fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaquesO que fazer em Marrakesh, Marrocos

O que fazer em Marrakesh, Marrocos

O que fazer em Marrakesh, Marrocos

Marrakesh, a primeira cidade em número de turistas, apresenta a Medina e a tumultuada Praça Jemaa el-Fina

Por Rodrigo Cunha

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Hora da despedida

Considerada a quarta maior metrôpole do país, mas a primeira em número de turistas, Marrakesh é uma das quatro cidades imperiais do Marrocos, junto com Rabat, Casablanca e Fez. Também conhecida como Cidade Vermelha, em virtude da cor de suas muralhas e casas, foi construída em 1122.

encantador de cobras

Encantador de cobras (foto: shutterstock)

O ponto mais frenético é a Praça Jemaa el-Fna. Ao centro, encantadores de cobras tentam fisgar turistas e encorajá-los a tocarem e se enrolarem nas serpentes, assim como aqueles famosos pobres macaquinhos acorrentados à espera de uma foto. Ao redor, bares, restaurantes e lojinhas estão sempre cheios.

Outro lugar imperdível, bem pertinho dali, é a Medina de Marrakesh, mais movimentada e mais turística que a de Fez. O local é lotado de vendedores insistentes – fui seguido por um deles por mais de 20 minutos e acabei comprando três bolsas que eu nem queria. Assim como em Fez, não abra mão de um guia local: eles ajudam a economizar tempo nos passeios e ainda mostram curiosidades e segredos escondidos naquele mar de vielas.

 

Praça Jemaa El-Fna

Praça Jemaa El-Fna (foto: shutterstock)

 

A cerca de 15 minutos a pé da Praça Jemaa el-Fna, os Túmulos Saadianos ficam expostos no mausoléu real da Dinastia Saadiana, com três salas e um lindo jardim. Há 70 pessoas sepultadas ali, entre eles Ahmed al-Mansur, rei do Marrocos entre os anos de 1578 e 1603, e sua família. Descoberto em 1917, foi restaurado e é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Imperdível também são os Jardins da Menara, rodeados de oliveiras e pomares, com um lago artificial abastecido de água das montanhas a mais de 30 quilômetros de distância.

 

Jardim Majorelle

Jardim Majorelle (foto: divulgação)

 

Na lista de “floridos” entra, ainda, o Jardim Majorelle, o mais famoso de Marrakesh. Criado em 1931, reúne mais de 3 mil espécies botânicas, espalhadas em quase 10 mil m². Leva o nome de seu fundador, o pintor francês Jacques Majorelle (1886-1962). Comprado por Yves Saint Laurent em 1980, que adorava visitar o espaço e o considerava inspiração para suas coleções, foi reformado e posteriormente doado por ele à Fundação Jardim Majorelle. Por ali ainda há café, butique com produtos da marca do estilista, museu da cultura berbere, livraria, galeria e memorial dedicado a Saint Laurent.

Mais tarde, fui assistir a uma apresentação no Chez Ali, espécie de show equestre realizado em uma arena aberta. Mais uma vez, o céu forrado de estrelas foi o protagonista dessa noite, a exemplo de todas as outras durante essa viagem sensacional pelo Marrocos.

 

Leia mais!

Casablanca 

Saara 

Fez 

 


Onde se hospedar no Marrakesh?

Kenzi Menara Palace
Bem localizado a dez minutos da Praça Jamaa el-Fna.

Four Seasons
Localizado entre a Medina e os bairros modernos de Ville Nouvelle, tem cerca de 139 quartos de luxo, alguns com piscina privativa.

Encontre mais opções de hospedagem no Marrakesh!

Vai para Marrocos? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.

Alugue um carro em Marrocos
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!