fbpx

Grécia: conheça Mykonos e Santorini

Mykonos e Santorini, a dupla clássica do turismo grego, vai além dos cenários de Instagram, em experiência autênticas que colocam o visitante em contato com a cultura local.

Santorini e Mykonos podem parecer escolhas óbvias, mas também podem superar as expectativas (Tati Sisti)
Santorini e Mykonos podem parecer escolhas óbvias, mas também podem superar as expectativas (Tati Sisti)

Eytyxia. A palavra “felicidade”, tão explorada na Grécia, dá o tom a uma viagem ao país. Os gregos são receptivos, gostam de demonstrar afeto. Há conexão, calor na forma de falar, e a hospitalidade é transformada em arte. Provavelmente esse é o motivo que faz com que os brasileiros se sentiam em casa, mesmo a muitos quilômetros de distância.

Santorini e Mykonos podem parecer escolhas óbvias, mas também podem superar as expectativas. Tanto daqueles que viajam para a Grécia pela primeira vez como daqueles que já estiveram lá antes.

Grécia

A Grécia é cheia de contrastes positivos. Seja na cor da água saturada e cristalina que banha formação geológica escuras, provenientes de uma erupção vulcânica; no pôr do sol exuberante e extremamente laranja que se reflete nas construções minimalistas; ou nas linhas retas tradicional arquitetura grega, que deixam espaço também para as famosas cúpulas azuis.

Há muito o que se explorar em um país com quase 132 mil km de extensão. A proporção territorial é dividida em mais de 220 ilhas paradisíacas habitadas e milhares de ilhas desertas. Sendo assim, poucos lugares oferecem uma uma mistura tão completa de paisagens naturais, gastronomia autêntica e experiências exclusivas. Sim, se tem um destino que ”agrada a gregos e troianos”, esse destino é Grécia.

Tanto é que pequenas ruas lotadas de turistas e disputas pelo melhor para assistir ao pôr do sol são uma realidade na alta temporada. Por isso, para viver tudo o que a Grécia tem a oferecer da forma tranquila, opte por ir em meses como abril a maio. Durante essa época as temperaturas não são tão altas, mas ainda assim já é possível arriscar um mergulho no Mar Egeu.

A proporção territorial é dividida em mais de 220 ilhas paradisíacas ( Tati Sisti)

Mykonos

Mykonos é sinônimo de bares com música alta, noites regadas a drinques e sets de Djs mundialmente conhecidos, beach clubs luxuosos, celebridades e iates privativos. Mas há um lado B que poucos conhecem e deve ser explorados. É possível ter vivência “raiz”, literalmente, como os nativos da região. desbravando a culinária grega e colocando a mão na massa.

Mykonos também é conhecida pelo famoso por do sol em Chora. Além disso, o centrinho da ilha, onde fica o cartão-postal local e a região de Litte Venice localizados no lado oposto da praia também são pontos importantes. Sem dúvidas, é parada obrigatória para quem quer dar check em um ponto turístico e, claro, por consequência, assistir ao espetáculo que encerra o dia.

Quando o sol se põe, as ruelas mais charmosas da ilha se iluminam. A área urbana ganha ainda mais vida em suas lojas e seus restaurantes, que muitas vezes ficam escondidos em pequenas portas. É hora de se perder e dobrar cada esquina em busca de cantinhos charmosos.

Experiência Rizes

Rizes, em grego, significa raízes. Esse também é o nome da fazenda que recebe turistas para uma experiência imersiva na ilha, percorrendo o passado histórico da região. Por lá, uma casa tradicional revive o cotidiano dos gregos, mantendo vivos sua cultura e seu patrimônio.

O passeio ganha ainda mais valor quando a porta da cozinha é ultrapassada. Depois dela, visitantes de diferentes nacionalidades se encontram em um mesmo lugar para aprender a preparar variedade de receitas gregas, ao estilo “farm to table”.

O cardápio flutua entre os principais pratos típicos, como tzatiki (pasta de iogurte e pepino), gyro (tipo kebab), souvlaki pita (pão com carne grelhada) e a tradicional moussaka (espécie de “lasanha” de berinjela e carne moída).

Os pratos preparados pela turma são servidos no restaurante, que fica no coração da fazenda, de forma compartilhada, bem ao estilo grego ( e brasileiro!)

Rizes é o nome da fazenda que recebe turistas para uma experiência imersiva (Tati Sisti)

Santorini

Nossa segunda parada na viagem para Grécia é a ilha mais famosa do país, após uma curta de balsa, que leva aproximadamente duas horas, partindo de Mykonos. Conhecida não por duas praias, mas sim pelas paisagens pitorescas com vilarejos brancos, Santorini é um vulcão ativo que teve sua última erupção em 1950.

Ela faz parte de um complexo de ilhas, junto a Thirassiá, Asproníssi, Palea, Neea Kameni sendo as duas últimas inabitadas por ainda sofrerem com atividade vulcânica.

Passar alguns dias em Imerovigli pode ser a escolha perfeita para absorver Santorini com calma. Essse é o destino perfeito para quem quer ser espectador de Oia, o vilarejo mais badalado. Conhecida como a “varanda do Mar Egeu” por estar no alto das falésias de 300 metros acima do nível do mar Imerovigli é uma pequena vila localizada a dois quilômetros e meio ao norte de Fira, a capital de Santorini, e com vista para Oia.

Andronis Concept Wellness Resort

Sem o compromisso de bater cartão em ponto turístico, o lugar pede despreocupado e autocuidado. Destacando-se das tradicionais construções branquinhas, mas 100% imerso e camuflado na natureza, o Andronis Concept Wellness Resort e seus tons terrosos são o convite perfeito para desconexão.

Hospedar-se em uma das suas amplas suítes, todas com piscina aquecida debruçada sobre o ar, faz com que um minuto se transforme em uma hora. Desfrutando de experiências como o café da manhã flutuante e até um tratamento no Kallos Spa como foco a harmonia entre mente, corpo e espírito.

Além disso, a vivência se completa com drinques na beira da piscina de borda infinita, localizada em uma caverna e com uma cachoeira central.

Para terminar o dia, nada melhor que o terraço do Throubi Restaurant, que celebra a gastronomia de Santorini com um toque holístico, considerado pelos hóspedes um dos lugares mais bacanas para admirar o pôr do sol.

Desfrutando de experiências como o café da manhã flutuante (Tati Sisti)
Desfrutando de experiências como o café da manhã flutuante (Tati Sisti)

Chip de internet na Grécia

Não fique sem comunicação na Grécia! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro na Grécia

Quer aproveitar os passeios pela Grécia de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro Viagem

Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

APP da Viajar

Para aproveitar mais dicas de hospedagem e viagens, assine nosso aplicativo exclusivo com todas as edições da Revista Viajar pelo Mundo. Clique aqui e garanta a melhor seleção de conteúdo de viagem por apenas R$ 12,90.

LEIA TAMBÉM:

5 cidades para conhecer na Grécia inspirada nos livros de Percy Jackson

Grécia passa a limitar número de visitantes na Acrópole de Atenas

Ilhas Cíclades: Grécia em estado de graça

Planeta Arrakis: Conheça os cenários de Duna Parte II

Conheça os passaportes mais poderosos do mundo

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

Nos nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar