fbpx
HomeGiro pelo MundoPortugal inaugura maior ponte suspensa do mundo

Portugal inaugura maior ponte suspensa do mundo

Portugal inaugura maior ponte suspensa do mundo

A Ponte 516 Arouca está situada no município de Arouca, a uma hora de Porto, e é composta por cabos de aço e duas enormes torres em V

Por Karina Cedeño

Ponte 516 Arouca

Portugal inaugurou, em outubro, a maior ponte suspensa do mundo para pedestres. Trata-se da Ponte 516 Arouca, situada no município de Arouca, a uma hora de Porto.

Com 516 metros de extensão e 115 de altura, ela liga as margens do Rio Paiva, oferecendo vistas deslumbrantes do Paiva e da Cascata das Aguieiras, ambos sítios geológicos do UNESCO Arouca Geopark. Então, prepare sua câmera para fotos deslumbrantes.

Ponte 516 Arouca

Ponte 516 Arouca (foto: divulgação/site oficial da Ponte 516 Arouca)

Além disso, a estrutura é composta por cabos de aço e duas enormes torres em V. Desenhada pelo estúdio Itecons, a ponte levou três anos para ficar pronta.

Gostou e quer saber mais detalhes? Então veja o vídeo publicado pela construtora Itecons, responsável pelo projeto da 516 Arouca:

 

 

Planejando sua viagem a Portugal? Então aproveite e compre aqui o nosso Combo Portugal, com 3 edições impressas da Revista Viajar Pelo Mundo que trazem todos os detalhes sobre Lisboa, Algarve, Porto e muito mais! Clique aqui e compre o seu por apenas R$ 29,90!

 

Leia também:

8 dias de carro em Portugal: o que fazer, onde comer e ficar

Algarve: roteiro praia a praia no sul de Portugal

Lisboa, Portugal: guia do que fazer em cada bairro

Ilha da Madeira: a nova aposta de Portugal