HomeGiro pelo MundoDicasVinícolas para conhecer no estado americano da Virginia

Vinícolas para conhecer no estado americano da Virginia

Vinícolas para conhecer no estado americano da Virginia

O destino é o quinto maior produtor de uva nos Estados Unidos e conta com quase 300 vinícolas

Por Redação

O estado da Virginia, na Região da Capital dos Estados Unidos, é um destino popular entre os amantes de vinho. Para o visitante que deseja ter a experiência de degustar a bebida nos campos da Virginia, o condado de Fairfax conta com as duas vinícolas mais próximas da capital Washington, DC, a 50 minutos de carro.

Localizada no Manassas National Battlefield Park, a The Winery at Bull Run tem locais para piquenique, área infantil, música ao vivo aos fins de semana, e para os mais curiosos, é possível aprender mais sobre o processo de fabricação de vinho.

Já a Paradise Springs Winery oferece degustações e tours pela propriedade, e durante o ano realiza eventos especiais, como harmonização de vinhos com chocolates no dia dos namorados.

Vinícola Breaux em Loundoun County (Foto: divulgação)

Vinícola Breaux em Loundoun County (Foto: divulgação)

Se o visitante quiser estender o passeio, dá para seguir caminho até Loundoun County, o distrito que conta com mais de 40 vinícolas, entre cidades como Leesburg e Middleburg.

Atualmente, o destino ocupa o quinto lugar no ranking em número de vinícolas no país, com mais de 285 empreendimentos, além de ser o quinto maior estado produtor de uva. Em 2016, houve recorde na produção de vinhos, com mais de 6,6 milhões de garrafas vendidas, movimentando cerca de U$$ 750 milhões. Mais informações: capitalregionusa.com.br.

Compartilhar: