fbpx

Conheça o Pinguim, app que conecta viajantes

Nem sempre é fácil encontrar uma boa companhia de viagem que tope ir para os mesmos lugares que você. Mas é justamente neste momento que a tecnologia pode ser uma boa aliada. Foi pensando nisso que a empresária Renata Franco, com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, fundou o PINGUIM App, plataforma que conecta viajantes em busca de companhia.

“A ideia do app surgiu após uma conversa entre amigas. Várias delas me contaram que já deixaram de viajar por falta de companhia. Fato é que nem sempre é possível combinar as férias para um mesmo período ou temos destinos em comum. Então, vi que ali havia uma oportunidade de conectar pessoas com os mesmos objetivos”, conta Renata.

 

Pinguim App
Pinguim App (foto: divulgação)

Como funciona o app

Ao se cadastrar, o usuário preenche uma ficha com seus dados pessoais, estilo de vida e preferências de viagem. E aí é só deixar por conta do aplicativo. Por meio de inteligência artificial, ele faz uma busca de outros viajantes com interesses em comum ou que pretendem viajar para os mesmos destinos em datas similares. E aí é só conversar pelo chat para combinar a viagem.

Para deixar a experiência ainda mais completa, o PINGUIM tem uma área de compras dentro do próprio aplicativo. Por lá, agências e operadoras de viagens vendem pacotes e sugerem destinos para os usuários.

Depois de escolher o pacote e os serviços, o viajante faz o pagamento fora do app, diretamente com as agências e operadoras de turismo.

 

Viagens sob medida

Segundo Renata, o ponto forte do aplicativo é a personalização das viagens de acordo com as preferências dos usuários. “O aplicativo recomenda roteiros de acordo com o perfil de viagem de cada um, sem contar que otimiza o tempo dos viajantes, que não precisam fazer suas buscas em diferentes sites, já que têm tudo à disposição no app”, comenta.

O PINGUIM App já tem mais de 40 mil usuários (em sua maioria mulheres) e continua crescendo, mesmo durante um cenário pouco convidativo ao turismo como a pandemia.

Por fim, o aplicativo está disponível para Android e iOS.

 

Leia também:

20 pousadas econômicas perto de SP

35 hotéis e resorts para curtir com as crianças 

11 hotéis para dar uma escapada perto de São Paulo