombrada foi recriada no bar com teias de aranha nos lustres, luz de penumbra, sons que ora são de tempestade, ora são um piano desafinado, quadros que mudam para imagens tenebrosas, retratos que piscam, relógios com ponteiros desgovernados…

Ao centro, um aquário de luz fluorescente abriga um peixe-esqueleto e, no bar, fantasmas aparecem no espelho enquanto os bartenders preparam as bebidas. A decoração é muito bacana, e a boa carta de drinques também. Servido dentro de uma caixa, The Chilling Challenge une tequila a licores de cereja e de laranja.

Ao abrir a caixa, o nome Haunted Mansion está escrito na espuma e um “Certificado de Morte”, que serve como porta-copo, acompanhas as bebidas.

Sem fantasmas, mas com ótimos coquetéis e cervejas artesanais, o Pub Periscope relembra o clássico da literatura Vinte Mil Léguas Submarinas, trazendo o interior do submarino Nautilus na decoração e periscópios nas mesas.

Para um drinque pré-jantar, a atmosfera de selva do Skipper Society faz menção às viagens de barco pelos rios Nilo e Amazonas, referência ao filme Jungle Cruise. E a noite pode terminar ao som de um piano de cauda e coquetéis sofisticados servidos no Scat Cat.

LEIA TAMBÉM: Por que é tão importante contratar um seguro viagem para cruzeiros?

Piscinas

Diferentemente de outros navios, o Disney Treasure não tem uma grande piscina principal. Há diversas piscinas menores posicionadas no deque 13, que estão sob a supervisão constante de salva-vidas.

Isso é algo que chama atenção: eles não permanecem sentados em cadeiras altas observando as crianças; pelo contrário, ficam andando na borda e olhando atentamente para a água. E aqui vale uma informação para os pais: o Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos não permite que crianças com fraldas usem as piscinas e banheiras de hidromassagem dos navios, mesmo se forem fraldas para água.

A solução para essa turminha no navio é o espaço Toy Story Slash Zone, com chafariz, escorregador molhado, esguichos e brinquedos de borracha. Ali, as fraldas de água estão liberadas.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
A TOY STORY SPLASH ZONE É A ÁREA DEDICADA A CRIANÇAS QUE AINDA USAM FRALDAS. (Foto: divulgação)

O tempo na piscina é dividido com o AquaMouse, a atração mais amada desse pedaço do navio. Não é à toa: o toboágua é suspenso e soma mais de 200 metros de tubos transparentes. Um filminho com Mickey e Minnie em uma aventura começa no momento em que a boia sobe.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
TOBOÁGUA AQUAMOUSE. (Foto: divulgação)

Apesar de receber o nome de montanha-russa aquática, por ter curva e aceleração, não é radical. As boias são para dois e a pessoa mais leve sempre vai na frente. É liberado para crianças a partir de 1,07 m. Menores de 7 anos, mesmo que tenham o tamanho mínimo, precisam ir com acompanhante de pelo menos 14 anos.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
O TOBOÁGUA AQUAMOUSE CONTA COM CURVAS E PONTOS DE ACELERAÇÃO. (Foto: divulgação)

Deque 13

O deque 13 acaba sendo um ponto central do navio, pois é ali que acontece a vida ao ar livre. Além das piscinas e do toboágua, há o telão transmitindo filmes durante boa parte do dia e esportes à noite, quando há jogos importantes. No palco, personagens aparecem para apresentações de música e dança no dia da partida do navio e em outros dias selecionados.

O palco também recebe a Festa do Pirata, com show de rock e cantores nos modelitos do filme Piratas do Caribe. Jack Sparrow aparece pulando da chaminé e tudo termina com queima de fogos em alto-mar, no melhor estilo Disney.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
A FESTA DO PIRATA É UM CLÁSSICO EM TODOS OS NAVIOS DA DISNEY. (Foto: Tarcila Ferro)

Crianças que quiserem entrar 100% no clima da festa, podem dar uma passadinha na Bibbidi Bobbidi Boutique e se arrumar com tapa-olho, bandanas, fantasias e até papagaios de pelúcia nos ombros (essa experiência é paga à parte).

Nos outros dias, a butique mágica segue na sua produção normal, transformando a garotada de até 12 anos em princesas e cavaleiros, do mesmo jeitinho que funciona no parque Magic Kingdom.

Atrações para as crianças

As famílias são o foco dos cruzeiros Disney e não fica dúvida nenhuma de que tudo ali gira ao redor das crianças (para alegria dos pais, que, como eu disse lá no começo, conseguem descansar por conta disso).

Kids Club

É tomando isso como gancho que conto para vocês que o kids club do Disney Treasure é, sem dúvida, a área de atividades infantis mais incrível que já vi na vida. Até o banheiro impressiona!

