fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosAnguilla: um oásis de tranquilidade no Caribe

Anguilla: um oásis de tranquilidade no Caribe

Anguilla: um oásis de tranquilidade no Caribe

O território ultramarino britânico no Caribe é um oásis de tranquilidade e privacidade que os brasileiros podem alcançar com uma única conexão nos EUA

Sandy Ground Beach
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A receita da felicidade em Anguilla é simples: uma espreguiçadeira ao sol, um mar deslumbrante à sua frente e vários hotéis idílicos para escolher. Você não precisa mais para curtir dias de preguiça e muita paz neste território ultramarino britânico banhado por 33 praias de areia branca no Caribe.

Vizinha das ilhas de St. Martin e St. Barth, Anguilla faz da exclusividade sua principal virtude. Não é à toa que serve de refúgio para muitas celebridades de Hollywood, que a escolhem por sua calma e privacidade. Para manter o ar rústico e natural, a ilha não conta com lojas duty-free nem shoppings. Essas medidas ajudaram a criar um ambiente despretensiosamente sofisticado, mas não elitista.

Tudo isso explica por que Anguilla brilha nos rankings dos melhores destinos feitos por revistas especializadas. Na edição de 2022 do Melhor das Viagens da Lonely Planet, a ilha aparece como o único destino caribenho entre os dez países selecionados, com ênfase em experiências de viagens sustentáveis. A revista Travel+Leisure destaca Anguilla como uma das melhores ilhas do Caribe e do mundo, segundo critérios que avaliam atrativos turísticos, atrativos naturais, praias, gastronomia, simpatia, entre outros.

The Valley, Anguilla

The Valley, Anguilla (foto: shutterstock)

 

Pôr do sol em Anguilla

Pôr do sol em Anguilla (foto: shutterstock)

 

A essência da ilha

Em Anguilla, os hotéis são a alma das férias. São eles que definem o tipo de experiência que o viajante terá. O Belmond Cap Juluca, com sua arquitetura greco-mourisca, foi um dos primeiros resorts a abrir, com vista para a magnífica Maundays Bay. Os produtos Molton Brown são um mimo disponível em villas e quartos com piscinas privadas.

O Four Seasons Resort and Residences Anguilla ocupa um pedaço entre Barnes Bay e Meads Bay. Inaugurado em 2016, oferece 181 acomodações, incluindo propriedades à beira-mar, com 465 metros quadrados e piscina privativa. Outra boa opção de hospedagem é o Zemi Beach House, em Shoal Bay. A piscina infinita ladeada por palmeiras funde-se com o mar, e a vista dos quartos segue a mesma tendência. Um dos destaques é o spa de inspiração tailandesa, que oferece o único banho turco da ilha.

No novo Aurora Anguilla Resort & Golf Club, a deslumbrante praia de Merrywing Bay ganha sofisticação com experiências selecionadas, como voos em jatos particulares a partir de várias cidades dos Estados Unidos, campo de golfe de 18 buracos e sete restaurantes com opções exclusivas, sob o comando do renomado chef Abram Bissel.

 

Além do sossego

Todos os hotéis oferecem diversas atrações, que envolvem atividades aquáticas (como windsurf, kitesurf e snorkeling), visitas às ilhas vizinhas, cruzeiros ao pôr do sol, caminhadas, natação com golfinhos e muito mais. É de barco, aliás, que se chega ao lugar mais cobiçado de Anguilla, Sandy Island. Localizada a 1,6 km da costa, a ilhota é uma esteira de areia no meio do mar, perfeita para nadar, mergulhar e aproveitar as espreguiçadeiras sob o sol caribenho.

 

Protocolos seguros

Visando a segurança e o bem-estar de seus visitantes, Anguilla implementou uma série de medidas contra a covid-19. Para entrar, é necessário apresentar comprovante de vacinação, preenchido até 21 dias antes da viagem, com imunizadores aprovados pelo governo local (como Pfizer/BioNtech, Oxford/AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinopharm, Sinovac/Coronavac e Covaxin). Um teste PCR negativo, feito dois a cinco dias antes da chegada, também é necessário.

 

Como chegar

Está mais fácil chegar a Anguilla a partir do Brasil. A ilha está agora a apenas uma conexão de distância, em Miami, com os voos da American Airlines. Para quem busca estilo e sofisticação, é possível chegar de jato particular ou de pequenas aeronaves fretadas.

 

Mais Informações

ivisitAnguilla.com

@VisiteAnguilla

 

Novos destinos, novos sonhos e novas possibilidades… Certamente, a sua próxima viagem está em uma de nossas edições. Confira, compre, planeje e viaje. Clique aqui e conheça nosso app!

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!