Verão é sinônimo de sol, praia e piscina. Mas será que combina com águas termais? Apesar de ser bastante procurada em épocas mais frias, esse tipo de água também pode ser benéfico em dias mais quentes.
Kelly Silva é gerente operacional de um destino de águas termais no norte do Paraná, o Jurema Águas Quentes. De acordo com a executiva, no verão, a demanda continua alta, mesmo com dias mais quentes.
“Muitas hóspedes utilizam as águas termais para relaxar. Como não gostam de águas muito geladas, acabam optando pelas águas quentes para ficar mais confortáveis nas piscinas”, destaca a executiva.
Águas termais de Jurema
A água termal de Jurema é considerada como a de maior quantidade de sais minerais benéficos à saúde do país, classificada como água mineral hipertermal, alcalino-bicarbonatada, fluoretada e com altos teores de sulfato.
Por conta dessas propriedades, e da temperatura –em torno dos 42ªC, a água é capaz de fornecer relaxamento ao corpo e à mente, sendo um importante aliado no combate ao estresse.
Os elementos presentes na água também podem auxiliar na hidratação e esfoliação da pele, devolvendo ao corpo os sais minerais que se perdem durante a transpiração e promovendo o rejuvenescimento da pele.
A água termal do Jurema foi reconhecidas pelo Departamento Nacional de Produção Mineral, em 1960, como a de maior quantidade de sais minerais benéficos à saúde.
Alugar um carro traz liberdade e flexibilidade para a sua viagem! Veja como é simples e econômico.
Maria de Fátima Pinheiro, de 56 anos, moradora de Florianópolis (SC), costuma viajar para destinos que possuem águas naturalmente quentes para relaxar. Hospedada em Jurema Águas Quentes, ela afirmou que encontra no destino e nas águas termais uma forma de se entreter. “Há quase dez anos viajo para lugares que têm água termal como diferencial. Sinto-me tranquila quando estou aqui [em contato com a água], rejuvenescida e renovada”, ressaltou.
Maria de Fátima Pinheiro, de 56 anos, moradora de Florianópolis (SC), costuma viajar para destinos que possuem águas naturalmente quentes para relaxar. Hospedada em Jurema Águas Quentes, ela afirmou que encontra no destino e nas águas termais uma forma de se entreter.
“Há quase dez anos viajo para lugares que têm água termal como diferencial. Sinto-me tranquila quando estou aqui [em contato com a água], rejuvenescida e renovada”, ressalta.
Sabia mais sobre Jurema Águas Quentes
Localizado em Iretama (PR), Jurema Águas Quentes é um dos mais tradicionais complexos de águas termais do sul do Brasil, a cerca de 2 horas do aeroporto de Maringá.
Instalado em uma área com 3,4 milhões de metros quadrados imerso na natureza, o complexo reúne 19 piscinas de águas naturalmente quentes que emergem diretamente do Aquífero Guarani, a 42ºC, e espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento, como o SPA Jurema que oferece diversos tipos de tratamentos.
O complexo conta com dois resorts –o Lagos de Jurema Termas Resort e o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort–, que somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover a integração com a natureza.