Panama City Beach fica no noroeste da Flórida. A cidade é banhada pelo Golfo do México e fica perto de Nova Orleans, na Louisiana.
Panama City Beach está entre as cidades mais alegres da Flórida. A praia principal, de mar verde-esmeralda, é agitada. É onde a galera se encontra e toma sol.
A areia é branca feito talco, uma das mais brancas e finas do mundo. Há explicação para isso: é formada de cristais de quartzo, que na jornada das montanhas à costa ao longo dos rios, foram sendo branqueados, moídos, alisados e polidos.
Já imaginou ficar sem conexão de internet durante sua viagem pela Flórida? Contrate o chip internacional com 15% de desconto usando o cupom REVISTAVIAJAR!
Píer Russell Fields
O Píer Russell Fields é uma das atrações em Panama City Beach. Ele 457 metros para dentro do Golfo do México. Foi construído para os pescadores, mas espiar o panorama com a praia e a cidade lá do meio do mar certamente agrada muito aos turistas.
Pier Park
Bem em frente à praia, o alto-astral continua em Downtown, apelido do Pier Park. Por ali há mais de 100 lojas – de butiques praianas às mais marcas americanas mais famosas.
A sensação é de estar dentro de uma história em quadrinhos, já que restaurantes, bares e lojas, além de coloridos, ostentam todos fachadas com desenhos e placas em letras no melhor estilo Comic Sans.
Roda-gigante SkyWheel
No final dessa rua comercial – a Pier Park Drive – fica a roda-gigante SkyWheel, que garante vista do mar azulzinho para quem sobe a 60 metros de altura em suas gôndolas. O ingresso da atração pode ser casado ao Sky Trail, uma espécie de arvorismo que termina em tirolesa.
Do lado da roda-gigante, no caminho para a praia, não economize calorias e vá à lanchonete The Yard para experimentar algum de seus milk-shakes “superinstagramáveis”. The Mint Green Monsters, Birthday Cake Shake e The Mermaid são algumas das opções.
Viajar sem seguro viagem é correr um risco que pode acabar com o seu passeio. Contrate o seu agora mesmo com um de nossos parceiros!
As praias de Panama City Beach
Deixando o agito do centro de lado, chegou a hora de se encantar com as praias selvagens da região.
St. Andrews State Park
Minha pedida preferida é o St. Andrews State Park, uma reserva estadual com trilhas lindas e duas opções de praias separadas por uma duna.
O parque tem uma boa estrutura com vestiários, loja de conveniência com locação de pranchas e equipamento náutico, food truck que serve tacos perfumados, e pra mim, uma das praias mais lindas da Flórida.
A praia principal se extende por 1,6 km e entrega a típica experiência do golfo do México: águas claras, areias transparentes e para olhos atentos, cardumes de peixes de todos os tamanhos que nadam juntinho a praia.
Do outro lado há uma pequena baía protegida de ondas, praticamente uma lagoa, perfeita para curtir o dia com a criançada, remar stand up paddle ou observar a vida marinha com snorkel.
Por apenas R$ 29,90 você tem acesso ao nosso guia completo de Flórida, com dicas de passeios, roteiros, restaurantes e muito mais! Clique aqui para garantir o seu!
Shell Island
Nenhuma viagem a Panama City Beach fica completa sem uma ida a Shell Island, ilha que é o auge da beleza na região.
Contornada por um mar absurdamente verde-esmeralda, ela forma uma barreira natural inabitada entre o Golfo do México e a St. Andrews Bay, o que quer dizer que ao longo de seus 11 quilômetros não há prédios, casas, hotéis, guarda-sóis, quiosques, latas de lixo ou qualquer outra coisa que não faça parte da natureza.
É acessível apenas de barco, em um trajeto tranquilo de 20 minutos, pontilhado por golfinhos livres que vêm dar um oi.
A forma mais barata de chegar é o ferry PCB Shell Island, que sai da Marina Captain Anderson. Mas se você estiver com amigos ou família, a opção mais divertida é alugar um barco privativo da Lagoon Pontoons (com capacidade para 12 passageiros).
É o clima de férias perfeito: navegar até uma ilha deserta, enquanto você abre uma cervejinha local, ouve música, curte o vento na cara e vê golfinhos pelo caminho.
No dia seguinte, voltei rapidinho a Shell Island: dessa vez estava de jet-ski. O tour é guiado e a parada na ilha é curta, de apenas 20 minutos. Mas tudo bem, já que o foco desse passeio oferecido pela Lagoon Pontoons é outro: ver os golfinhos ao longo do Golfo do México.
A alegria se estende ao horário do pôr do sol, um momento que merece ser bem vivido e celebrado em Panama City Beach. O Schooners é um bar e restaurante pé na areia que festeja o espetáculo do pôr do sol com tiros de canhão. A comida é ótima em especial o peixe local, a garoupa.
SeaSide
No meio do caminho entre Panamá City Beach e Destin, está Seaside, um verdadeiro pitstop perfeito para incrementar seu roteiro com praias perfeitinhas e um centrinho que merece ser visitado.
Exclusiva, Seaside combina o charme de uma comunidade planejada com praias lindas. Como há poucas entradas públicas e estacionamento limitado (chegue cedo no verão), as praias da região são mais vazias e tão bonitas quanto as de Destin ou PCB.
A praça principal tem formato de anfiteatro e uma programação com food trucks e shows musicais. Ela está rodeada por butiques locais, canteiros cobertos de flores coloridas e uma agência dos correios que parece ter pulado das telas de um filme.
O legal é que mesmo com a atmosfera requintada do lugar, há opções de restaurantes com preços democráticos.
Para comer, o Great Southern Cafe tem inspiração sulista e drinks deliciosos. Pedir o mojito de abacaxi não tem erro.
Na sequência, vale explorar o Grayton Beach State Park, reserva estadual com uma praia maravilhosa e um lago bacana para caiaque. O parque tem uma área de camping disputadíssima e chalés charmosos para quem quiser dormir por lá.
Quando ir a Panama City Beach
A melhor época para conhecer a região de Panama City Beach é no outono americano, especialmente entre setembro e novembro.
A temperatura não é tão alta quanto no verão, a umidade é menor, e os preços, mais baixos. Não faz frio extremo no noroeste da Flórida – Panama City Beach se orgulha de revelar 320 dias de sol por ano –, mas evite viajar de dezembro a fevereiro, quando a média é de 18 °C.
Se não quiser ser incomodado com o agito dos estudantes durante as férias de spring break, evite também o mês de março. Fique atento à época de furacões, que vai de junho a setembro. Para se locomover, o melhor é alugar um carro. Assim, você fica livre para ir de uma praia à outra.
Saiba mais em www.visitflorida.com
LEIA TAMBÉM:
Hilton West Palm Beach: hotel com cara de resort, na Flórida