Vila Cerrado, na Chapada dos Veadeiros, oferece hospedagem em casas boutiques equipadas e privativas
Um lugar para ser acolhido e alimentar a alma. Essa é a premissa da pousada Vila Cerrado, em plena Chapada dos Veadeiros.
Localizada em Alto Paraíso (GO), porta de entrada da Chapada dos Veadeiros, a pousada segue o conceito de hospedagem de “hotel-casa”, que recebe o hóspede com a afetividade de um lar.
Com nomes que remetem a árvores e frutos, a pousada oferece cinco opções de hospedagem – três casas e dois chalés.
Em conjunto, compõem uma vila charmosa e sustentável idealizada para proporcionar uma estadia autêntica e sensorial com serviço de hotelaria.
Alugar um carro traz liberdade e flexibilidade para a sua viagem! Veja como é simples e econômico.
Refúgio de bem-estar na Chapada dos Veadeiros
A pousada nasceu do sonho de um casal em criar um espaço conectado com a natureza em prol do Cerrado e do turismo sustentável e que fosse, também, um refúgio de bem-estar e cura para a alma.
Em meio à pandemia, a atriz Melina Menghini e seu marido, o engenheiro André Cardinali –acompanhados do pequeno Ben, um bebê de três meses à época–, decidiram embarcar nessa aventura.
Melina tinha recém-perdido a mãe e, por acompanhar todo o processo de doença, conquistou um grande aprendizado sobre cuidados paliativos e terapias energéticas.
Já André sempre se preocupou com o planeta, sustentabilidade e crises humanitárias.
“Somos um refúgio para o autocuidado e experiências que permitem ampliar a consciência de se manter hábitos diários saudáveis”, diz Melina.
Comprar passagens aéreas com antecedência é sempre a melhor alternativa. Comece a se programar!
Estrutura da pousada Vila Cerrado
A pousada Vila Cerrado conta com três casas-boutique: Copaíba, Jatobá e Buriti.
Com 70m², cada uma delas dispõe de cozinha, deck e banheiros privativos com banheira de imersão esculpida em pedra natural.
Também em comum, as casas trazem na arquitetura e no design diferentes detalhes e texturas, resgatando algumas técnicas quilombolas, como o pau a pique.
A decoração recorre a trabalhos de artesãos locais e nacionais em uma mescla harmoniosa do rústico com o contemporâneo.
Quanto aos chalés Baru e Pequi, ambos têm 36 m2 de área privativa e remetem a um espaço loft com ambientes integrados entre si.
Possuem deck com vista para o jardim, copa compacta, mesa bistrô gourmet, banheiro com divisão entre lavatório, vaso sanitário e chuveiro.
Gastronomia sensorial
O café da manhã conta com produtos caseiros e regionais, com iguarias servidas em estilo colonial.
Outra possibilidade é o Café Sensus, uma experiência gastronômica sensorial inspirada no movimento Slow Food e na medicina Ayurveda.
A experiência promove uma maior apreciação da comida, que deve ser significativa, além de fonte de prazer e foco de responsabilidade socioambiental.
Servido à la carte, tem por propósito inspirar a reconexão com a natureza e com o bioma, tendo a alimentação como agente de transformação.
LEIA TAMBÉM:
Tudo sobre Caldas Novas e Chapada dos Veadeiros
Lençóis Maranhenses: dunas e lagoas azuis no nordeste
9 parques no Brasil para praticar ecoturismo
FAÇA PARTE DOS NOSSOS grupos gratuitos no WhatsApp
- Nos nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar