A Accor vem apostando bastante no mercado sul-americano e acaba de anunciar a abertura de novos hotéis no Brasil neste ano, incluindo as cidades de São Paulo, Olímpia e Rio de Janeiro. Veja mais detalhes sobre cada um deles:
São Paulo
Na capital paulista, o Novotel São Paulo Jardins abriu suas portas no início de fevereiro. Localizado na Alameda Campinas, a apenas 7 minutos de carro da Avenida Paulista, o hotel tem 161 quartos com camas grandes e oferece piscina, sauna e sala de massagem, além de opções para pessoas com mobilidade reduzida e suítes com jacuzzi externa. A propriedade é fruto da conversão do antigo hotel Essential Jardins.
Rio de Janeiro
Já no Rio de Janeiro, quem faz sua estreia é o JO&JOE Largo do Boticário, com abertura prevista para o final deste ano. O hotel com 80 quartos é o primeiro da marca JO&JOE (focada em lifestyle) na América do Sul e terá localização no Largo do Boticário, zona Sul da cidade.
Situado aos pés do Corcovado e do Cristo Redentor, o hotel terá uma área de 3.520 m² e um total de 350 camas, incluindo apartamentos que poderão acomodar até 10 pessoas, além de casas particulares e coberturas. O complexo contará, também, com restaurantes, áreas sociais, piscinas, churrasqueira e um espaço de convivência para que todos, sejam locais ou turistas, possam desfrutar da estadia.
Olímpia
Por fim, a cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, também abrirá um hotel da rede Accor. Trata-se do Thermas de Olímpia Resorts By Mercure, fruto de uma conversão do antigo hotel Nobile Thermas de Olímpia por meio de franquia. Com 484 quartos, o hotel será aberto em março deste ano e dará acesso ao parque aquático Thermas dos Laranjais.
Foco no lifestyle e na segurança
De acordo com Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul, a categoria de lifestyle já é um dos segmentos mais importantes da rede hoteleira neste e nos próximos anos, com o número de inaugurações de hotéis dessa categoria previsto para triplicar até 2023. O segmento de lifestyle da Accor representa, atualmente, cerca de 5% da receita anual do Grupo.
Além disso, a rede continuará apostando em iniciativas que deram certo durante a pandemia, como, por exemplo, o selo All Safe, presente em todos os hotéis da Accor para garantir que os protocolos de saúde e segurança sejam cumpridos à risca.
“Segurança é a prioridade número 1 para os nossos hóspedes. De acordo com estudos feitos pela Accor, mais de 77% das pessoas querem ter certeza da higiene e dos protocolos de segurança em funcionamento ao se hospedarem em um hotel. E é por isso que esta é a nossa prioridade também”, ressalta o CEO da Accor na América do Sul.
Uso da tecnologia
Outra tendência, segundo Dubaere, é o uso da tecnologia para facilitar a vida do hóspede, seja por meio do Easy Check-in e Check-out (feito on-line para evitar o contato do hóspede com o staff) ou da Accor Key, tecnologia que digitaliza a chave do hóspede, permitindo que ele entre no quarto e outras áreas do hotel por meio de um acesso digital no smartphone.
Além disso, a flexibilização de cancelamentos, que já vem sendo feita desde o início da pandemia, continuará à disposição dos viajantes.
Quer ver mais opções de resorts no Brasil? Então clique aqui e compre, por apenas R$ 15,90, nosso Guia de Resorts. Ele traz mais de 20 opções de hospedagem no país, com fotos e informações detalhadas sobre cada uma delas. Clique aqui, compre o seu e boa leitura!
Leia também:
35 hotéis e resorts para curtir com as crianças
20 pousadas econômicas perto de SP
11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo