fbpx

NCL se prepara para receber o Norwegian Prima

Com as viagens começando em agosto de 2022, o Norwegian Prima, o primeiro dos seis navios da Classe Prima, terá 295 m de comprimento, 142.500 t brutas e capacidade para  3.215 passageiros em ocupação dupla. Construído em Marghera, Itália, pelo estaleiro italiano Fincantieri, apresenta uma obra de arte do casco projetada pelo grafiteiro italiano Manuel Di Rita, comumente conhecido como “Peeta”. Pela primeira vez em qualquer navio NCL, a arte do casco se estende à superestrutura dianteira. Entre os arquitetos que ajudaram a projetá-lo estão o designer italiano Piero Lissoni e os escritórios de arquitetura Rockwell Group, SMC Design, Tillberg Design of Sweden, YSA DESIGN e Studio Dado, com sede em Miami.

Espaços amplamente abertos

O Norwegian Prima oferecerá 13 categorias de suítes disponíveis no mar, bem como as maiores suítes de três quartos de qualquer novo navio de cruzeiro e as maiores cabines internas da marca. Com vista para o mar e varanda, incluem os maiores banheiros e chuveiros para as categorias de cabines padrão. Além disso, também conta com o maior espaço de convés ao ar livre, incluindo mais espaço de convés total da piscina do que qualquer outro navio da frota da NCL, além de várias piscinas infinitas e vastas passarelas ao ar livre.

O Superior Haven By Norwegian

O The Haven by Norwegian foi elevado para ter o complexo de suítes mais exclusivo e centralizado da marca. O conceito navio-dentro-do-navio de acesso ultra-premium apenas com cartão-chave dispõe de comodidades privativas, serviços dedicados e as acomodações mais luxuosas a bordo. A Norwegian realocou todas as 107 suítes do Haven para a popa nas proximidades de elevadores privativos para os hóspedes do Haven. Esses elevadores sobem diretamente para as áreas públicas do The Haven nos conveses 16 e 17. Assim, pela primeira vez, todas as áreas públicas do The Haven terão vistas do mar e do destino.

Em contraste com os atuais complexos de suítes Haven, com piscina coberta e vista do pátio interno cercado por corredores, o Haven Courtyard foi transformado em um amplo Haven Sundeck, ostentando uma nova piscina infinita e um novo spa ao ar livre com sauna com paredes de vidro e sala fria.

The Haven (foto: divulgação/NCL)

Vida ao ar livre no Ocean Boulevard

Devido à importância do mar e do ar livre, a NCL reimaginou o The Waterfront. Assim, dobrou-se o espaço, aumentando a variedade experiências e opções de refeições. No convés oito, o Ocean Boulevard, com 4,0877 m quadrados de comprimento, circunda todo o convés. Dessa forma, permite que os hóspedes caminhem ao redor do navio com vistas incríveis do oceano. Enquanto isso, têm a opção de participar de várias atividades diárias ao ar livre.

 

Novos destinos, novos sonhos e novas possibilidades… Sua próxima viagem certamente está em uma de nossas edições. Confira, compre, planeje e viaje. Clique aqui e escolha a sua!

 

Cozinha Internacional no Indulge Food Hall

Como parte das experiências do Ocean Boulevard, a NCL apresenta o primeiro mercado ao ar livre da marca com o Indulge Food Hall. A novidade traz diversos itens do menu de uma variedade de locais gastronômicos, bem como uma mistura de mesas internas e externas.

O primeiro de todos, o food-hall da NCL foi projetado com várias cozinhas, exibindo cores e cheiros cativantes em 11 locais, incluindo os favoritos culinários. São eles, Coco’s, servindo doces artesanais; Q Texas Smokehouse, com comida caseira do sul dos Estados Unidos; e Starbucks.

Além disso, o Indulge revelará locais para refeições inéditos, incluindo Seaside Rotisserie, Nudls, um empório que serve pratos de macarrão de todo o mundo; Tamara, preparando pratos indianos clássicos e várias opções de comida vegetariana; o Quartier Latin, que serve comida latina clássica com um toque especial; Tapas Food Truck, cozinhando comida de rua com inspiração latina; Garden Kitchen, onde o hóspede pode pedir saladas personalizadas com mais de duas dezenas de ingredientes à sua escolha; Just Desserts, com sobremesas clássicas como tortas e bolos e Just Ice Cream, com sabores apetitosos de sorvete e pratos doces.

Cocos (foto: divulgação/NCL)

Jantar diferenciado no Ocean Boulevard

Somando-se às ofertas culinárias disponíveis no Ocean Boulevard da Norwegian Prima, o local abrigará três restaurantes internos e externos, incluindo Onda By Scarpetta, Los Lobos e The Local Bar & Grill. Onda by Scarpetta, que estreou no Norwegian Encore em 2019, apresentará os sabores ricos e ousados ​​pelos quais os modernos restaurantes italianos Scarpetta são reconhecidos. O local, com design do Studio Dado, terá um ambiente elegante, design moderno e amplas vistas do oceano. Los Lobos, o restaurante mexicano premium, volta no Norwegian Prima para se orgulhar dos sabores mexicanos tradicionais com toque moderno e uma atmosfera contemporânea. O renovado Local Bar & Grill, situado em uma atmosfera de clube de praia sofisticado, apresentará música ao vivo onde os visitantes podem relaxar e desfrutar de coquetéis e da culinária americana clássica.

