Descubra 4 destinos de neve pouco conhecidos para esquiar no inverno do Hemisfério Norte com boas pistas e hospedagens nas montanhas.


Com a chegada da temporada de inverno no Hemisfério Norte, os destinos de neve e esqui voltam a atrair viajantes em busca de boas pistas, infraestrutura completa e paisagens alpinas.
Além dos centros mais populares, como Aspen e Courchevel, há estações menos conhecidas que oferecem ótimas condições para a prática de esportes de neve e hospedagens com fácil acesso às montanhas.
A Singular Luxury Travel, agência especializada em viagens personalizadas, apresentou uma seleção de destinos de esqui que se consolidam como alternativas às rotas mais tradicionais do inverno no hemisfério norte. A lista inclui estações na França, Suíça, Estados Unidos e Itália. Confira!
4 destinos de neve no hemisfério norte
Méribel, França
Localizada nos Alpes Franceses, Méribel faz parte do domínio de Trois Vallées, o maior complexo esquiável do mundo. A estação possui pistas bem estruturadas, áreas dedicadas a famílias e escolas de esqui para diferentes níveis de aprendizado.
Onde se hospedar: o Hotel Le Kaila é o único cinco estrelas da região, com acesso direto às pistas e restaurante comandado pelo chef Laurent Azoulay.


Andermatt, Suíça
Entre os Alpes Suíços, Andermatt é uma vila que reúne cerca de 180 quilômetros de pistas interligadas. A região de Nätschen-Gütsch-Sedrun oferece opções para iniciantes e intermediários, com neve de boa qualidade durante toda a temporada.
Onde se hospedar: o The Chedi Andermatt conta com estrutura de ski-in/ski-out, spa, adega com mais de seis mil rótulos e o restaurante The Japanese, estrelado pelo Guia Michelin.


Telluride, Estados Unidos
Situada nas Montanhas Rochosas do Colorado, Telluride combina o traçado histórico de uma antiga cidade mineradora com moderna infraestrutura turística. Suas pistas atendem desde iniciantes até esquiadores experientes e incluem áreas destinadas ao heli-ski.
Onde se hospedar: o Madeline Hotel & Residences, da Auberge Resorts Collection, oferece spa, restaurante e pista de patinação.


Val Gardena, Itália
No norte da Itália, Val Gardena integra o domínio Dolomiti Superski, com mais de 1.200 quilômetros de pistas interligadas. Localizada em área considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, a estação possui percursos adequados para todos os níveis e fácil conexão entre as montanhas.
Onde se hospedar: o Hotel Tyrol oferece acesso rápido às pistas principais e gastronomia baseada em ingredientes locais.


Chip de internet
Não fique sem comunicação na sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.
Aluguel de carro
Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.
Seguro-viagem
Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.
Agência de viagem
Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.
LEIA TAMBÉM:
Alasca: uma viagem a bordo do Celebrity Millennium, navio da Celebrity Cruises
Como é a estação de esqui de Vail, no Colorado
Nevados de Chillán: temporada de neve e termas no sul do Chile