fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasConecteSUS: saiba como tirar o passaporte da vacina

ConecteSUS: saiba como tirar o passaporte da vacina

ConecteSUS: saiba como tirar o passaporte da vacina

Confira o passo a passo para obter seu comprovante de vacinação contra a Covid-19 pelo ConecteSUS

Por Isabela Oliveira

Passaporte da vacina (foto: Unsplash)
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Com o avanço da vacinação e a flexibilização das normas de combate à pandemia da Covid-19, muitos turistas retomaram os planos de viajar ao exterior. Alguns países já reabriram suas fronteiras para turistas vacinados e, para visitá-los, solicitam a apresentação do passaporte da vacina. Quem já está imunizado com duas doses ou uma dose única – no caso da Janssen, pode emitir seu comprovante de vacinação em português, inglês ou espanhol de modo bem simples, através da internet. O documento é nacional, mas tem sido aceito por alguns países do exterior mesmo com a ausência de uma norma internacional publicada. Para adquiri-lo, basta usar o ConecteSUS, do Governo Federal. Então, confira o passo a passo abaixo e se prepare para fazer as malas!

 

Instruções:

1. Em primeiro lugar, acesse o site do Conecte SUS ou baixe o aplicativo em seu celular. Para fazer o login, você será redirecionado ao Gov.br. Caso ainda não possua um cadastro no site, basta informar seus dados e criar um na hora. Em seguida, você receberá um código de ativação por e-mail ou SMS. Depois, já pode registrar sua senha.

Primeiramente, cadastre-se no Gov.br (foto: divulgação/Governo Federal)

Primeiramente, cadastre-se no Gov.br (foto: divulgação/Governo Federal)

 

2. De volta à página do ConecteSUS, confira seus dados pessoais e selecione a opção vacinas. Clicando em qualquer uma das doses, você terá acesso ao certificado de vacinação.

Em seguida, vá para vacinas (foto: ConecteSUS)

Em seguida, vá para vacinas (foto: ConecteSUS)

 

3. Acessando o certificado de vacinação, o documento será exibido em sua tela. Acima dele, você também pode optar por um dos três idiomas disponíveis, sendo eles: português, inglês e espanhol. Além disso, há também a possibilidade de fazer download em PDF.

Então, abra seu certificado de vacinação (foto: divulgação/ConecteSUS)

Então, abra seu certificado de vacinação (foto: divulgação/ConecteSUS)

 

4. O certificado tem frente e verso: atrás, você escolhe entre prosseguir com o QR Code ou com o endereço da página de validação do documento. Uma vez na página, é só clicar em próximo e em certificado de vacinação. Por fim, você pode digitar o código gerado no documento ou, novamente, usar o QR Code através da câmera do celular. E pronto, seu certificado está validado pelo Ministério da Saúde!

Enfim, no último passo, valide seu documento (foto: divulgação/Governo Federal)

Enfim, no último passo, valide seu documento (foto: divulgação/Governo Federal)

 

Que tal receber, no conforto de sua casa, um conteúdo especial sobre viagens, produzido pelo nosso time de especialistas? Clique aqui e conheça nosso app!

 

Leia também:

Mapa mostra quais países têm restrições de viagem por Covid-19

Seguro viagem e a pandemia, o que mudou?

Azul terá serviço médico para Covid-19 gratuito a quem viaja ao exterior

Turismo da vacina nos EUA – Parte 1: vale a pena se imunizar em outro país?

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!