fbpx

Cruzeiro Disney: conheça em detalhes o navio Disney Fantasy

Com saídas de Port Canaveral, a uma hora de Orlando, a viagem no navio Disney Fantasy é um ótimo complemento aos brasileiros que estão de férias na cidade. Ainda há opções de roteiros temáticos com personagens do estúdio Pixar que trazem ainda mais magia e diversão a bordo.

Foi há 25 anos que a Disney começou sua história em alto-mar. Em julho de 1998, o navio Disney Magic zarpou pela primeira vez. Depois vieram o Wonder, o Dream, o Fantasy e, mais recente, o Wish, que começou sua temporada em 2022.

Em um futuro próximo, a frota segue em expansão com o Disney Treasure, programado para 2024.

Navio Disney Fantasy
Navio Disney Fantasy faz roteiros de sete dias partindo de Port Canaveral (Foto/ Tarcila Ferro).

Com destaques e detalhes que os diferenciam entre si, os cinco navios Disney levam a bordo a fórmula de sucesso dos parques: personagens, shows, diversão e boas doses de sonhos.

Portas decoradas navio disney fantasy
Portas decoradas são tradição no navio Disney Fantasy (Foto/ Tarcila Ferro)


A diferença é que, quando se está no mar, a tal magia Disney não acaba quando as portas do parque fecham: ela continua durante as 24 horas de cada dia da viagem.

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSA MATÉRIA

1. Chegada ao navio Disney Fantasy
2. Encontro com personagens
3. Refeições a bordo
4. Piscina, toboágua e atividades no convés
5. Monitoria e KidsClub
6. Atrações temáticas Pixar
7. Atividades para adultos
9. Shows a bordo no navio Disney Fantasy
10. Castaway Cay, a Ilha da Disney
11. Preços e saídas do cruzeiro

Antes de embarcar você vai curtir alguns dias em Orlando, certo? Confira mais de
mil opções de hospedagem na cidade.

E não dá para ficar a pé em Orlando, veja nosso parceiro de aluguel de carro que sempre tem ótimos preços.

Recepeção no navio Disney Fantasy

“Bem-vinda, família Marques”! Foi com essa saudação calorosa que fui recebida a bordo do Disney Fantasy. É algo simples, mas marcante, tanto que virou um ritual em todos os navios.

Na hora do embarque, um membro da tripulação apresenta o sobrenome da família, que é recebida por palmas e pelo próprio Mickey, elegantemente vestido de marinheiro.

A recepção acontece no lobby, o átrio principal do navio e ponto de uma série de programações ao longo dos dias de viagem.

convés Disney Fantasy
As duas piscinas e o toboágua Aquaduck agitam o convés do navio (foto/ Tarcila Ferro)


Passada a euforia inicial da entrada, é impossível não reparar no lustre de vitral desenhado em camadas, com quatro metros de altura.

Inspirado nas penas de um pavão em tons de verde, azul e amarelo, a peça coroa o estilo art nouveau da embarcação, que traz uma releitura dos sofisticados cruzeiros dos anos 1930.

É nesse belo átrio retrô que fica a estátua de bronze da Minnie, retratada com vestido vintage e malas de viagem. Cada navio tem uma escultura diferente no lobby.

Lobby Disney Fantasy
É no Lobby onde acontecem os encontro com personagens (Foto/ Tarcila Ferro)


Fotos ali são de praxe, não só com a estátua, mas com os personagens que diariamente aparecem para posar e conversar com os hóspedes.

LEIA TAMBÉM: Disney Cruise Line anuncia cruzeiros para 2024

Encontro com personagens

Por sinal, são esses encontros diários os responsáveis por manter a magia a bordo em altos níveis.

Princesas surgem com seus vestidos cheios de brilho, Mickey e Minnie mudam de look todos os dias, sem falar do Pateta, Pluto, Pato Donald, Margarida, Peter Pan…. A lista é longa, ao contrário das filas.

encontro com as princesas
O encontro com as princesas é um dos momentos mais aguardados pelos hóspedes. (Foto/Tarcila Ferro).


Falo isso porque quem já esteve em um parque Disney sabe que tirar fotos exige paciência. No cruzeiro, essa espera é muito menor e tem quem entre mais de uma vez na fila do mesmo personagem.

E não ache que é apenas uma simples foto. Com os caderninhos em mãos, as crianças pedem autógrafos e muitas famílias usam fantasias de seus heróis preferidos, sem falar das menininhas que vão dos pés à cabeça iguais às princesas.

Mickey Marinho
Mickey com roupa de capitão posa para fotos com os hóspedes (Foto/ Tarcila Ferro)


A transformação delas acontece na Bibbidi Bobbidi Boutique – o mesmo salão “mágico” que existe nos parques também está presente nos navios.

Hora das refeições no navio Disney Fantasy

Toda a rotina a bordo do navio gira ao redor do aplicativo da Disney Cruise Line Navigator, item essencial para embarcar.

Além da praticidade de poder fazer check-in on-line, é pelo pp que o cruzeirista consegue ver todas as atividades do dia, fazer reservas em restaurantes e shows, adquirir pacote de internet ou de bebidas e comprar excursões nos destinos de parada, entre outras funcionalidades.

animator palate
Restaurante Animator’s Palate (Foto/Tarcila Ferro)


Não é apenas um facilitador, mas atua como organizador da vida a bordo. Com a ajuda do app, o viajante não se atrasa para os jantares em um dos três restaurantes temáticos, cujos horários são pré-determinados (você escolhe entre 17h45 ou 20h15).

Ele também indica a mesa em que o viajante ficará – independentemente de qual restaurante, o número da mesa é sempre o mesmo e o time de garçons, também.

É curioso, pois conforme os dias passam a equipe vai conhecendo suas preferências e já antecipa seus pedidos. Fui atendida pelo carinhoso indiano Ningreishang, que há 13 anos trabalha exclusivamente no navio Fantasy.

Até a carne para os meus filhos ele cortava e sempre trazia mais do que eu pedia, dizendo: “tenho certeza de que vai gostar disto”. E ele sempre tinha razão.

LEIA TAMBÉM: Conheça o navio Disney Dream.

Restaurantes temáticos

E o padrão Disney de magia também se estende aos restaurantes. O Animator’s Palate, por exemplo, é um lugar apaixonante, com esboços de desenhos e maquetes decorando o espaço.

As colunas são em formato de pincel, as cadeiras personalizadas com a roupinha do Mickey e telões em diferentes pontos do restaurante apresentam dois shows em noites selecionadas, de acordo com o tempo do seu cruzeiro.

Tive a oportunidade de assistir ao da tartaruga Crush, do filme Procurando Nemo, que bate um papo com quem se senta às mesas próximas à tela.

Animator's Palate Disney Fantasy
Atum com crosta de gergelim (Foto/ Tarcila Ferro).

Em outro dia, antes do jantar ser servido, os hóspedes recebem um desenho em branco com a forma de boneco para desenhar e colorir.

Depois de prontos, os desenhos são projetados no telão de forma animada e uma história se desenrola a partir dali. Fica todo mundo vidrado na tela esperando sua criação ganhar vida. É muito interessante.

Somado a isso, as crianças ainda recebem um cardápio com desenhos, jogos de caça-palavras e labirinto para irem brincando enquanto esperam a comida.

Há sempre três opções de pratos principais para os pequenos, com massas, carne com purê e frango com legumes, além de sopa e saladas de entrada.

cafe da manhã Disney Fantasy
Café da manhã servido infantil no Animator’s Palate (Foto/ Tarcila Ferro).

No menu principal são cerca de 30 opções. Sopa de batata, queijo cheddar e bacon, servida com pão de alho e ervas para “chuchar”, abriram o jantar.

Tartar de salmão defumado e depois um medalhão de filé mignon com wasabi e purê de batatas fecharam os pedidos. “Fecharam”, só que não, já que Ningreishang seguiu trazendo suas sugestões, como atum em crosta e pato com curry. “Você está de férias, aproveite para comer”, ele dizia…

Opções para o jantar

Outra opção de jantar é no pomposo Royal Court, em clima de castelo encantado, com murais e quadros que trazem cenas da Bela Adormecida, Branca de Neve, Rapunzel e outras princesas.

O cardápio com inspiração francesa apresenta clássicos como sopa de cebola, carré de cordeiro, pratos com lagosta e crème brûlée de sobremesa.

O terceiro restaurante para o jantar é o Enchated Garden. Ali predomina a atmosfera leve de um jardim, com um belo chafariz ao centro e treliças com flores. O teto de vidro com luz azul traz a impressão de um dia de primavera.

restaurante disney fantasy Royal Court
Clima de castelo encantado inspira o Restaurante Royal Court (Foto/ Tarcila Ferro).


Em alguns dias, de acordo com a disponibilidade, é possível tomar café da manhã e almoçar. Grelhados, saladas e mais opções de massa recheiam o menu ali.

Além dos três restaurantes temáticos, o Cabanas é o bufê nosso de cada dia, com estações de comida a perder de vista.

Como o foco é comida internacional, não há como errar ali, independentemente da nacionalidade do hóspede. Você vai espiando as sugestões e colocando no prato – quando vê, ele já está cheio e você só passou por metade do bufê… Coisas de cruzeiro!

Restaurante Enchated Garden no navio Disney Fantasy
Um jardim encantado é a temática do Restaurante Enchated Garden (Foto/ Tarcila Ferro)

O Cabanas fica no deque 11, junto às piscinas, endereço também dos quiosques que servem pizzas, hambúrgueres, cachorro-quente e batata frita à vontade, sem falar da maquiniha de sorvete de massa com casquinha.

Piscinas, toboáguas e mais

A comilança ao redor da piscina tem razão de ser, já que ali é o ponto mais movimentado do navio em dias ensolarados.

São duas piscinas principais climatizadas: a Mickey’s Pool é rasa e destinada para as crianças menores, que ainda não sabem nadar. Ela tem o formato da cabeça do Mickey e um toboágua tranquilo de duas voltas.

A outra opção é a piscina do Pato Donald, com 1,60 m de profundidade. Os pais precisam acompanhar as crianças, e salva-vidas andam pela borda o tempo inteiro.

Mickey pool Disney Fantasy
Mickey’s Pool é rasa, ideal para crianças pequenas (Foto/Tarcila Ferro).


São eles que avisam que a cada 30 minutos a piscina precisa ser desocupada para verificação da qualidade da água. Isso acontece durante todo o dia, e depois de cinco minutos é possível retornar.

O tempo na piscina é dividido com o Aquaduck, a atração mais amada desse pedaço do navio. Não é à toa: o toboágua é suspenso, longo e feito em tubos transparentes, assim é possível ver o mar e as piscinas enquanto se está nas boias.

Apesar de receber o nome de montanha-russa aquática, por ter curva e uma aceleração que impulsiona a boia na subida, não é radical. As boias são para dois e a pessoa mais leve sempre vai na frente.

Toboágua e Aquaduck Disney Fantasy
Toboágua e Aquaduck no navio Disney Fantasy (Foto/ Tarcila Ferro).


É liberado para crianças a partir de 1,07 m. Menores de sete anos, mesmo que tenham o tamanho mínimo, usam uma pulseira de identificação. Acredito que meus filhos desceram, pelo menos, vinte vezes.

Mais molhadeira está garantida no Aqualab, play aquático com baldes, chuveirinhos e outros brinquedos que espirram água. Próximo dali, quadra poliesportiva e um minigolfe completam as atividades nos espaços abertos do cruzeiro.

Uso de fraldas nas piscinas

Pais, atenção: o Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos não permite que crianças com fraldas usem as piscinas de navio. Mesmo se forem fraldas para água.

A solução para essa turminha no navio Disney Fantasy é o espaço Nemo’s Reef. Ali, chafariz, escorregador molhado e esguichos para refrescar ajudam a entreter a garotada.

Nemo reef's
Área infantil Nemo’s Reef dedicado para crianças que ainda usam fraldas (Foto/ Tarcila Ferro).


O espaço é aberto para crianças até 8 anos, que só podem ficar ali na presença de um adulto responsável.

Kids Club do navio Disney Fantasy

A reprodução do quarto do Andy, de Toy Story, uma sala de comando com simuladores igual à de Star Wars e uma área inteirinha dedicada aos heróis Marvel.

Assim são o Disney’s Oceaneer Club e o Disney’s Oceaneer Lab, dois espaços interligados que formam o kids club do Disney Fantasy.

Situado no deque 5, as crianças entre 3 e 11 anos podem zanzar livremente entre as duas áreas. Para que elas tenham acesso, os pais preenchem um formulário com uma série de questões relacionadas à saúde e cuidados da criança.

No primeiro dia, o hóspede-mirim recebe uma pulseira de localização que usará até o final da viagem. Com ela, os monitores conseguem saber em qual sala a criança está na hora em que o responsável for buscá-la.

kids club Disney fantasy
Quarto do Andy, de Toy Story, é uma das áreas temáticas do kids club do Disney Fantasy (Foto/ Tarcila Ferro).


Os pais fazem o check-in dos filhos todas as vezes que eles forem usar as salas. Nessa hora, os adultos não entram, apenas deixam as crianças na recepção com os monitores.

Mas, em alguns momentos do dia, o espaço é aberto aos pais, exatamente para que possam conhecer bem as instalações.

Posso dizer que a apreensão de deixar meus filhos sozinhos no primeiro dia passou logo. Há recreadores que falam português, as salas são bem organizadas e monitoradas, e não há como a criança sair sozinha. No final das contas, difícil foi tirá-los de lá.

