fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasDestinos anunciam novidades na feira de turismo de luxo ILTM

Destinos anunciam novidades na feira de turismo de luxo ILTM

Destinos anunciam novidades na feira de turismo de luxo ILTM

Com o retorno do turismo de luxo, países divulgam seus principais atrativos na Internacional Luxury Travel Market (ILTM)

Por Cristiane Sinatura

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Depois de dois anos em recessão por conta da pandemia, o mundo finalmente testemunha a retomada das viagens a todo vapor. Principalmente as de luxo, como ficou comprovado na a última edição latino-americana da Internacional Luxury Travel Market, a ILTM.

O evento aconteceu em São Paulo entre os dias 3 e 6 de maio, reunindo diversos segmentos do mercado, como imprensa, hotéis, destinos e agentes de viagens. Ao todo, a feira contou com mais de 275 empresas expositoras de 40 países. Aos jornalistas, os países participantes divulgaram a reabertura de suas fronteiras, bem como as novidades que aguardam os turistas.

Portugal, por exemplo, tem apostado em seu patrimônio literário com a campanha Visit Read Portugal, uma celebração a autores como Fernando Pessoa, Eça de Queiroz, Luís Vaz de Camões e José Saramago. Os livros foram, aliás, o tema do estande do país na ILTM, que homenageou também seus vinhos.

Estande da ILTM

Estande de Portugal na ITLM celebrou vinhos e livros do país (foto: Cristiane Sinatura)

Já a Suíça divulgou em primeira mão sua nova campanha turística, estrelada pelo tenista Roger Federer e pela atriz Anne Hathaway. O vídeo foca no roteiro Grand Tour of Switzerland, uma viagem de carro de 1.600 km pelos principais destinos do país.

Além disso, o estande suíço na ILTM reproduziu um chalezinho alpino, com direito a lareira, chocolate e café. Tudo isso a fim de comemorar o aumento de turistas brasileiros no destino – o primeiro país da Europa a abrir as fronteiras para nós.

A ilha de Anguilla, no Caribe, apresentou suas belezas naturais, aproveitadas por hotéis de altíssimo padrão. Entre eles o Cap Juluca (em Maundays Bay), o Four Seasons (entre Barnes Bay e Meads Bay) e o Zemi Beach House (em Shoal Bay).

As belezas naturais do Caribe foram divulgadas na ILTMAnguilla é um reduto de águas turquesas no Caribe (foto: divulgação)

 

Novos destinos, novos sonhos e novas possibilidades…  Sua próxima viagem certamente está em uma de nossas edições. Confira, compre, planeje e viaje. Clique aqui e baixe nosso app!

 

Já no Sudeste Asiático, a Tailândia ressaltou a facilidade na entrada de brasileiros no que diz respeito ao coronavírus. Isso porque é preciso apenas apresentar comprovante de vacina e seguro de saúde com cobertura mínima de US$ 10 mil, sem necessidade de teste PCR ou antígeno. Famoso por destinos de praia, como Phuket e Phi Phi, e de montanha, como Chiang Mai e Chiang Rai, o país destacou experiências de luxo a valores acessíveis.

Por fim, Buenos Aires apresentou a abertura de mercados gastronômicos, como o de los Carruajes; o Mercat, em Villa Crespo; ou o Mercado del Soho, em Palermo. Enquanto isso, no segmento cultural uma das principais novidades é a Colón Fabrica, um espaço interativo onde o visitante vê de perto as cenografias e figurinos usados em apresentações no famoso Teatro Colón.

Teatro apresentado na ILTM

Teatro Colón, em Buenos Aires (foto: divulgação)

 

Muito conteúdo, dicas e informações úteis para você sonhar e planejar a sua próxima viagem. Gostou? Então assine a revista Viajar Pelo Mundo agora e ganhe uma condição especial. Clique aqui e saiba mais!

 

Leia também:

RCD Hotels promoverá Fam Fest Latam em junho no Brasil

Retomada do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!