fbpx

Orlando além dos parques: +10 atrações para curtir na região

A avenida mais famosa de Orlando concentra boas atrações que merecem um espacinho na sua agenda – porque nem só de parques é feita a cidade.

Madame Tussauds. (Foto: divulgação)

Orlando dispensa apresentações. A cidade da magia ganhou fama graças aos parques temáticos, como os do Walt Disney World Resort, do Universal Orlando Resort e do grupo SeaWorld.

Mas, na verdade, há uma infinidade de outras atrações para toda a família não apenas em Orlando como também nas cidades e vilarejos vizinhos, como Kissimmee (onde se concentram os condomínios de casas de temporada) e Winter Park.

Confira a seguir o que fazer na região para além dos parques.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Kissimmee além dos parques

International Drive

Titanic: 

The Artifact reúne cerca de mil artefatos originais do Titanic, além de recriações de uma cabine da primeira classe e da famosa escadaria.

Mango’s Tropical Café: 

Este show-jantar tem de tudo um pouco: ritmos caribenhos, dançarinos de hip-hop, samba brasileiro. dança do ventre e tributos pop.

Ripley’s Believe or Not: 

Dentro de uma casa torta, o popular museu de curiosidades e bizarrices exibe desde uma estátua do homem mais alto do mundo até um túnel do equilíbrio.

Ripley’s Believe It or Not Building. (Foto: divulgação)

Icon Park: 

Além de reunir restaurantes e lojas, o complexo de lazer é famoso pela roda-gigante The Wheel, de 120 metros de altura, que completa uma volta em 20 minutos. Também há o clássico museu de cera Madame Tussauds e aquário Sea Life. Vizinhos ao Icon Park, tem o StarFlyer, chapéu-mexicano radical alcança 130 metros de altura e 40 km/h, e o SlingShot, um “estilingue” que lança seus ocupantes a 120 metros de altura.

Madame Tussauds Wax Museum. (Foto: divulgação)

Icebar: 

O bar todo feito de gelo, das paredes ao balcão, oferece empréstimo de casacos e luvas para aguentar os -3 °C. Também tem o Fire Lounge, com temperatura ambiente, servindo drinques e comidinhas.

iFly: 

Simula um salto de paraquedas em um túnel de vento, dentro do qual os participantes usam macacões especiais para “voar”.

WonderWorks: 

Em uma casa literalmente virada de ponta cabeça, o museu é voltado para ciências, com instalações interativas sobre desastres naturais, descobertas espaciais, entre outros temas.

WonderWorks. (Foto: divulgação)

Chocolate Museum & Café: 

Este museu conjugado com cafeteria exibe 25 esculturas feitas de chocolate, como a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade.

U.S Route 192

Rodeada pelos parques da Disney, a rodovia central de Kissimmee, cidade vizinha a Orlando, reúne ótimos endereços para comprar, comer e passear.

Medieval Times Dinner

O jantar temático com show se desenrola em uma arena medieval, onde os cavaleiros duelam e participam de torneios, enquanto a plateia desfruta de um verdadeiro banquete.

onde comer em Orlando: jantar com show temático
Jantar com show temático de uma batalha medieval. (Foto: divulgação)

FunSpot

O parque com ares retrô ficou famoso por ter o maior skycoaster do mundo, atração em que você despenca de quase 100 metros, e também pela montanha-russa de madeira e o Headrush 360, que coloca os participantes de ponta-cabeça enquanto as cadeiras giram.

Old Town

Este complexo de lazer é inspirada em uma cidade de velho-oeste e tem uma boa oferta de restaurantes e lojas temáticas.

Old Town. (Foto: shutterstock)

Orange World

Nesta loja em formato de laranja, você encontra produtos feitos com as frutas cítricas produzidas na Flórida, como geleias, bolos, biscoitos e outras delícias.

Island H2O

O parque aquático tem mais de 20 atrações, anexo ao Margaritaville Resort, incluindo piscina de ondas, rio lento, toboáguas, play aquático e muito mais.

Sunset Walk

O bulevar de Kissimmee conta cerca de 30 estabelecimentos, entre lojas, cinema, salão de beleza, bares, arena para shows e restaurantes.

+ ATRAÇÕES ALÉM DOS PARQUES

Ivanhoe Village

Ao redor do Lago Ivanhoe exibe casas tombadas como patrimônio histórico nacional, lojas, arte de rua e muita natureza. A região faz parte da Orlando Urban Trail, uma trilha de cinco quilômetros que conecta alguns lagos da região.

