fbpx

Norwegian Star é o protagonista da temporada 23/24 da NCL na América do Sul

Norwegian Star inicia sua temporada pela América do Sul com itinerários que variam de 10 a 17 noites. Confira detalhes!

Norwegian Star fará roteiros pela Argentina, Uruguai, Chile, Antártica e Patagônia. (Foto: divulgação NCL)

O Norwegian Star, embarcação da companhia marítima norte-americana Norwegian Cruise Line (NCL), já está no Brasil. Ele chegou em águas brasileiras no último dia 7 de dezembro no Porto de Recife, com cerca de três mil pessoas, incluindo passageiros e tripulantes vindos da Europa.

Seu destino final foi no dia 12 de dezembro no Porto do Rio de Janeiro, onde seguiu viagem passando por Ilha Grande, Ilhabela, Santos, Porto Belo e Rio Grande.

Fomos convidados para conhecê-lo durante sua passagem pelo porto de Santos.

Norwegian Star

O Norwegian Star está longe de ser um dos navios mais modernos da frota da NCL. De lá para cá, a companhia já lançou grandes embarcações, com destaque para o Norwegian Viva, recém-inaugurado. Estivemos a bordo do Prima, seu irmão gêmeo, e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui!

Construído em 2001 e reformado em 2021, o Norwegian Star tem 13 deques, 1.123 cabines e capacidade para receber 2,3 mil hóspedes.

Embora o entretenimento seja mais limitado em comparação aos outros navios da frota, o Star oferece piscinas, cassino, diferentes bares e restaurantes de especialidade, academia, spa e muitas atividades para crianças e adultos.

Créditos imagens: Pamela Cavalcante.

Gastronomia do Norwegian Star

Nossa passagem pelo Norwegian Star foi curta, mas pudemos desfrutar um pouco da sua culinária em um dos restaurantes principais, o Versailles, rico em arquitetura, com muito dourado e floreios da Renascença Francesa.

Restaurante Versailles. (Foto: Pamela Cavalcante)

Embora o cardápio tenha sido exclusivo para os visitantes, deu para sentir um pouquinho de como são os pratos preparados a bordo. Optamos pela tilápia grelhada, com quinoa, salada de rúcula e molho de azeite e limão. De entrada tinha sopa de tomate assado e spinach César. Para a nossa alegria, pudemos comer as duas opções.

Tilápia grelhada, com quinoa, salada de rúcula e molho de azeite e limão. (Foto: Pamela Cavalcante)

Entre as alternativas de restaurantes, o Norwegian Star trabalha com dois principais, o Aqua, localizado no meio do navio, e o Versailles, localizado na popa. Além deles, há diferentes opções incluídos na tarifa. O Ginza, por exemplo, está situado no deque 7 e é especializado em receitas asiáticas. O Garden Café é o famoso bufê, que serve café da manhã, almoço e jantar (no deque 12).

Restaurante Aqua. (Foto: Pamela Cavalcante)

O ‘Sheehan’s Bar & Grill funciona 24 horas e está incluso na tarifa. Por lá você encontra bons fast food para matar a fome depois de curtir a noite. E claro, tem o serviço de quarto, também disponível 24 horas.

Além das opções incluídas na tarifa, o hóspede pode conhecer o La Cucina (restaurante italiano no deque 6), Le Bistro (à la carte no deque 6), Teppanyaki (no deque 7 e o único com valor fixo), e muitos outros.

Jantar Freestyle

Um dos diferenciais da Norwegian é o jantar Freestyle. Fora do que já estamos acostumados em navios, lá não é necessário fazer reservas em restaurantes. É possível jantar quando e onde quiser. Aqueles que preferem jantar padrão, no mesmo horário, ou até fazer refeições em grupo, podem fazer o agendamento.

Acomodações

Em nossa visita conseguimos conhecer uma cabine de cada categoria do Norwegian Star. A começar pela suíte, ideal para casais, famílias e até quem viaja em grupos.

Além disso, o Star conta com diferentes opções de cabines com varanda, que acomodam até 3 pessoas. Também tem opção de cabine externa com janela panorâmica, e a interna (com alternativa para viajante solo com uma cama queen).

Créditos imagens: Pamela Cavalcante.

Temporada 2023/2024

Após viagem de dez dias pelo Brasil, que termina em Rio Grande amanhã, o Norwegian Star segue roteiro para Argentina e outros destinos da América do Sul, como Uruguai, Chile, Antártica e Patagônia.

Em abril ele volta para visitar portos nacionais, incluindo Santos, Porto Belo, Rio Grande e Salvador, além de passar por destinos como Búzios, Ilha Grande e Ilhabela.

Além do Norwegian Star, o Norwegian Sun também é protagista da temporada 2023/2024 pela América do Sul. Ele não passará pelo Brasil, mas visitará destinos como Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.

Vantagens de viajar com a NCL

Viajar com a NCL é ter uma série de benefícios já incluídos no valor dos pacotes. Entre eles, o viajante conta com open bar, restaurantes de especialidades, créditos para excursões e wi-fi a bordo.

Além disso, a Norwegian costuma oferecer condições especiais para seus cruzeiros. Em alguns pacotes, é possível encontrar descontos de até 35%, além de parcelamento em até 12x sem juros, com entrada de R$ 300. Importante sempre verificar os termos completos de cada um disponível no site oficial da companhia, especialmente sobre a cobrança de impostos e taxas.

Semanalmente enviamos em nosso grupo do WhatsApp opções de cruzeiros da Norwegian Cruise Line. Venha fazer parte, é gratuito!

Para saber mais sobre os termos completos, e contratar o seu pacote, acesse: www.ncl.com.br

LEIA TAMBÉM:

Conheça a ilha e o resort privativos da NCL

Norwegian Viva, novo navio da NCL

Norwegian Cruise Line: conheça o Havaí de navio

Conheça o Prima, navio sensação da NCL