O passeio para Morretes percorre belos trechos da Serra do Mar ao longo de quase 4 horas
Planejando fazer o famoso passeio de trem Curitiba-Morretes? Durante todo o mês de agosto, a Serra Verde Express oferece desconto de 20% no pacote completo.
A experiência é daquelas que merece ser vivenciada ao menos uma vez na vida. O passeio já foi considerado um dos dez mais bonitos do mundo pelos jornais “The Guardian”, do Reino Unido, e “The Wall Street Journal”, dos EUA.
A viagem é uma verdadeira volta ao passado. Todo o percurso é feito pela ferrovia Paranaguá-Curitiba, que tem mais de 135 anos –inaugurada em 1884 com a presença da princesa Isabel.
O passeio dura cerca de 4h, em ambos sentidos (Curitiba- Morretes e Morretes-Curitiba), num percurso de 65 km.
O trem passa por 41 pontes, dezenas de pontilhões, 13 túneis, penhascos, cachoeiras, tudo isso emoldurado pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil.
O ponto alto do passeio é sem dúvida a passagem pela ponte metálica São João, construída na Bélgica e montada no local. Ela tem 112 m de extensão, 70 m de vão livre e 55 m de altura. É de assustar e ao mesmo tempo se encantar com tamanha beleza.
Não fique sem internet durante sua viagem. Use o Cupom Viajar15 e garanta desconto na COMPRA DO CHIP.
Como é o passeio de trem Curitiba-Morretes
O trem faz dois roteiros. Pela manhã, a saída é do Terminal Ferroviário de Curitiba, rumo à cidade de Morretes. O retorno para a capital é no período da tarde.
Nas duas situações, a viagem leva cerca de quatro horas e os passageiros realizam apenas a ida ou a volta de trem; o outro trecho é feito de van.
Há diversas opções no site da Serra Verde Express, única companhia que detém a concessão da ferrovia para fazer o passeio de trem Curitiba-Morretes.
O pacote Pôr do Sol completo, incluindo o traslado de carro até Morretes (almoço na cidade e a viagem de trem de volta a R$ 303,20 por pessoa).
O recomendado é optar por apenas um dos trechos, assim a experiência será ainda mais enriquecedora. Dependendo das condições climáticas, a ida ou a volta de van ocorre pela bela estrada da Serra da Graciosa, com seus 33 km calçados em paralelepípedos e inúmeras curvas bem sinuosas.
Diversos receptivos oferecem serviços de vans, como a própria Serra Verde, e passeios para Antonina.
Alugar um carro traz liberdade e flexibilidade para a sua viagem! Veja como é simples e econômico.
LEIA TAMBÉM:
Ilha do Mel: conheça as vilas de Brasília e Encantada
Jurema Águas Quentes: resort termal no Paraná
Foz do Iguaçu: Cataratas e mais passeios
FAÇA PARTE DOS NOSSOS grupos gratuitos no WhatsApp
- Nos nossos grupos você vai receber:
- Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
- Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
- Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
- Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar