fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGastronomiaGastronomia em Anguilla: sabores do Caribe

Gastronomia em Anguilla: sabores do Caribe

Gastronomia em Anguilla: sabores do Caribe

Capital culinária do Caribe, Anguilla passa a ter um festival de gastronomia anual, além de restaurantes deliciosos e experiências imersivas

Por Redação

Gastronomia em Anguilla
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Anguilla é famosa por suas belas praias de águas cristalinas, mas para realmente desfrutar do destino é preciso explorar a excelente oferta de sua gastronomia. A ilha, afinal, é considerada a capital culinária do Caribe, com mais de 100 restaurantes em uma área de 90 km². Tanta variedade só poderia resultar em um evento digno: o festival gastronômico Anguilla Culinary Experience, que teve sua primeira edição em maio de 2022. Reunindo chefs locais e internacionais, o festival acontecerá todos os anos em restaurantes, resorts e vilas. Além das aulas de culinária, fazem parte da programação menus criativos a preços fixos no Restaurant Night.

Gastronomia nos hotéis de Anguilla

A gastronomia, em Anguilla, faz parte da cultura e da identidade local, por isso é importante provar os sabores típicos para entender a história da ilha. Um fato curioso é que não existem grandes redes de restaurantes, apenas estabelecimentos independentes, muitos deles com receitas baseadas em ingredientes frescos e cultivados em hortas caseiras. De food trucks a restaurantes de hotéis renomados, os chefs unem os sabores locais com técnicas globais. Dentro dessa proposta, a ilha soma opções como os deliciosos restaurantes Pimms e o Cip’s by Cipriani, situados no hotel Cap Juluca (Grupo Belmond), o Julians, aberto no Quintessence Hotel (Relais & Chateaux), o Mosaic, no Aurora Anguilla Resort & Golf Club, e o Straw Hat, no Frangipani Beach Resort.

Culinária de Anguilla

Sabores de Anguilla (foto: divulgação/Visit Anguilla)

Onde comer e beber na ilha

À beira-mar, fora dos hotéis, também há lugares surpreendentes para comer bem. Vale a pena conhecer o Flavors, o restaurante do chef Kevin Paul com vista para Sandy Ground. Já o Sharky’s faz sucesso por conta do seu bolo de lagosta e o Blanchards empolga por seus camarões servidos em molho picante. Outros endereços imperdíveis para bons drinques são o Dune Preserve, do famoso músico local Bankie Banx, além do Sunshine Shack, o Elvis’ Beach Bar, o Vincy’s on the Beach e o Ocean Echo.

No entanto, se a ideia é ter uma alimentação natural, o The Juice Bar, em South Hill, é ideal para se refrescar com sucos de todos os tipos. Peça o Pick Me Up, feito com laranja, cenoura, limão e gengibre, ou o Pepino Maçã, com pepino, maçã, aipo, limão e gengibre. E nenhum lugar pode competir com os smoothies de frutas de Pamela Miller, no Sea Spray Boutique & Ice & Easy Smoothies. Depois de provar essas delícias, não deixe de conferir as lembrancinhas e artesanatos da loja.

Para quem quer combinar passeios turísticos com gastronomia, uma boa pedida são as experiências imersivas, que oferecem uma verdadeira viagem pelos sabores locais, com opções para todos os gostos. Há, por exemplo, passeios com degustações em vinícolas e destilarias de rum almoços a bordo de barcos, aulas para aprendera cozinhar com ingredientes locais e muito mais. Em Anguilla, afinal, a deliciosa gastronomia faz parte da identidade e do cotidiano de quem mora e de quem turista por lá.

Bebidas em Aguilla

Sandy Island Restaurant (foto: divulgação/Visit Anguilla)

Gastronomia típica de Anguilla

O “goat water” (água de cabra, em tradução literal) é um ensopado de cabra servido acompanhado de arroz e legumes. É um dos pratos tradicionais da ilha, junto com os frutos do mar, principalmente a lagosta, carro-chefe de muitas receitas. Há também o lagostim, menor e com gosto mais adocicado se comparado à lagosta. Além de cheios de sabor, os pratos têm apresentação visual criativa e podem ser acompanhados por coquetéis refrescantes, como o ponche de rum.

Gastronomia típica de Anguilla

Goat Water (foto: divulgação/Visit Anguilla)

Como chegar no destino

Agora é mais fácil chegar a Anguilla a partir do Brasil. Pode-se voar com a American Airlines, que opera um serviço diário do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para Anguilla. Para quem busca estilo e sofisticação, é possível chegar de jato particular ou de pequeno avião fretado.

Hotel em Anguilla

Hotel Belmond Cap Juluca (foto: divulgação/Visit Anguilla)

ivisitanguilla.com

@VisiteAnguilla

 

Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já o app da Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!

 

Leia também:

Anguilla: um oásis de tranquilidade no Caribe

Curaçao: conheça a cultura e a gastronomia

Rede Hard Rock Hotels traz novidades no Caribe

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!