fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosÁfricaO que fazer em Casablanca, Marrocos

O que fazer em Casablanca, Marrocos

O que fazer em Casablanca, Marrocos

Casablanca leva consigo a incrível arquitetura da mesquita Hassan II e o título de maior cidade do Marrocos

Por Rodrigo Cunha

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Dando a largada

Casablanca

Casablanca (foto: shutterstock)

Foram nove horas de voo de São Paulo até Casablanca, a maior cidade do Marrocos e, sobretudo, seu principal ponto de chegada e partida. Em primeiro lugar, saí do aeroporto direto para o Boulevard de la Corniche, às margens do Oceano Atlântico. Um espaço delicioso com ótimos restaurantes, hotéis e uma linda vista para o mar. Esse é apenas um dos bulevares que revelam Casablanca e os ares franceses que pairam pela cidade. Além disso, a influência também pode ser admirada na arquitetura art nouveau e art déco, por exemplo, presente em muitas construções inspiradas na charmosa cidade de Marselha.

Mesquita Hassan II

Com 4 milhões de habitantes e 60% das indústrias do país, Casablanca é o endereço da gigante Mesquita Hassan II, que reluz como um farol à noite, quando fica toda iluminada. Considerada a maior mesquita do Marrocos e a segunda  maior do mundo, é de uma beleza exuberante e uma das poucas abertas a visitação. Com capacidade de acomodar 25 mil fiéis na sala de oração e mais 80 mil no pátio externo, o templo possui um teto móvel, aberto em ocasiões especiais e dias cheios. As mulheres passam por uma entrada exclusiva e ficam separadas dos homens em um mezanino. No subsolo, encontram-se as salas de purificação e os banhos árabes, os famosos hammans. Somam-se ao espaço, aliás, uma biblioteca e uma escola corânica.

Mesquita Hassan II

Mesquita Hassan II (foto: shutterstock)

A partir dali, é possível visitar os cafés da Place des Nations Unies e, em seguida, os restaurantes com preços camaradas do mercado central. Ou até mesmo aproveitar o clima relax do belo Parc de la Ligue Arabe, tomado por palmeiras. Além disso, para dar uma primeira espiada no que há de bom para comprar, o Quartier Habous, um bairro que mais parece um grande souk, é pipocado de lojas. Entretanto, espere para gastar em cidades como Fez e Marrakesh, com ofertas melhores.


Vai para Casablanca? Já possui Seguro Viagem?

O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.

Alugue um carro em Casablanca

Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.


 

Novos destinos, novos sonhos e novas possibilidades… Com certeza a sua próxima viagem está no nosso App. Confira, compre, planeje e viaje. Clique aqui!

 

Leia também:

Roteiro pelo Marrocos

Fez

Saara

Marrakesh

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!