A histórica reabertura do Rio Sena para banho público marca um momento único para o turismo parisiense, com três áreas equipadas próximas às principais atrações da cidade
A capital francesa vivenciou um momento extraordinário quando pela primeira vez desde 1923, o Rio Sena está novamente aberto para banho público em Paris. Dessa forma, turistas e residentes podem finalmente mergulhar nas águas do icônico rio que atravessa a Cidade das Luzes.
Além disso, três áreas foram designadas ao longo das margens do Sena para receber o público, com capacidade para mais de mil nadadores por dia, entre 5 de julho e 31 de agosto. Assim, os visitantes desfrutam de uma experiência única durante o auge do verão parisiense.
Infraestrutura e as áreas de banho
Por conseguinte, Bras Marie, Bras de Grenelle e Bercy serão três dos principais pontos de banho, estrategicamente posicionados para oferecer fácil acesso aos principais monumentos parisienses. Entretanto, as zonas onde a prefeitura da capital francesa permitirá “um mergulho” no Sena – com profundidade média de 3,5 metros – são o canal Grenelle; o bairro Bercy; e a região próxima às mais famosas atrações da cidade.
Simultaneamente, a cidade também instalará 14 espaços adicionais de banho fora da capital, nos rios Sena e Marne, expandindo significativamente as opções para os visitantes.
Atrações turísticas nas margens do Sena

Enquanto isso, as margens do Rio Sena concentram algumas das atrações mais emblemáticas de Paris. Primeiramente, o cruzeiro começa no sopé da Torre Eiffel e dura uma hora, permitindo aos turistas contemplarem o símbolo máximo da cidade.
Subsequentemente, no trajeto, observam-se alguns dos monumentos imprescindíveis de Paris: Os Inválidos, o Parlamento, o Museu d’Orsay, que formam um conjunto arquitetônico deslumbrante ao longo do rio.
Ademais, destacam-se os monumentos parisienses mais importantes ao longo do Rio Sena, como o Louvre, o Museu Orsay, Notre Dame e a Torre Eiffel. Portanto, os banhistas podem desfrutar de vistas privilegiadas dessas joias arquitetônicas.
Legado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Consequentemente, a reabertura do Sena para natação é resultado dos esforços das autoridades para melhorar a qualidade da água do rio para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Certamente, esse investimento massivo em infraestrutura transformou permanentemente a experiência turística parisiense.
De fato, a medida foi impulsionada pelos Jogos Olímpicos e investimentos em saneamento, criando um legado duradouro para gerações futuras de visitantes.
Experiência completa para turistas
Finalmente, este passeio de barco no Rio Sena em Paris é uma viagem encantadora pelo coração e a alma da Cidade das Luzes. Similarmente, agora os turistas podem combinar passeios de barco tradicionais com a experiência única de banho no rio histórico.
Portanto, esta reabertura representa não apenas um marco ambiental, mas também uma revolução na oferta turística parisiense, conectando visitantes diretamente com as águas que testemunharam séculos de história francesa.
Chip de internet na europa
Não fique sem comunicação em sua viagem à Europa! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.
Aluguel de carro na Europa
Quer aproveitar a sua viagem à Europa de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui
Seguro-viagem
Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.
LEIA TAMBÉM:
Conheça a Biblioteca Nacional da França
Paris com crianças: dicas para se divertir em família
5 dias em Paris: dicas de passeios, hospedagem, onde comer e muito mais