O novo complexo de esqui na China conta com três pistas, lojas, restaurantes e um hotel.
Xangai, na China, inaugurou no início deste mês a maior pista de esqui coberta do mundo. A novidade veio em um momento oportuno, já que agosto foi o mês mais quente dos últimos 60 anos no país.
O centro de esqui L*SNOW Indoor Skiing Theme Resort tem quase cem mil metros quadrados e, além do parque temático, conta com lojas, restaurantes e um hotel. A previsão é que o complexo inaugure um parque aquático em breve.
O Guinness World Records confirmou que esta é agora a maior pista coberta do mundo, superando a de Harbin, também na China.
Pista de esqui indoor
A instalação de esqui conta com uma inclinação vertical de 60 metros e oferece três pistas que, juntas, ultrapassam 1,2 km de extensão. As pistas variam em nível de dificuldade.
Para acessar o topo, há cinco lifts que transportam os esquiadores de volta às áreas mais altas.
LEIA TAMBÉM: Coreia do Norte planeja abrir fronteira para turistas estrangeiros em dezembro
A neve artificial no solo tem, em média, 70 cm de profundidade. Para alcançar esse nível de cobertura, 33 máquinas de neve operaram continuamente por três meses antes da abertura do local.
Na base das pistas, há uma área temática com chalés e pinheiros, onde ocorrem shows musicais.
Impacto ambiental
Uma das principais preocupações em torno do centro de esqui é o impacto ambiental, já que o novo complexo de esqui exige uma enorme quantidade de energia para manter a temperatura abaixo de 0ºC. Para garantir essa condição, 72 sistemas de resfriamento e geradores de neve são usados.
Segundo as autoridades locais, serão feitos esforços para limitar o impacto por meio do uso de painéis solares.
LEIA TAMBÉM:
Coreia do Sul restringe acesso de turistas a bairros famosos
5 dicas de passeios para fazer na Tailândia
10 paradas de barco por Bangcoc, na Tailândia