fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoConheça o Pinguim, app que conecta viajantes

Conheça o Pinguim, app que conecta viajantes

Conheça o Pinguim, app que conecta viajantes

Ao identificar interesses de viagem em comum entre usuários, o app sugere os melhores parceiros de viagem

Por Karina Cedeño

Pinguim App
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Nem sempre é fácil encontrar uma boa companhia de viagem que tope ir para os mesmos lugares que você. Mas é justamente neste momento que a tecnologia pode ser uma boa aliada. Foi pensando nisso que a empresária Renata Franco, com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, fundou o PINGUIM App, plataforma que conecta viajantes em busca de companhia.

“A ideia do app surgiu após uma conversa entre amigas. Várias delas me contaram que já deixaram de viajar por falta de companhia. Fato é que nem sempre é possível combinar as férias para um mesmo período ou temos destinos em comum. Então, vi que ali havia uma oportunidade de conectar pessoas com os mesmos objetivos”, conta Renata.

 

Pinguim App

Pinguim App (foto: divulgação)

Como funciona o app

Ao se cadastrar, o usuário preenche uma ficha com seus dados pessoais, estilo de vida e preferências de viagem. E aí é só deixar por conta do aplicativo. Por meio de inteligência artificial, ele faz uma busca de outros viajantes com interesses em comum ou que pretendem viajar para os mesmos destinos em datas similares. E aí é só conversar pelo chat para combinar a viagem.

Para deixar a experiência ainda mais completa, o PINGUIM tem uma área de compras dentro do próprio aplicativo. Por lá, agências e operadoras de viagens vendem pacotes e sugerem destinos para os usuários.

Depois de escolher o pacote e os serviços, o viajante faz o pagamento fora do app, diretamente com as agências e operadoras de turismo.

 

Viagens sob medida

Segundo Renata, o ponto forte do aplicativo é a personalização das viagens de acordo com as preferências dos usuários. “O aplicativo recomenda roteiros de acordo com o perfil de viagem de cada um, sem contar que otimiza o tempo dos viajantes, que não precisam fazer suas buscas em diferentes sites, já que têm tudo à disposição no app”, comenta.

O PINGUIM App já tem mais de 40 mil usuários (em sua maioria mulheres) e continua crescendo, mesmo durante um cenário pouco convidativo ao turismo como a pandemia.

Por fim, o aplicativo está disponível para Android e iOS.

 

Leia também:

20 pousadas econômicas perto de SP

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças 

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

 

 

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!