Disney's Oceaneer Club
Pais podem entrar para brincar com os filhos no Disney’s Oceaneer Club (Foto/Tarcila Ferro).

Idade para as atividades

E reforçando: a criança só pode ficar ali se tiver autonomia para ir ao banheiro. Além disso, nenhum tipo de alimentação é oferecida no espaço.

Menores de 3 anos ficam no berçário, situado no mesmo andar. O espaço é dedicado aos mais pititicos, que estão dando os primeiros passos.

Já os adolescentes se encontram no The Tube, ao estilo balada com telões, jogos, música e diversas atividades adequadas para a idade.

Pixar em alto-mar

A experiência com os personagens ficou ainda mais especial porque participei do cruzeiro temático Pixar Day at Sea.

Assim, durante os sete dias de viagem, um deles foi inteirinho reservado para atividades com personagens da Pixar.

O dia começou com café da manhã musical com a turma de Toy Story, depois tirei fotos com a Mulher Elástica e companhia, de Os Incríveis.

Encontrei o Sullivan de Monstros S.A. pelos corredores e dei um abraço bem apertado no ratinho Remy, de Ratatouille.

Pixar day at Sea
Café da manhã temática com personagens de Toy Story (Foto/ Tarcila Ferro).

Na piscina e no kids club, as crianças se divertiram com atividades e gincanas temáticas de Nemo, Divertidamente e com o Coco, personagem de Viva – A Vida É Uma Festa!

Durante todo o dia, não faltaram filmes dos estúdios Pixar no cinema do navio e no telão do convés.

Disney Cruise Line
Shows durante o Pixar Day At Sea (Divulgação/Disney Cruise Line)

À noite, a turma de Os Incríveis voltou para um show especial, que terminou com queima de fogos. Para os fãs é uma experiência e tanto e vale ficar atento às datas.

LEIA TAMBÉM: Todos os detalhes da montanha-russa Tron, no parque Magic Kingdom

Cruzeiro Disney para adultos

Ter a liberdade de deixar o filho brincando no kids club é um alento para os pais. Logo, o vale night tem como destino o espaço Europa.

Sim! Há vida para os maiores de 18 nos cruzeiros Disney. Nessa área ficam o bar com inspiração italiana La Piazza, ideal para um vinho pós-jantar.

O O’Gills Pub segue os moldes dos pubs irlandeses e o Ooh La La é um bar de champanhe com vibe animada e apresentações de música em dias selecionados.

Por fim, o Skyline é um bar mais intimista, para um último drinque da noite, que traz projeções de vistas panorâmicas ao redor do mundo.

Para um drinque instagramável, peça o Paris 75, feito com vodca, Schnapps de pêssego, Blue Curaçao e suco de abacaxi, em taça com borda açucarada.

Um jantar a dois

Um jantar a dois está garantido no Palo, com belíssimos murais que remetem a Veneza. Uma obra com vidros coloridos na entrada faz referência aos cristais de Murano.

Ali, os garçons fazem questão de contar sobre a história do restaurante e as inspirações, explicando detalhes do menu de receitas italianas. Aproveite e faça reserva para o brunch.

Ver o restaurante durante o dia com suas amplas janelas tomadas pelo azul do mar deixa a refeição ainda mais especial. E não espere um brunch apenas com pães, croissants e panquecas – o risoto de cogumelos e a lasanha à bolonhesa estavam divinos.

Restaurante Palo Disney Fantasy
Restaurante Palo é exclusivo para adultos (Foto/Tarcila Ferro)


Em frente ao Palo, fica o francês Remy, um restaurante imersivo com jantar requintado em diversas etapas. Nos dois restaurantes, é preciso fazer reservas e custos são à parte.

Durante o dia, a vibe adults only continua na piscina Quiet Cove. Ali, nada de telão com filmes ou criançada passando.

A ideia é relaxar na piscina e escolher uma espreguiçadeira para colocar a leitura em dia. O mesmo vale para o Senses Spa & Salon, com ofurôs voltados para o mar, conjunto de duchas com cromoterapia e um extenso menu de massagens e tratamentos.

Shows do navio Disney Fantasy

Já falei que idade não é documento em um cruzeiro Disney e isso fica ainda mais nítido depois de assistir aos espetáculos no Disney Theater.

Foram três shows durante os sete dias de cruzeiros: Aladdin, Frozen e Disney Believe. Sem exageros, chorei nos três.

Os espetáculos são padrão Broadway de qualidade. A linguagem corporal do ator que faz o tapete mágico do Aladdin, que, mesmo sem emitir som, algum arranca risos da plateia, além do impagável gênio da lâmpada, são alguns dos destaques.

