Samjiyon reabrirá para turistas, e outras áreas da Coreia do Norte podem fazer o mesmo após as restrições da Covid-19.
A Coreia do Norte planeja reabrir o turismo internacional para a cidade de Samjiyon, no nordeste do país, em dezembro deste ano. A previsão é de que outras regiões, como Pyongyang, também reabram para estrangeiros, conforme informaram as operadoras de turismo à agência de notícias Reuters nesta quarta-feira (14).
Reabertura da fronteira na Coreia do Norte
Os voos internacionais de e para a Coreia do Norte já estão funcionando desde o ano passado. Em 2020, o país fechou as suas fronteiras para o turismo internacional devido às restrições impostas pela Covid-19.
Samjiyon, próxima à fronteira com a China e ao Monte Paektu, tem sido alvo de investimentos do líder Kim Jong-un para atrair turistas, com novas infraestruturas, incluindo hotéis e uma estação de esqui.
A Coreia do Norte, conhecida por seu isolamento extremo e regime autoritário, viu uma queda significativa no turismo ocidental nos últimos anos.
No entanto, especialistas alertam que a reabertura pode ser caótica inicialmente, dada a longa suspensão das atividades.
A decisão de reabrir Samjiyon, uma área remota e fria, em pleno inverno, reflete o caráter peculiar do país, segundo analistas.
LEIA TAMBÉM:
Coreia do Sul restringe acesso de turistas a bairros famosos
5 dicas de passeios para fazer na Tailândia
10 paradas de barco por Bangcoc, na Tailândia