fbpx

Machu Picchu anuncia novas regras de visitação vigentes a partir de junho

Mudanças no número de visitantes permitidos, na venda de ingressos e no tempo de tolerância para atrasos estão entre as novas regras de visitação em Machu Picchu.

Novas regras de visitação a Machu Picchu são válidas até 15 de outubro.
Machu Picchu se destaca como a principal atração turística do Peru. (Foto: shutterstock)

O Ministério da Cultura do Peru anunciou no início de maio que implementará uma série de regras para a visitação de Machu Picchu. A medida surge como resposta ao aumento da demanda durante a alta temporada.

Segundo o governo peruano, essas mudanças nas regras de visitação em Machu Picchu têm como objetivo melhorar o fluxo de pessoas no ponto turístico, além de contribuir para a preservação do sítio arqueológico.

As novas regras estarão vigentes a partir de 1º de junho e são válidas até 15 de outubro de 2024.

LEIA TAMBÉM: 5 destinos para visitar no Peru

Novas regras

Entre as novas medidas significativas, destaca-se o aumento no número de visitantes permitidos por dia, que passará de 4.044 para 5.600 pessoas.

A partir de junho, a compra dos ingressos para visitar o sítio arqueológico deve ser feita pela internet neste site. Dos 5.600 bilhetes disponíveis diariamente, apenas 1.000 continuarão sendo vendidos presencialmente na bilheteria.

Vista panorâmica das ruínas do sítio arqueológico no Peru. (Foto: shutterstock)

Para evitar longas filas, recomenda-se que os visitantes comprem os ingressos com dois a três meses de antecedência pela internet.

A partir de junho, apenas três circuitos estarão disponíveis: Circuito Panorâmico (nº 1), o Circuito de Llaqta / Machu Picchu Clássico (nº 2) e o Circuito da Realeza (nº 3). O visitante deve escolher com antecedência qual deseja fazer e o horário da visita no momento da compra dos ingressos.

Por fim, ampliaram o tempo de tolerância para entrar em Machu Picchu de 30 para 45 minutos.

LEIA TAMBÉM:

O que fazer em Lima: as melhores dicas para aproveitar a capital peruana

A Casa do Porco é eleito o 4° melhor restaurante da América Latina

5 passeios para fazer no Deserto do Atacama, no Chile