Como é se hospedar no novo W São Paulo

Personalidade e estilo marcam a estreia da marca W no Brasil, em meio ao lifestyle agitado da Vila Olímpia, em São Paulo.

W São Paulo é o primeiro hotel da marca W Hotels no Brasil e terceiro na América Latina. (Foto: Rodrigo Cunha)

A cidade mais populosa do Brasil ganhou recentemente um novo ícone na hotelaria de luxo. Instalado no coração do Itaim Bibi, o W São Paulo traz uma proposta ousada, cosmopolita e visualmente impactante — tudo o que se espera de um hotel que leva a letra W na fachada.

Logo ao chegar, já fica claro que o projeto não economizou na estética. A recepção, localizada no 24º andar, tem uma decoração dourada em formato orgânico e é cercada por painéis com efeitos visuais e iluminação indireta.

Foto: Rodrigo Cunha

Ao fundo, a vista dos prédios do entorno atravessa janelas envidraçadas do chão ao teto, criando um efeito visual que se repete em diversos ambientes do hotel.

W São Paulo

Quartos com design e funcionalidade

O W São Paulo ocupa do 24º ao 40º andar do edifício construído para o hotel, garantindo vista panorâmica em quase todas as categorias de quartos. Estive hospedado em uma das acomodações com cama king, banheira de imersão integrada ao ambiente e um closet aberto com design moderno.

Quarto equipado com cama king. (Foto: Rodrigo Cunha)

Os espelhos aumentam a sensação de amplitude, e a iluminação embutida sob a cama entrega aquele toque de vanguarda presente nos hotéis da marca pelo mundo. Além disso, uma sala muito bem decorada, com sofás, TV e até um minibar, é responsável pelo sucesso da primeira impressão de quem entra na suíte.

Além da cama confortável e do enxoval de alto padrão, o quarto oferece estação de trabalho, poltrona de leitura, minibar abastecido e kit de amenities sofisticados. Há Wi-Fi gratuito e boa quantidade de tomadas e entradas USB, além de cortinas e luzes automatizadas.

Foto: Rodrigo Cunha

O banheiro é bem distribuído e segue o estilo minimalista do quarto, com box envidraçado, ducha com boa pressão e toalhas felpudas.

Foto: Rodrigo Cunha

LEIA TAMBÉM: 11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo

Gastronomia e bares com vista

Um dos grandes destaques da hospedagem está no topo do hotel. No 40º andar, o restaurante e bar L40 reúne ambiente elegante, carta de drinks completa e vista arrebatadora para o skyline paulistano.

Bar do W São Paulo. (Foto: Rodrigo Cunha)

Durante a noite, o L40 se transforma em espaço disputado por hóspedes e moradores da cidade. A iluminação baixa, o design dos móveis e a seleção musical ajudam a criar o clima ideal para um jantar especial ou um drink bem elaborado no balcão.

Foto: Rodrigo Cunha

Para começar o dia, o café da manhã é servido no restaurante Baio em sistema de buffet, com frutas, queijos, pães artesanais, cereais, iogurtes e pratos quentes.

Café da manhã bem abastecido. (Foto: Rodrigo Cunha)
Foto: Rodrigo Cunha

À noite, o restaurante Baio Cozinha Sulista celebra com precisão e criatividade a gastronomia do sul do Brasil, mesclando influências indígenas e europeias à sazonalidade dos ingredientes.

O menu, assinado pelo chef Tuca Mezzomo, transita entre churrasco, charcuterie e pratos regionais reinterpretados, com elegância e inovação.

Piscina nas alturas e estrutura de lazer

A piscina do W São Paulo é um espetáculo à parte. Localizada no rooftop, ela tem borda infinita de um lado e espreguiçadeiras alinhadas sob ombrelones do outro, além de uma vista de 180° para a cidade.

Piscina do W São Paulo. (Foto: Rodrigo Cunha)

Seja de manhã, com o céu limpo, ou ao entardecer, quando os tons dourados tomam conta da paisagem, é o tipo de lugar onde a foto perfeita acontece naturalmente.

A academia também merece destaque, moderna e totalmente voltada para a paisagem urbana. Com aparelhos de última geração da Technogym, o espaço inclui esteiras, bicicletas, pesos livres e máquinas para treinos completos. A vista para a Av. Juscelino Kubitschek e região reforça o estilo “urbano chique” que permeia todo o conceito do hotel.

Academia do W São Paulo. (Foto: Rodrigo Cunha)

Detalhes que fazem diferença

Além do design arrojado, o hotel aposta em experiências personalizadas para o público paulistano e para os visitantes em busca de exclusividade. O atendimento no bar e na recepção é eficiente e atencioso, com equipe jovem e bem treinada. Os elevadores são controlados por chave de acesso aos andares, o que garante segurança e privacidade aos hóspedes.

O W São Paulo se posiciona como um novo marco na hotelaria da cidade. Ideal tanto para quem vem a trabalho quanto para quem deseja celebrar, descansar ou simplesmente ver São Paulo de outro ângulo.

LEIA TAMBÉM:

Ao lado do aeroporto: como é se hospedar no Marriott São Paulo

Conheça o resort que fica em frente ao Hopi Hari

Hotel Villa Rossa tem parque aquático pertinho de SP

O que fazer em um final de semana em Brotas

Como é o hotel Bourbon em Santos