Serão oito navios em destaque na temporada brasileira de cruzeiros 2024/2025, com três da Costa Cruzeiros e cinco da MSC Cruzeiros.
A nova temporada de cruzeiros no Brasil está chegando com uma novidade: será mais curta do que a anterior. Este ano, a temporada começará em novembro e se estenderá até abril de 2025.
Serão oito navios em destaque na temporada 2024/2025, com três da Costa Cruzeiros e cinco da MSC Cruzeiros.
Os cruzeiros partirão principalmente dos portos de Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Além desses, os viajantes também terão a opção de embarcar em Maceió (AL), Salvador (BA), Itajaí (SC) e Paranaguá (PR).
Quer saber quais navios da MSC Cruzeiros e da Costa Cruzeiros estarão na temporada brasileira de cruzeiros 2024/2025? Continue acompanhando!
LEIA TAMBÉM: 10 dicas para quem vai fazer cruzeiro pela primeira vez
Temporada de cruzeiros no Brasil
MSC Cruzeiros
MSC Armonia
O MSC Armonia será o último navio da MSC Cruzeiros a iniciar sua temporada regular no Brasil, em 13 de dezembro. Ele fará roteiros de três a cinco noites, visitando Ilhabela (SP), Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ), Ilha Grande e Rio de Janeiro. Os principais embarques serão em Itajaí (SC) e Paranaguá (PR), além de cruzeiros partindo de Santos.
Além disso, fará também roteiros internacionais de sete noites par Punta del Este e Buenos Aires.
MSC Seaview
O MSC Seaview é um dos destaques da temporada brasileira. O navio dá início as duas viagens em 12 de novembro com minicruzeiros de 3 a 5 noites, com embarques em Santos e paradas em destinos como Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Rio de Janeiro e Balneário Camboriú (SC).
Também oferecerá roteiros internacionais de 7 noites para Montevidéu, Uruguai e Buenos Aires, Argentina, além de cruzeiros nacionais para Salvador e Ilhéus, na Bahia.
MSC Grandiosa
O MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiro a navegar pela costa brasileira, retorna para a temporada 2024/2025.
Ele fará cruzeiros de 3 a 8 noites, com saídas de Santos (SP) e paradas em destinos como Ilhabela (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Salvador (BA) e Maceió (AL). O navio oferece ainda embarques em Salvador e Maceió.
LEIA TAMBÉM: Como é viajar no MSC Grandiosa, o maior navio a navegar em águas brasileiras
MSC Orchestra
O MSC Orchestra começará suas viagens em 30 de novembro. Fará minicruzeiros de 3 a 5 noites, com embarques no Rio de Janeiro e paradas em Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Búzios (RJ), Ilhéus e Salvador, na Bahia.
Também haverá roteiros mais longos, de 6 a 7 noites, visitando destinos semelhantes, além de um cruzeiro internacional de 8 noites para Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu.
MSC Splendida
MSC Splendida foi o último navio anunciado para a temporada brasileira de cruzeiros 2024/2025 pela MSC Cruzeiros, e começará a navegar em 13 de dezembro.
Fará roteiros internacionais de sete noites passando por Balneário Camboriú (SC), Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai). Os embarques serão feitos nos portos de Santos, em São Paulo e em Itajaí, Santa Catarina.
Costa Cruzeiros
Costa Pacifica
O Costa Pacifica abrirá a temporada de cruzeiros no Brasil no dia 22 de dezembro. Com capacidade para 3.780 passageiros, fará minicruzeiros de 3 a 5 noites, partindo de Santos, e cruzeiros de 7 noites, com saídas do Rio de Janeiro e Santos, com paradas em destinos como Ilhabela, Porto Belo, Balneário Camboriú e Angra dos Reis.
Costa Diadema
O Costa Diadema, maior navio da Costa Cruzeiros nesta temporada, retorna ao Brasil para sua terceira temporada na América do Sul.
A primeira viagem do Diadema será em 15 de dezembro, com um cruzeiro de seis noites de Salvador (BA) a Santos (SP). O navio também realizará roteiros de quatro a sete noites, com destinos nacionais e internacionais, passando por Ilhabela (SP), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). As partidas serão de Santos (SP) e Itajaí (SC).
Costa Favolosa
O Favolosa inicia sua temporada no Brasil em 23 de dezembro, com um cruzeiro de oito noites saindo do Rio de Janeiro e passando por Ilhabela (SP), Balneário Camboriú (SC), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
LEIA TAMBÉM:
Como é viajar no MSC Yacht Club