HomeHospedagemNannai terá pousada boutique em Fernando de Noronha

Nannai terá pousada boutique em Fernando de Noronha

Nannai terá pousada boutique em Fernando de Noronha

A Nannai Noronha Solar dos Ventos promete bangalôs com vistas de tirar o fôlego e sossego em meio à natureza brasileira

Por Karina Cedeño

Nannai Noronha Solar dos Ventos

Em 1º de dezembro deste ano será inaugurada, em Fernando de Noronha, a pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos. Situada a apenas 400 metros da Praia do Sueste e no alto de uma colina, ela oferecerá vista para o “mar de fora”, a costa sul de Fernando de Noronha.

“É impossível se cansar dessa vista… E tenho certeza de que nossos hóspedes ficarão emocionados com essa paisagem e os detalhes que estamos preparando para surpreendê-los”, afirma Ana Lins, gerente geral da pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos

Vista do Bangalô Master

Que tal essa vista do Bangalô Master? (foto: divulgalção)

 

Por dentro dos bangalôs

Outro destaque fica por conta dos dois Bangalôs Master. Afinal, com 75 metros quadrados, eles contam com chuveiros ao ar livre, cama tamanho super king, adega e uma ampla varanda com vista para as ilhas do Chapéu e Cabeluda. Ambas estão incrustadas nas águas de vários tons de azul da Baía do Sueste. As varandas incluem não só chaises, mesas e day beds, como também redes em trama suspensas, ao ar livre. 

Bangalô Master

Interior do Bangalô Master (foto: divulgação)

No entanto, a vista paradisíaca não será desfrutada apenas nos bangalôs mais exclusivos. Isso porque a pousada foi toda desenhada para que a paisagem esteja presente em todos os momentos da estada; seja a partir da piscina de borda infinita ou da área social com pé-direito duplo e muita ventilação natural — onde estão o lounge, o restaurante, os terraços e a Nannai Boutique, uma curadoria de marcas de moda nacional e internacional —, ou ainda de qualquer quarto, já que todos os outros seis bangalôs e os dois apartamentos também possuem vista para o mar. 

 

Conheça também o Nannai Resort & Spa, em Porto de Galinhas

 

Em seu interior, a pousada traz móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros, com peças de artistas como Francisco Brennand, por exemplo, e artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro, garimpados pela arquiteta Juliana Monteiro. 

Frente do Bangalô Master

Frente do Bangalô Master (foto: divulgação)

Gostou? Então anote na agenda: a pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos abre no dia 1 de dezembro para o verão 2020/2021 e as reservas estarão disponíveis a partir do dia 10 de agosto deste ano. Vale ressaltar que a pousada visa manter a tradição de hospitalidade que Nannai Resort & Spa construiu nas areias de Muro Alto nos últimos 19 anos. 

Nannai Noronha Solar dos Ventos

Vista panorâmica da pousada boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos (foto: divulgação)

 

Compromisso com a sustentabilidade

Por meio da parceria com a família Brussolo (proprietária do terreno e da pousada Solar dos Ventos, além de conhecida em Fernando de Noronha por seu comprometimento com a sustentabilidade), a pousada, agora com o nome Nannai Noronha Solar dos Ventos, tem sistema de captação e reaproveitamento das águas da chuva.

Ela utiliza não só energia solar, como também um aerogerador que produz energia eólica. Além disso, conta com uma estação própria de tratamento de água, e, por fim, abriga uma horta e um pomar orgânicos. Isso supre parte das necessidades da cozinha, com verduras, legumes e frutas livres de agrotóxicos. 

Além dos drinques autorais que foram batizados com os nomes das praias da ilha, espere por muitos peixes e frutos do mar. Isso sem deixar de lado, claro, a típica carne de sol — em pratos individuais ou para dividir. Os vegetarianos, por sua vez, têm à sua disposição risotos, moquecas e ceviches, em pratos que respeitam os ingredientes da época.

Por fim, há um cardápio de sobremesas inspirado em Assucar, livro escrito em 1939 por Gilberto Freyre, autor de Casa-Grande & Senzala, para quem “sem açúcar não se compreende o homem do Nordeste”… Esse ingrediente, que foi a base da economia pernambucana por mais de 300 anos, estará presente em delícias como a cartola, o beijo caboclo e as mil folhas de caju. 

Gastronomia do Nannai Noronha Solar dos Ventos

Bowl da Ilha com cubos de peixe da ilha, fruta da estação, cebola roxa, repolho roxo, grão de bico, rúcula e picles de pepi (foto: divulgação)

 

Passeios em meio à natureza

Estando na pousada, os hóspedes podem visitar o Parque Nacional Marinho, que abriga as ruínas do século 18 do Forte São Joaquim, além de fazer diferentes trilhas. Dá também para mergulhar com tartarugas marinhas, polvos, lagostas, arraias, pequenos tubarões e uma infinidade de peixes coloridos. A Praia do Sueste, como todas as praias que fazem parte do Parnamar, tem a vantagem de contar com lanchonete, banheiros e aluguel de equipamentos.

Curiosidade:  85% da área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (Parnamar) é formada por águas que circundam o arquipélago e os 15% restantes protejam mais da metade das terras da ilha. Sendo assim, a existência de hotéis à beira-mar em Fernando de Noronha não é permitida.

Fernando de Noronha

Paisagem paradisíaca em Fernando de Noronha (foto: divulgação)

 

Ficha Técnica da Pousada Boutique Nannai Noronha Solar dos Ventos

 

Data de abertura: 

1 de dezembro de 2020

 

Reservas: 

A partir do dia 10 de agosto de 2020 pelo site www.nannai.com.br/noronha e pelos telefones (81) 3552-0101 e (81) 99615-1586.

O Nannai Noronha Solar dos Ventos está a 800 metros do Aeroporto de Fernando de Noronha [sigla FEN] e a 400 metros da Praia do Sueste, no Mar de Fora. 

A pousada funciona o ano todo, aceita crianças e conta, também, com uma piscina central com hidromassagem, restaurante e a Nannai Boutique. Ou seja, opções de lazer não faltam. O serviço de quarto funciona todos os dias, das 7h às 22h, e a recepção, das 7h às 23h.

São dez unidades entre bangalôs e apartamentos: dois Bangalôs Master com 75 metros quadrados; quatro Bangalôs Frente Mar com 56 metros quadrados; dois Bangalôs Vista Mar com 56 metros quadrados; e dois apartamentos com 30 metros quadrados. Os bangalôs abrigam até quatro pessoas; os apartamentos, até duas. Todas as unidades têm vista para o mar — a belíssima paisagem da Baía do Sueste —, ar condicionado, máquina de espresso, wi-fi, frigobar, secador e amenidades L’Occitane e a pousada está a 400 metros da praia do Sueste, onde está uma das mais ricas vidas marinhas de Fernando de Noronha.

O horário do check-in é às 14h e o do check-out, às 12h. Por fim, as diárias incluem café da manhã e transfers in e out

 

Leia também:

Nannai Resort & Spa: tranquilidade em Porto de Galinhas

Como tirar o certificado de mergulho?

 

Compartilhar: