Regados a vinho verde, os festivais de Montalegre ganham força especialmente nas Sextas-Feiras 13.
Pacata e tranquila, Montalegre esconde a fama que tem. Enquanto eu esperava pelo almoço no restaurante Ricotero, os quadros na parede com imagens de um festival de música me chamaram a atenção. “Toda sexta-feira 13, a vila comemora a Festa das Bruxas“.
Um grande palco é montado no castelo, o Padre Fontes, que é uma celebridade na cidade, faz rezas para espantar o mau olhado e as pessoas se vestem com roupas macabras e saem às ruas para festejar. A região chega a receber 30 mil pessoas só nesse dia.
Castelo de Montalegre
Histórias de bruxa à parte, o Castelo de Montalegre é a grande atração ali. Com as muralhas e uma das torres ainda de pé, tem no centro um grande vão coberto de grama.
Em alguns pontos, dá para andar por sobre o muro. Castelos são bem comuns nessa região por conta da proximidade com a Espanha. A rixa na fronteira é assunto que passa pelos séculos e as fortalezas eram erguidas para proteger as cidades de possíveis invasões dos seus vizinhos briguentos.
Veja onde se hospedar em Montalegre!
Continue lendo sobre o Norte de Portugal:
Alugue um carro em Montalegre
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.
LEIA TAMBÉM:
8 dias de carro no centro de Portugal: o que fazer, onde comer e ficar