Tecnicamente, Coral Gables é uma cidade à parte de Miami, ao sul de Downtown. Mas a proximidade e a boa cobertura de transporte público – além das ruas tranquilas e charmosas – tornam essa região ideal para quem quer se hospedar fora do burburinho ou passar um dia agradável. Planejada na década de 1920, a chamada City Beautiful tem arquitetura inspirada no Mediterrâneo, que vale ser reconhecida em caminhadas sem compromisso.
Miracle Mile
A rua de compras e restaurantes no centro de Coral Gables – famosa entre as brasileiras por conta das lojas de noiva – vai ganhar ainda mais destaque nos próximos meses, junto com a Giralda Avenue. Com obras já em andamento, um projeto de revitalização deve transformar a via em um bulevar amplo para pedestres, com jardins, fontes, arte de rua e mesas ao ar livre. A previsão é que o trabalho seja concluído até o fim deste ano, mas os estabelecimentos comerciais seguem funcionando normalmente.
Venetian Pool
A ideia de uma piscina pública parece meio estranha? Não em Coral Gables. A Venetian Pool foi inaugurada em 1923, preenchendo uma antiga pedreira – é como uma espécie de oásis urbano, com direito a cascatas, cavernas, faixa de areia e muito verde.
Vizcaya Museum & Gardens
Agora vamos até Coconut Grove, bairro de Miami aonde se chega rapidinho de bonde grátis. A esticada vale a pena para conhecer um dos museus mais interessantes da cidade, que mostra como era a vida por aqui no início do século 20. A antiga mansão de um magnata, construída de frente para a baía, virou patrimônio nacional e hoje abre ao público seus aposentos decorados como naquela época, incluindo mobília, peças de arte e tecnologia então inovadoras, como o elevador que levava comida da cozinha para a sala de jantar. Isso sem falar no projeto paisagístico dos jardins, que rendem um passeio por si só. Saiba mais aqui!
Onde comer em Coral Gables?
A Miracle Mile reúne uma série de restaurantes, incluindo fast-foods como o My Ceviche, em que você monta sua própria combinação de peixe marinado, e pubs como a Millers Ale House e o John Martin’s. Há casas mais arrumadinhas, como o espanhol Bellmónt, endereços de rede como a steakhouse Seasons 52, e escolas de culinária como a Aragon 101.
Onde dormir em Coral Gables?
Aberto desde 1926 em arquitetura colonial espanhola, o Biltmore Hotel é um marco histórico de Coral Gables. Entre seus 275 quartos, há 130 suítes superespaçosas. Mesmo quem não se hospeda pode alugar uma cabana para passar o dia à beira da piscina ou, sem gastar nada, fazer um tour guiado pela propriedade. Para estadias menos pomposas a rede Courtyard tem uma unidade bem localizada, a poucos quarteirões da Miracle Mile. De bom tamanho para famílias, os quartos oferecem micro-ondas e cafeteira, alguns com acesso direto à piscina.
Continue lendo sobre os bairros de Miami
Downtown/Brickell: museus como o Perez, teatros e shoppings movimentam o centro financeiro de Miami
Little Havana: onde a comunidade cubana segue viva em cafés, restaurantes e vendinhas
Miami Beach: festas na piscina, praia badalada, museus de qualidade, arquitetura art deco e compras
Leia mais sobre Miami
Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go