Orlando Tree Trek Adventure Park

Pontes de madeira suspensas, cordas para se balançar e tirolesas em meio às árvores são os atrativos desde parque de arvorismo.

Wild Florida

Em um safári autoguiado, você vê cerca de 100 espécies de animais e depois, no Gator Park, em uma área vizinha, aproxima-se de dezenas de jacarés-americanos, muitos deles vindos de situação de resgate.

Para finalizar, tem o passeio de airboat, barco impulsionado por uma grande hélice que vai planando sobre a água em alta velocidade.

Paddling Center

O Shingle Creek Regional Park é cenário para um passeio de caiaque ou stand up paddle guiado, em meio à vegetação selvagem, onde se avistam inclusive filhotes de jacaré. Há opção de saídas em noites de lua cheia.

Crayola Experience

No espaço lúdico da marca de giz de cera e canetinhas Crayola, há mais de 20 atrações e atividades infantis, tanto digitais como manuais, como pinturas, desenhos e colagens.

Winter Park

A charmosa cidadezinha a 12 km de Orlando concentra seis lagos, conectados por bucólicos canais e rodeados por mansões de famílias abastadas que vinham passar o inverno ali. É possível fazer passeios de barco, que passam pela Island of Sicily, o pedaço mais pitoresco dos lagos.

Também vale passear pela Park Avenue, com lojas, restaurantes indicados no Guia Michelin Florida (como o Ravenous Pig, de cozinha america) e museus que exibem de antiguidades a arte contemporânea (como o Morse, com coleção de vitrais Tiffany).

Mills 50 District 

Próximo a Downtown, o bairro é rico em murais de grafite, restaurantes, opções noturnas e de compras.

Destaque para o Loch Haven Park, que tem inúmeras atrações culturais (como o Orlando Museum of Art, o Orlando Science Center, a Orlando Philharmonic Orchestra e o teatro Lowndes Shakespeare) e o Harry P. Leu Gardens, com coleções de plantas do mundo todo.

LEIA TAMBÉM: 5 hotéis sem carpete para se hospedar em Orlando

Sobrevoo de balão

Ao nascer do sol, o balão sobe até 700 metros de altura, planando sobre os pântanos, lagos, bosques, plantações de laranja, florestas de ciprestes e bairros residenciais, ao longo de 40 minutos a uma hora.

Gatorland

Aberto em 1949, o mais antigo parque da região serve de habitat para mais de 2.500 jacarés e crocodilos. Os visitantes podem alimentá-los e também ver apresentações comandada pelos tratadores.

Tem ainda uma tirolesa de 150 metros de extensão que chega a 50 km/h. Já o Stompin’Gator Off Road Adventure leva para um passeio em veículos especiais através de trechos de mata e áreas pantanosas.

Celebration

A vila, que parece ter saído de um filme com suas casas coloridas em tons pastel, nasceu como uma área residencial fundada pela Disney em 1994, com o propósito de ser uma comunidade-modelo para os funcionários.

Celebration Town em Kissimmee. (Foto: shutterstock)

Mas a ideia não foi para a frente e agora os casarões tornaram-se moradia ou casa de férias de habitantes abastados. Como visitante, você pode pedalar ou caminhar ao redor do lago e passear pelas ruas Market e Front, que concentram boas opções de restaurantes.

Downtown Orlando

O bairro central de Orlando reúne opções de gastronomia, vida noturna, cultura e esportes, sobretudo na Church Street. Sobram endereços culturais por ali, como o Dr. Phillips Center for the Performing Arts, que sedia musicais em estilo Broadway, performances do Orlando Ballet, shows e mais.

Para quem gosta de esportes, é em Dowtown que fica a casa do time de basquete Orlando Magic (o Amway Cente) e dos times de Orlando City e Orlando Pride (o Exploria Stadium). Para um passeio agradável, aposte nos pedalinhos do Lake Eola Park, onde fica também o auditório a céu aberto Walt Disney Amphitheater.

Saiba mais em www.visitflorida.com

LEIA TAMBÉM:

Roteiro de 2 dias: o que fazer e onde comer em Naples, na Flórida

6 coisas para fazer em Anna Maria Island, na Flórida

Praias paradisíacas em Destin, na Flórida

Descubra Panama City Beach, a seis horas de Orlando

The Palm Beaches: praias a perder de vista na Flórida