Um dia no Ocean Boulevard: The Concourse, Infinity Beach, Oceanwalk e La Terraza

Criado para ser em si um destino dentro do navio, a empresa revelou “inovações” adicionais, incluindo o Concourse. O jardim de esculturas ao ar livre com seis instalações projetadas por Alexander Krivosheiw apresenta arte imersiva inspirada na mitologia antiga e formas abstratas contemporâneas. As esculturas exibem efeitos que mudam com o pôr do sol, tornando-as perfeitas para fotos.

Os hóspedes também podem relaxar na Infinity Beach com duas piscinas infinitas, uma localizada em cada lado do navio e perto da superfície do oceano. As duas novas pontes de vidro Oceanwalk proporcionarão vistas dignas de fotos que os farão sentir como se estivessem caminhando no ar ou na água. Já o La Terraza, um lounge ao ar livre, oferece local ideal para os visitantes admirarem as vistas do mar.

Oceanwalk (foto: divulgação/NCL)

Itinerários

Verão de 2022: Norte da Europa e Reino Unido

Após uma série de cruzeiros inaugurais, o Norwegian Prima será o mais novo navio a embarcar no norte da Europa. De 17 de agosto a 13 de setembro de 2022, ele fará viagens de 10 dias saindo de Amsterdã, Holanda, e Copenhague, Dinamarca. O roteiro explora o norte da Europa, fiordes noruegueses e regiões do Báltico.

Outono / inverno 2022: Bermudas e Caribe

Primeiramente, em 23 de setembro, o Prima partirá de Southampton, Inglaterra, em uma viagem de 12 dias visitando Lerwick, Escócia com pernoite em Reykjavik, Islândia, antes de chegar em Halifax, Nova Escócia. Enfim, ele terminará sua jornada em Nova York para começar um itinerário de ida e volta de 5 dias em 10 de outubro para as Bermudas. Em seguida, 15 de outubro, partirá de Nova York em um itinerário de 12 dias no Caribe e, pela primeira vez na NCL, visitará Galveston, Texas. Além disso, ele terá ligações para Willemstad, Curaçao; Kralendijk, Bonaire; Oranjestad, Aruba, com todas as visitas entre 9 e 10 horas no porto.

Então, em 31 de outubro, o navio dará início à sua temporada no Caribe partindo de Galveston, Texas, para Miami em um itinerário de 11 dias com visitas a Willemstad, Curaçao; Kralendijk, Bonaire e a ilha privada recentemente aprimorada da empresa, Great Stirrup Cay, Bahamas. Por fim, de 19 de novembro a 3 de dezembro, partirá de Miami oferecendo três cruzeiros de 7 dias no oeste do Caribe visitando Harvest Caye, o destino turístico privado da empresa em Belize, bem como outros portos notáveis, incluindo Cozumel, México e Ilha Roatan , Honduras.

Outono / inverno 2022-2023: Viagens ao Caribe Oeste baseado em Orlando, Flórida (Port Canaveral)

De 11 de dezembro de 2022 a 19 de março de 2023, o Norwegian Prima terá um porto doméstico em Orlando, Flórida (Port Canaveral). O navio fará 15 viagens de ida e volta no oeste do Caribe com itinerários ricos em portos com cinco, 7 e 9 dias visitando destinos, incluindo Cozumel, México; Ocho Rios, Jamaica; Grand Cayman, Ilhas Cayman e a ilha particular de NCL, Great Stirrup Cay, nas Bahamas.

Primavera de 2023: Bermudas

De 28 de março a 7 de maio, o navio fará uma mini-temporada de ida e volta de 5 dias às Bermudas desde Nova York. Ele fará uma escala em Norfolk, Virginia – a porta de entrada para Virginia Beach e a área histórica de Colonial Williamsburg. Além disso, também navegará para o Royal Naval Dockyard nas Bermudas. Os itinerários incluem uma ou duas pernoites no Royal Naval Dockyard com flexibilidade para explorar lojas, restaurantes e praias, por exemplo.

Primavera e verão de 2023: Norte da Europa

Em 14 de maio, o Norwegian Prima retorna à Islândia e ao norte da Europa. Ele parte em uma viagem de 11 dias da cidade de Nova York para Reykjavik, Islândia, visitando Halifax e Sydney, Nova Escócia, antes de fazer escalas para vários portos da Islândia, incluindo Akureyri, onde os hóspedes podem conhecer a história dos Vikings islandeses e as maravilhas naturais intocadas. A viagem culmina em Reykjavik com um pernoite que permite aos visitantes participar das experiências cosmopolitas da capital da Islândia e maior cidade com arte contemporânea, mantendo uma conexão com o ar livre com fontes geotérmicas e espetáculo com observação de baleias.

Ademais, de 25 de maio a 7 de setembro, a temporada de verão oferecerá viagens de 10 e 11 dias na Noruega e na Islândia. Partindo de Reykjavik, Islândia, e Southampton, Inglaterra, tem extenso horário no porto – entre 9 e 14 horas.

+++ Mais

Outros destinos dignos da lista de desejos incluem uma ligação para Geiranger, Noruega, com 14 horas no porto onde os hóspedes podem visitar o fiorde mais famoso da Noruega. O Fiorde de Geiranger, protegido pela UNESCO, tem 14 km de extensão e é cercado por picos de montanhas cobertos de neve, cachoeiras selvagens e vegetação exuberante. As famosas cachoeiras Seven Sisters e The Bridal Veil são apenas duas das inúmeras cascatas que descem a encosta íngreme da montanha em todo o Fiorde de Geiranger. O Norwegian Prima também fará escala em Olden, Noruega, e terá 10 horas no porto com acesso à Geleira Briksdal, um ramo da Geleira Jostedal, onde é possível participar de caminhadas  e de trilhas na natureza.

Em 17 de setembro, o Prima conclui sua temporada de verão com uma viagem de ida e volta de 14 dias saindo de Southampton, Inglaterra. Apresenta entre sete e 10 horas no porto, com escalas ​​em Dublin, Irlanda; Isafjordur e Akureyri, Islândia, com pernoite em Reykjavik; e visitas a Geiranger, Olden e Stavanger, Noruega.

 

Você conhece os combos da Viajar? Confira nossos packs de edições que deixam os destinos ainda mais completos e especiais. Com preço mega especial, eles estão fazendo o maior sucesso. Clique aqui!

 

NORWEGIAN CRUISE LINE APRESENTA O NORWEGIAN VIVA

Segundo navio da nova Classe Prima da NCL, o Norwegian Viva começará a navegar em itinerários mediterrâneos em junho de 2023, com portos nas principais cidades portuárias do sul da Europa. Entre elas, Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireu), Grécia. Ele então navegará pelo sul do Caribe para sua temporada de inverno 2023-2024, oferecendo clima quente em San Juan, Porto Rico.

A variedade de atividades da Classe Prima também se faz presente no Norwegian Viva com experiências exclusivas, incluindo os mais rápidos escorregadores secos de queda livre no mar com The Rush e The Drop e o Viva Speedway, a maior pista de kart de três andares no mar.

Os dois primeiros navios da Classe contarão com tecnologias alternativas de ponta, como um sistema de redução de NOx (SCR), por exemplo, reduzindo o impacto ambiental geral do navio. Os catalisadores SCR filtram óxidos de enxofre em até 98% e óxidos de nitrogênio em até 90%. Dessa forma, garantem que os navios atendam à conformidade de NOx Tier III. Além disso, eles serão equipados com um sistema de limpeza de gases de escape (EGCS). O sistema avançado de tratamento de águas residuais trata e limpa todas as águas residuais para atender aos padrões internacionais, bem como para a funcionalidade de conectar-se a redes elétricas terrestres (cold ironing). Assim, reduz-se ainda mais as emissões no porto.

Speedway (foto: divulgação/NCL)

Itinerários

Verão 2023: Mediterrâneo de Roma, Atenas e Lisboa

O Norwegian Viva será o mais novo navio a navegar no Mediterrâneo. De 15 de junho a 6 de novembro de 2023, ele fará uma série de viagens de oito, nove e dez dias de Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Piraeus), Grécia, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de explorar as regiões espanhola, italiana e grega do Mediterrâneo.

Inverno 2023-2024: Sul do Caribe saindo de San Juan

Em 15 de dezembro, partirá de San Juan, Porto Rico. Em uma viagem de 7 dias pelo Caribe, sua primeira parada será em Tortola, Ilhas Virgens Britânicas, e então seguirá para Philipsburg, St. Maarten; Bridgetown, Barbados; Castries, Santa Lúcia; St. John’s, Antígua; e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas, antes de retornar a San Juan em 22 de dezembro. Futuras viagens também incluirão portos notáveis no Caribe para viagens de 7 e 9 dias.

Para mais informações sobre os 17 premiados navios da Companhia e seus itinerários ou para reservar um cruzeiro procure um agente de Viagens ou visite www.ncl.com.br

 

Que tal começar a planejar as suas próximas férias com a Viajar Pelo Mundo. Vários destinos a sua escolha. Clique aqui e confira!

 

Leia também:

MSC retoma temporada de cruzeiros no Brasil

MSC Cruzeiros estende temporada nos Emirados Árabes Unidos e Qatar

Seaside faz sua estreia no Brasil

Grandiosa recebe primeiros hóspedes após retomada