fbpx

Pico da Neblina reabre após 10 anos

Após mais de dez anos fechado ao público, a sagrada montanha dos Yanomami – o YARIPO, reabre para receber visitantes de todo o mundo. Sendo o ponto mais alto do Brasil, o Pico da Neblina receberá o primeiro grupo em março deste ano.

À frente da operação estarão a Roraima Adventures, referência nas expedições ao Monte Roraima, e a Amazon Emotions, especialista em vivências na Amazônia.

Depois de um planejamento de anos envolvendo os Yanomami, Funai, ICMBio e Instituições que contribuíram na elaboração do Plano de Visitação, três operadoras foram credenciadas através de Edital Público. Entre elas essas que estão localizadas na Amazônia.

A viagem é um grande desafio até atingir o topo com 2.994 m de altitude. Além disso, o trajeto passa por desfiladeiros, regiões úmidas, escorregadias e uma densa mata no coração verde do país, sempre junto com os Yanomami.

O trajeto é para poucos, portanto somente quem certificar experiência em aventuras desse nível será contemplado a participar.

O Pico da Neblina é sem dúvida o mais desafiador destino de turismo de natureza do Brasil. Agora, estará aberto, colocando o país na rota das aventuras mundiais.

As próximas saídas já têm datas marcadas, aliás. A viagem do dia 17 de março já tem grupo completo, mas ainda há vagas disponíveis para os dias 21 de abril e 7 de julho. Para saber mais, acesse roraimaadventures.com.br

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Leia também:

Como subir a montanha de Huayna Picchu

Hotel Saint Michel, clima de montanha em Monte Verde

Dois roteiros pelo Espírito Santo: montanhas

Ötztal: atrações nos Alpes Austríacos