fbpx

Enchentes no Rio Grande do Sul: Aeroporto de Porto Alegre deve ficar fechado até final de maio

Aeroporto de Salgado Filho, Porto Alegre, permanece fechado até 30 de maio devido às fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul.

Aeroporto Internacional de Porto Alegre. (Foto: Fraport/Reprodução G1)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (06), informando que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado e com todas as operações suspensas até 30 de maio.

Terminal de passageiros seguem sem funcionamento desde a última sexta-feira (03) devido ao aumento das águas do rio Guaíba, que inundaram as áreas de espera e até a pista de pouso das aeronaves.

Área de espera do Aeroporto Salgado Filho. (Foto: Fraport/Reprodução G1)
Área de circulação de aviões debaixo d’água. (Foto: Fraport/Reprodução G1)

As companhias aéreas associadas a Abear cancelaram todos os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre, e flexibilizaram as regras de remarcação, reembolso e cancelamento das passagens aéreas.

Enchetes no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta fortes chuvas desde o dia 29 de abril. Mais de 300 cidades ficaram submersas devido ao aumento do nível da água do rio Guaíba. Cerca de 83 pessoas morreram, mais de 100 pessoas estão desaparecidas e quase um milhão estão desabrigados.

Enchentes no Rio Grande do Sul atingem mais de 300 cidades do estado. (Foto: Reuters/Diego Vara/Reprodução G1)

Como ajudar?

Com a situação que se encontra o estado gaúcho, o governo está arrecadando doações de dinheiro via PIX pelo CNPJ da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38.

Além disso, há uma Vakinha online chamada “Maior Campanha Solidária do RS”, criada pelo Instituto Vakinha, o Pretinho Básico e o Badin Colono, para arrecadar fundos para ajudar as pessoas que estão desabrigadas. Clique aqui para conferir!

Agências do Correios de São Paulo e do Paraná estão recebendo a partir desta segunda-feira (06) doações para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. A estatal vai coletar e transportar, sem custo aos doadores, itens de higiene pessoal, cestas básicas e roupas.

LEIA TAMBÉM:

Roma é eleita a melhor cidade do mundo para conhecer a pé

Ponte Vecchio, na Itália, vai passar por reforma de dois anos

Barcelona anuncia data histórica para conclusão da igreja Sagrada Família após 144 anos