São dois espaços interligados: o Disney’s Oceaneer Club, dedicado a crianças de até 12 anos, e o Disney’s Oceaneer Lab, para os piticos. Os pais registram seus filhos preenchendo um formulário bem detalhado, que envolve desde perguntas sobre alergias até autonomia da criança. Para elas ficarem ali, é preciso que saibam usar o banheiro sozinhas.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
BANHEIRO TEMÁTICO COM SISTEMA AUTOMÁTICO PARA LAVAGEM DE MÃOS DO DISNEY’S OCEANEER CLUB. (Foto: Tarcila Ferro)

No primeiro dia, os hóspede-mirins recebem uma pulseira de localização, que servirá até o final da viagem. Com ela, os monitores conseguem saber em qual sala a criança está na hora em que o responsável for buscá-la. Os pais não ficam nos espaços: eles deixam as crianças e voltam mais tarde. Preocupados se elas vão chorar? Só se for na hora de ir embora.

Não é para menos: as diversas salas envolvem as crianças no universo dos seus personagens favoritos. Sucesso no navio Disney Wish, a Marvel Super Hero Academy é um dos destaques do Disney’s Oceaneer Club e coloca as crianças frente a frente com seus heróis.

Para as meninas

As meninas apaixonadas pelas princesas ficam encantadas com a biblioteca da Bela. Encontrei a própria princesa contando histórias para as crianças. Já o espaço para desenhar, pintar e colar é no Estúdio de Arte da Rapunzel, com mesas e cadeiras infantis e muito material bacana para usar.

A sala ao lado já é o reino de Arendelle com uma área toda decorada, inspirada no chalé de verão das irmãs Ana e Elsa. Há várias interações para as crianças ali, mas são os cenários que mais chamam a atenção.

Para as crianças menores

Interligado, o Imagineering Lab é dedicado às crianças menores. Ali o playground conta com chão todo forrado e brinquedos emborrachados, pensados para aqueles que ainda estão nos primeiros passos. Inspirado em um navio, há boias, mastro e até um timão.

Experiências virtuais

Ainda há experiências virtuais nas montanhas-russas dos parques Disney, em que os carrinhos ficam estáticos e a tela em frente reproduz o movimento dos brinquedos. Por último, uma salinha inspirada em Small World foi montada com berços e trocadores para crianças de até 3 anos (aqui é o único espaço em que os pais precisa ficar com as crianças e abre em horários determinados).

Fora da área dos kids clubs, ainda há o Hero Zone, que faz sucesso com um circuito de túneis, subidas, descidas e obstáculos em um gigante brinquedão inflável, que anima até os adolescentes.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
BRINQUEDO INFLÁVEL GIGANTE DE “OS INCRÍVEIS” EMPOLGA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. (Foto: Tarcila Ferro)

Restaurantes

Parte importante da experiência a bordo, os restaurantes dos cruzeiros Disney também foram pensados para envolver os hóspedes com seus personagens favoritos. São três restaurantes principais na hora do jantar, com dois horários para a refeição: às 17h25 ou às 20h15. Os horários determinados, assim como o número da mesa de cada família, são informados no app do cruzeiro.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
Foto: Tarcila Ferro

O ambiente do filme Viva: A Vida É Uma Festa foi remontado em um amplo restaurante com mesas de madeira, cadeiras coloridas, decoração com chapéus sombreros, cactos, velas, flores, esqueletos, bandeiras e luzes pisca-pisca. Você entra ali e imediatamente associa o espaço ao México.

Ainda há um altar com flores, que traz imagens familiares e de entes falecidos, algo muito característico da cultura do país. O centro do espaço foi reservado para o palco onde acontece apresentação de Miguel, de sua avó e até de mariachis cantando e contando histórias.

Durante os sete dias de cruzeiro, os hóspedes jantam dois dias ali, vendo um show diferente em cada oportunidade. O cardápio traz releituras da comida mexicana, como sopa de feijão preto com tamales (similar à nossa pamonha), camarão com pimenta tipo chipotle, pimentão recheado com queijo Oaxaca, cheesecake de marguerita e clássicos como tres leches, tacos e nachos.

World of Marvel

Jantar com os Vingadores é possível no World of Marvel, restaurante com telões estilosos e feixes de luz em azul. Sob as mesas ficam o reator Quantum Core, com botões que as pessoas apertam de acordo com as respostas dos quizzes que passam nos telões.

Em dias selecionados, Capitão América e cia. aparecem e fazem demonstrações aos convidados; em outros dias são cenas dos filmes Guardiões das Galáxias. Para comer, escolhi o schnitzel de peito de frango (frango empanado), batata salteada na manteiga, cebola caramelizada, feijão verde, anchova e alcaparras.

Ainda há opções como atum grelhado servido com feijão, lombo assado com alecrim e purê de aipo, além de caldo, saladas e massas.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
RESTAURANTE TEMÁTICO WORLD OF MARVEL. (Foto: Tarcila Ferro)

Restaurante 1923

Para ambientes mais sofisticados, o restaurante 1923 – ano em que nasceu a The Walt Disney Company – relembra a Hollywood dos anos 1920. Desenhos, esboços, objetos de criação e fotos antigas decoram os dois salões nomeados como Walt e Roy, homenageando os irmãos que fundaram a companhia.

Pedi lagosta preparada na manteiga, cuja carne o garçom cuidadosamente desprendeu da casca para mim. Uma delícia!

Novo navio da Disney, Disney Treasure
LAGOSTA SERVIDA DURANTE JANTAR NO RESTAURANTE 1923. (Foto: Tarcila Ferro)

Palo Steakhouse

Sucesso em outros navios Disney, o Palo Steakhouse une cardápio italiano com carnes selecionadas como um churrasco gourmet. Só para adultos, o ambiente tem visuais inspirados no mar e ainda serve um ótimo brunch. O dresscode aqui pede uma produção mais arrumada.

Para beliscar a qualquer hora, o restaurante ao redor das piscinas funciona no estilo balcão, dividido por tipos de comida. Você vai andando e escolhendo o que quer comer: há a parte de pizzas, outra com bowls e tacos, uma área só de churrasco, outra só de hamburguer, outra só de bebidas e sobremesas.

Marceline Market

O sistema de bufê fica para o Marceline Market – local em que tomei café da manhã todos os dias. Você encontra desde avocado toast, ovos beneditinos e parfait de frutas até salsichas. Variedade é o ponto forte ali, e funciona nas três refeições.

Cabines

Sempre recomendo às pessoas investirem um pouco mais e escolherem as cabines com varandas. Acho incrível a experiência de acordar e ver o mar, assim como ficar na varanda à noite, quando o único barulho é da água quebrando no casco. Mas isso implica em desembolsar um valor maior.

Novo navio da Disney, Disney Treasure
CABINE TEMÁTICA RAJAH ROYAL. (Foto: Tarcila Ferro)

Para quem busca economia e está com foco de só ir à cabine para tomar banho e dormir, as acomodações internas, sem vista, cumprem a tarefa. Elas têm cerca de 16 m2 com cama queen e outra suspensa, que pode ser montada dependendo da quantidade de hóspedes (acomoda até quatro pessoas).

Novo navio da Disney, Disney Treasure
O NAVIO DISNEY TREASURE CONTA COM 1.272 CABINES DIVIDIDAS EM DIFERENTES CATEGORIAS. (Foto: Tarcila Ferro)

Com uma janela tipo escotilha, as cabines externas são um pouco maiores, e têm os chuveiros separados dos banheiros, uma mão na roda para quem está com crianças. A categoria seguinte já traz varanda com cadeiras e um bom número de armários.

A opção Concierge tem opções de cabine com varanda e quarto separado da sala de estar. As suítes temáticas são as mais exclusivas do navio. Destaque para a suíte Rajah Royal, inspirada em Aladdin. Duplex e com 163 m2, tem copa, sala de jantar e varanda com banheira de hidromassagem.

Acrescentando mais alguns quartos e metros, a cabine presidencial Tomorrow Tower Suite fica no funil do navio e acomoda até oito pessoas. As regalias ali estão na cozinha completa, sala de jantar, quatro suítes e decoração que remete ao Epcot, parque que traduz o futuro sonhado por Walt Disney. Futuro esse que agora navega em águas mágicas.

Roteiros do Disney Treasure

O Disney Treasure tem saídas apenas de sete noites e todas partem de Porto Canaveral, distante uma hora de carro de Orlando.

Os roteiros são sempre pelo Caribe, com navegação pela porção leste e paradas em Tortola (Ilhas Virgens Britânica) e St. Thomas (Ilhas Virgens Americanas), além da ilha própria da Disney, Castaway Cay. Também parando na ilha da companhia, o roteiro pela versão oeste caribenha visita Cozumel (México), George Town (Grand Cayman) e Falmouth (Jamaica).

LEIA TAMBÉM:

Disney Cruise Line inaugura sua segunda ilha privativa nas Bahamas

Como é embarcar no Disney Dream, um dos cruzeiros da Disney Cruise Line

Montanha-russa Tron, no Magic Kingdom, é a mais veloz em um parque Disney

Restaurante na Disney: conheça o Roundup Rodeo BBQ