fbpx

Governo federal e iniciativa privada lançam o programa Conheça o Brasil: Voando

Ampliação da malha aérea para o período de alta temporada e o serviço de stopover são alguns destaques do programa Conheça o Brasil: Voando


Incentivar o brasileiro a viajar mais e de forma planejada pelo país é um dos objetivos do programa Conheça o Brasil: Voando. A ação é resultado da parceria do Ministério do Turismo, em conjunto com o Ministério de Portos e Aeroportos, Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass.

Família em viagem.
Programa prevê aumento da malha aérea durante a alta temporada. (Foto: Shutterstock).


“Cerca de 50% de todas as passagens aéreas vendidas no país custaram menos de R$ 500 e foram adquiridas cinco meses antes da viagem. Isso mostra como o planejamento pode impactar no valor final”, comentou Celso Sabino, Ministro do Turismo, durante coletiva de imprensa na Feira Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Passageiros indisciplinados podem sr impedidos de voar

A iniciativa reunirá esforços do governo federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas.

Stopover no Brasil

Outra ação será a proposição e a articulação de medidas que melhorem o ambiente de negócios do setor aéreo, trazendo mais competitividade ao mercado no país.

“Com essa campanha, vamos informar e divulgar aos brasileiros a possibilidade de fazer turismo no Brasil a preços acessíveis. Vamos também lançar a nova malha para a alta temporada e, em dezembro, o Stopover deve começar no Brasil”, enfatizou o ministro do Turismo.

Coletiva de impresa Abav Expo 2023
Celso Sabino, Ministro do Turismo, junto a Marcelo Freixo, Presidente da Embratur, durante a Abav Expo 2023 (Foto/ Tarcila Ferro)

A implementação do benefício do Stopover no Brasil é um dos pontos centrais para incentiva a vinda de turistas estrangeiros. A prática consiste na possibilidade de parada em um destino intermediário que seja escala ou conexão de determinados voos internacionais.

Durante a coletiva na Abav, Sabino exemplificou “um turista alemão com destino a Goiás, mas com escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, poderá ficar alguns dias na capital paulista, na chegada ou na partida, sem custos extras com a passagem”.

Conheça o Brasil: Voando

Outros países já contam com o serviço ofertado por algumas empresas aéreas internacionais, como a TAP Air Portugal, a Air France e a American Airlines que disponibilizam a prática em algumas conexões.

A iniciativa também contará com a realização de uma campanha nacional de promoção de destinos turísticos no país. Pelo menos 10% da frota das companhias aéreas contará com plotagens (adesivos) dos atrativos brasileiros e contendo mensagens para incentivar os viajantes a conhecerem o nosso país.

LEIA TAMBÉM: Como funciona o Stopover da TAP

Além disso, no interior das aeronaves será possível ouvir durante as decolagens mensagens de incentivo aos passageiros a viajarem pelo Brasil e informando sobre a importância de adquirir passagens aéreas com antecedência.

LEIA TAMBÉM

Por que é preciso ativar o modo avião no celular

Acabou o desconto para crianças nas companhias aéreas brasileiras

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

  • Nos nossos grupos você vai receber:
  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar