fbpx
HomeGiro pelo MundoMergulhe virtualmente em santuários marinhos

Mergulhe virtualmente em santuários marinhos

Mergulhe virtualmente em santuários marinhos

Nade com leões-marinhos, tubarões e tartarugas ou explore a carcaça de um navio naufragado nos Estados Unidos. Escolha um desses santuários marinhos para mergulhar e divirta-se!

Por Karina Cedeño

Mergulhador

Você já imaginou fazer um mergulho virtual? Isso se tornou possível a partir do momento em que a National Oceanic and Atmospheric Administration (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) dos Estados Unidos passou a oferecer experiências de mergulho imersivas em diversos Santuários Marinhos Naturais na América do Norte. Sendo assim, você pode visitar, diretamente da sua casa, as profundezas de Samoa Americana e Florida Keys, por exemplo.

Tais experiências permitem que você veja leões-marinhos nadando, observe enormes recifes de corais, peixes, tartarugas gigantes e, de quebra, nade em meio a carcaças de navios naufragados. Durante o mergulho, é possível também ler e ouvir informações sobre o local que está sendo visitado, a fauna e a flora que o compõem e muito mais.

Ao fazer os mergulhos virtuais nos santuários marinhos, lembre-se de clicar e arrastar a tela em 360 graus para tornar a experiência melhor. Uma dica é assistir aos vídeos em alta definição: clique no símbolo de roda dentada no canto inferior direito e selecione qualquer uma das opções de HD que aparecem quando você clica em “Qualidade”.

Você está pronto? Então, coloque seu snorkel (ok, fone de ouvido) e aproveite cada mergulho!

 

Nadando com leões-marinhos

Este mergulho é feito no Santuário Marinho Nacional das Ilhas do Canal, localizado ao longo da costa no sul da Califórnia. Então, aproveite para nadar junto a um brincalhão leão-marinho que o levará a um passeio pelas florestas de algas e afloramentos rochosos do santuário marinho.

Clique aqui e mergulhe nesse tour!

 

Uma aventura no Havaí

Explore o Santuário Marinho Nacional das Baleias Humpback e nade junto a tartarugas marinhas e tubarões, enquanto aprende tudo sobre as ilhas vulcânicas do Havaí. Aproveite também para saber mais sobre os ecossistemas locais.

Clique aqui para fazer o mergulho.

 

Observe a restauração dos recifes de coral em Florida Keys

O Santuário Marinho Nacional de Florida Keys protege alguns dos recifes de coral mais emblemáticos do mundo, que sofrem com doenças e impactos gerados pelos seres humanos. Neste mergulho você irá aprender mais sobre o assunto e observar de que forma as restaurações são feitas.

Clique aqui para mergulhar.

 

Nade entre as carcaças de navios naufragados

Lugares como o Santuário Marinho Nacional Thunder Bay, localizado no Lago Huron, dedicam-se à história marinha dos locais onde atua. Então, junte-se a outros mergulhadores em uma visita ao D.M. Wilson, navio que estava indo para Milwaukee (EUA) com uma carga de carvão quando surgiu um vazamento e ele começou a afundar. Felizmente, não houve vida perdidas no acidente e a carcaça pode ser vistada neste tour virtual.

Clique aqui e explore cada cantinho desse mergulho.

 

Você sabia que as Ilhas Seychelles abrigam um dos ecossistemas marinhos mais preservados do mundo? Então aproveite para ler mais sobre este lugar tão incrível em nosso Guia de Seychelles, que traz todos os atrativos para você curtir o arquipélago ao máximo, em texto escrito por um de nossos jornalistas que viajou para lá. Afinal, quem sabe Seychelles não é o destino da sua próxima viagem? Clique aqui, compre o seu e boa leitura!

 

 

 

Leia também:

Como tirar o certificado de mergulho

Abrolhos: como visitar o paraíso do mergulho na Bahia