Em Frozen, a solução de transformar o boneco de neve Olaf em um fantoche, conduzido por um ator que é a cara do próprio personagem, foi uma saída para lá de criativa.

O viajante precisa escolher o horário do show pelo aplicativo e, como não há lugares marcados, chegar 30 minutos antes pode ser a chave para conseguir um lugar na frente.

Show da Frozen anima as noites a bordo (Foto/Matt Stroshane, Disney Cruise Line)

Outros shows acontecem no convés: um piso automatizado cobre as duas piscinas infantis e vira uma plateia.

Jack Sparrow conduz a Festa do Pirata, tradicionalíssima nos cruzeiros Disney, que envolve participação da plateia e dança, terminando com queima de fogos em alto-mar.

Nesse dia, bandanas estilizadas são distribuídas e os personagens aparecem vestidos a caráter.

Porém, nada supera alguns hóspedes que aparecem fantasiados de pirata, com direito a papagaio de pelúcia no ombro e chapéu à la Capitão Gancho.

Eu só conseguia pensar como aquilo cabia na mala.

Castaway Cay, a ilha da Disney

O cruzeiro de uma semana realizado pelo navio Disney Fantasy fez parada de um dia em Tortola, nas Ilhas Virgens Britânicas, e em San Juan, em Porto Rico.

Nos dois casos, o viajante pode descer para explorar os destinos por conta própria ou fechar excursões.

O último dia de viagem ficou reservado para Castaway Cay, a ilha própria da Disney. Ela fica nas Bahamas sendo de uso exclusivo dos hóspedes de em um dos cinco navios da Disney Cruise Line.

castaway Cay
Castaway Cay é a ilha exclusiva da Disney nas Bahamas (foto/ Tarcila Ferro).


A embarcação atraca diretamente no píer e, a partir das 8h30, já dá para desembarcar e curtir o dia todinho ali. Toda a estrutura de praia está montada com espreguiçadeiras e guarda-sóis, e as toalhas são distribuídas no desembarque.

Quem quiser mais privacidade encontra cabanas para aluguel, situadas em uma área reservada da ilha.

Não se preocupe: mar azul, areia e coqueiro não faltam para ninguém, independentemente de onde você ficar.

E quem desce para um dia de praia também são Mickey, Minnie, Pateta e companhia, com seus trajes de verão.

Atrações na Ilha da Disney

O que fazer ali fica ao gosto do freguês: você pode passar o tempo todo na dobradinha espreguiçadeira + praia ou explorar um pouco mais alugando uma bicicleta. Há opções em diversos tamanhos, incluindo com rodinhas (valores pago à parte).

Conhecer a ilha pedalando é uma das atividades mais gostosas por ali. Uma trilha de cinco quilômetros recorta parte da vegetação e leva até um mirante, de onde se tem uma vista da ilha além da praia.

castaway Cay
Bicicletas estão disponíveis para locação na ilha (Foto/Tarcila Ferro)

De volta à areia, um playground de aventura com pontos para escalar e para se pendurar é uma das sensações dentro da água, assim como o tobogã duplo.

Quem não quiser perder a chance de ver a beleza submarina das Bahamas faz snorkeling, alugando pés de pato e máscara nos quiosques. Para a prática, é obrigatório o uso de coletes salva-vidas.

Para não precisar voltar ao navio na hora de comer, o almoço é servido na praia, em um restaurante pé na areia.

O menu do dia é churrasco americano com hambúrguer, milho, linguiça e costela. Cada um se serve no bufê e procura a sombrinha mais gostosa onde comer, descansar e curtir.

Afinal, a magia Disney em alto-mar não acaba nem mesmo quando estamos em terra firme.

Preços do Cruzeiro Disney Fantasy

Pelo site da Disney Cruise Line, o viajante consegue conferir as datas de saídas do navio Disney Fantasy para a temporada 2023 e 2024.

Com partidas de Port Canaveral, há opções de 5, 6,7 e 8 dias de viagem, com paradas em diferentes destinos na América Central e Caribe.

Os valores são a partir de US$ 2.729, em cabine interna. Confira mais no site da
Disney Cruise Line

LEIA TAMBÉM

Disney Cruise Line anuncia cruzeiros para 2024

Conheça a atração Guardiões das Galáxias, no parque Epcot

Conheça o restaurante de Toy Story aberto no Hollywood Studios


Disney anuncia fim do sistema de agendamento para os parques em 2024

Comece a preparar sua viagem para os EUA aqui: