fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosBrasilAlice e O Chapeleiro: espaço temático inaugura em Gramado

Alice e O Chapeleiro: espaço temático inaugura em Gramado

Alice e O Chapeleiro: espaço temático inaugura em Gramado

Fantasia, encantamento e magia marcam abertura do empreendimento “Alice e o Chapeleiro”, o único no Brasil inspirado na história inglesa 

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Uma menina curiosa, um coelho branco “de relógio”, uma rainha louca para cortar cabeças, objetos e animais que agem e falam como seres humanos… A partir de agora, os apaixonados pela história de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, podem encontrar estes e outros personagens em um lugar cheio de magia: “Alice e O Chapeleiro”. 

O empreendimento inaugurou esta semana em soft opening na cidade de Gramado, um dos principais destinos turísticos do Brasil. Com mais de 800m² e capacidade para até 250 pessoas, o espaço de entretenimento oferecerá pocket shows com trechos da obra original. A direção artística, figurinos e seleção de elenco são de Fabrício Gomes, reconhecido por trabalhos para grandes espetáculos, como, por exemplo, o Natal Luz.  

 

Fuja das roubadas em sua viagem. Nosso time de especialistas viaja o mundo em busca de dicas e do que existe de melhor em cada destino. Já escolheu ou está em dúvida para onde viajar? Então nós te ajudamos, clique aqui.

 

Por dentro de “Alice e O Chapeleiro”

A atmosfera de fantasia começa logo na entrada, com a recepção feita pela Lagarta, que lançará uma proposta à cada visitante: mergulhar no mundo de Alice e conhecer seus companheiros, vivenciando assim os cenários da história que ocupa o imaginário das pessoas desde 1865.  

Ao aceitar o convite, o público inicia uma imersão nesse mundo cheio de elementos que remetem a uma realidade paralela. E para tornar ainda mais real, encontrarão a arte assinada por Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves, artistas responsáveis pela pintura em 3D dos cenários. Traços precisos trazem referências do livro e reproduzem com detalhes uma floresta com cogumelos gigantes, flores e borboletas, em uma explosão de cores. 

Em seguida, continuando o mergulho nesse universo, os visitantes encontrarão uma reprodução da mesa do Chapeleiro. Os itens remetem ao chá com bolos, xícaras e poltronas, uma Alice com quase 3m de altura, bem como uma árvore de 6m com folhas pintadas a mão. 

Cenário de "Alice e O Chapeleiro"

Cenário inspirado em “Alice no País das Maravilhas” (foto: Renata Cunha)

Menu fantástico

Destaque, aliás, para a gastronomia do empreendimento, que contará com dois espaços temáticos. No bar, os Gêmeos serão os atendentes. Na carta de bebidas, drinks clássicos e autorais, como o da Lagarta, por exemplo, que virá em um narguilé.  

Enquanto isso, quem fizer uma parada no restaurante vai se deparar com as famosas Cartas “atuando” como garçons. No menu, pratos exclusivos como o Baú Encantado e Frango Atrasado. E, sobretudo, a sobremesa Cogumelo, um petit gateau de chocolate branco com chapéu de macaroon a base de merengue italiano e farinha de amêndoas.  

Idealizado pelo empresário Vitor Faccioni,Alice e O Chapeleiro” – que tem na sociedade, ainda, Alice Bujes e Edgar Rüther – conta, ao todo, com 11 empresas no projeto. Além disso, o empreendimento vai gerar mais de 50 empregos diretos – incluindo atores, funcionários e cozinheiros.

Gastronomia de "Alice e O Chapeleiro"

A sobremesa Cogumelo é destaque da Gastronomia do espaço (Foto: Renata Cunha)

Alice e O Chapeleiro – serviço:

Gramado: Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS

Contato: contato@aliceeochapeleiro.com.br 

Telefone: (51) 99180.2131 

Funcionamento: de quinta-feira a terça-feira das 18h às 24h 

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e conheça já o app da Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Leia também:

Acquamotion e Buona Vitta: novidades em Gramado

10 motivos para visitar Gramado

Gramado é um dos 8 destinos preferidos para 2022; veja lista

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!