Medida visa diminuir filas e agilizar a entrada dos turistas no arquipélago de Fernando de Noronha
Desde o começo do mês, a taxa de preservação ambiental (TPA) cobrada dos turistas para entrar no arquipélago de Fernando de Noronha (PE) passou a ser paga somente pela internet.
Antes, a TPA também era recebida no desembarque na ilha. A taxa custa R$ 92,89 por dia. Para pagar, o visitante deve acessar o site oficial da Administração de Noronha.
Leia mais: Tudo o que você precisa saber para visitar Fernando de Noronha
De acordo com o governo local, a mudança tem o objetivo de “agilizar a entrada em Fernando de Noronha e proporcionar melhorias no processo do pagamento”.
Confira uma seleção de pousadas para se hospedar em Fernando de Noronha
Como pagar a taxa para entrar em Noronha
Para pagar a TPA, o primeiro passo é acessar o site oficial da administração da ilha. Na aba “Pagar TPA”, o turista deve abrir o formulário de pagamento.
Em seguida, é preciso marcar os termos de compromisso e uso e indicar quantas pessoas pagarão a taxa
A tela seguinte mostra o formulário para inserção de dados como nome completo, endereço, número de documento, período de estadia, companhia aérea e outros.
Por fim, o turista deve selecionar a forma de pagamento da taxa.
A Administração de Noronha reforça que quem não conseguir pagar antecipadamente não deixará de entrar na ilha. “A pessoa poderá fazer o pagamento no aeroporto, mas também de forma on-line”, explica o governo.
Recorde de turistas em 2022
Em 2022, Fernando de Noronha recebeu 149.839 visitantes –maior fluxo de visitantes no arquipélago, atrás apenas do registrado em 2021, quando foram desembarcaram 114.106 visitantes.
São Paulo foi o principal estado emissor, com 30.532 turistas. Pernambuco vem em segundo lugar, com emissão de 10.199 visitantes e em terceiro ficou o Rio de Janeiro, com um total de 9.302 turistas.
Em relação as turistas estrangeiro, foram registrados 1.217 visitantes ano passado. Os americanos foram maioria, com 310 visitantes. Em segundo lugar ficou a Alemanha, com 109 viajantes, e na terceira posição aparece a Argentina, com 103 pessoas.
Alugar um carro traz liberdade e flexibilidade para a sua viagem! Veja como é simples e econômico.
LEIA TAMBÉM:
9 parques no Brasil para praticar ecoturismo
O que fazer na Praia dos Carneiros, em Pernambuco
Latam passa a cobrar pelo excesso de peso da bagagem de mão
FAÇA PARTE DOS NOSSOS grupos gratuitos no WhatsApp
- Nos nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar