Peru Week Brasil 2025 bate recorde de participantes

Campanha promocional reúne 154 empresas em 20 cidades brasileiras com ofertas de viagens e gastronomia peruana. Edição histórica da Peru Week Brasil fortalece turismo entre países

A Peru Week Brasil 2025 acontece de 3 a 20 de novembro com números expressivos. A campanha reúne 154 empresas do setor turístico, crescimento de 21% em relação a 2024. Esta é a maior edição desde o início da iniciativa em 2013.

A PROMPERÚ, entidade estatal peruana de promoção turística, organiza o evento. A ação oferece passagens aéreas promocionais, pacotes completos de viagem e experiências gastronômicas em restaurantes peruanos localizados no Brasil.

Distribuição nacional amplia alcance da campanha

Peru alcança o topo da gastronomia mundial
Ceviche | Foto: Enrique Castro Mendivil / PROMPERU

As 95 operadoras participantes estão presentes em 13 estados brasileiros. Acre, Rondônia, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte integram a lista. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo completam a cobertura nacional.

Os 54 restaurantes peruanos oferecem menus especiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Salvador. A culinária peruana ganha destaque com pratos reconhecidos mundialmente a preços promocionais durante o período da campanha.

Conectividade aérea facilita acesso ao destino

Seco de Cabrito é um tradicional prato típico do Peru
Seco de Cabrito | Foto: divulgação/PROMPERÚ

Quatro consolidadoras aéreas participam da Peru Week 2025. A SKY Airline confirmou presença com tarifas especiais para viajantes brasileiros. Voos diretos partem de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, facilitando o acesso ao Peru.

“O Peru está cada vez mais perto dos brasileiros”, afirma Silvia Seperack, conselheira econômica comercial da PROMPERÚ no Brasil. Ela destaca a diversidade de experiências que combinam natureza, gastronomia, cultura milenar e hospitalidade.

Resultados demonstram crescimento consistente

Peru Week Brasil 2025 bate recorde de participantes
Fusão entre a culinária japonesa e peruana. | Foto: Shutterstock

A edição 2024 gerou mais de US$ 4,6 milhões em vendas de viagens ao Peru. O Brasil ocupa a quarta posição em chegadas de turistas sul-americanos ao Peru. Em 2024, 184.725 brasileiros visitaram o país, aumento de 41% comparado a 2023.

Mais informações em: https://peruweek.com.br/

Chip de internet

Não fique sem comunicação na sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro-viagem

Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

Agência de viagem

Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.

LEIA TAMBÉM:

Gol planeja expansão para Chile, Equador e Peru

Peru cria roteiro religioso em homenagem ao Papa Leão XIV

Machu Picchu: Trilha Inca é aventura épica no Peru

Peru alcança o topo da gastronomia mundial