fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemCosta do Sauípe: all inclusive de frente para o mar na Bahia

Costa do Sauípe: all inclusive de frente para o mar na Bahia

Costa do Sauípe: all inclusive de frente para o mar na Bahia

Com três hotéis à beira do mar, o complexo Costa do Sauípe oferece atrativos para todas as idades, perto de Salvador

Por Rafael Marques

Costa do Sauípe
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A 76 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, fica o município de Mata de São Joãorodeado por uma área ecológica rica em Mata Atlântica e com extensa orla de praias. Esse é o cenário do complexo Costa do Sauípe, que conta com três conjuntos de hotéis. No total, são mais de 1.500 acomodações, todas cobertas pelo sistema all-inclusive. Há serviço de transporte gratuito dentro do complexo, passando por todos os hotéis, na Vila Nova da Praia e nos centros de lazer.  

Desde que foi adquirido pelo Grupo Aviva  que também administra o Rio Quente Resorts, em Caldas Novas –, o Costa do Sauípe tem modernizado intensamente sua infraestrutura. Apartamentos e áreas de lazer foram reformadoe a pavimentação da orla foi feita para dar ainda mais charme ao encontro das acomodações com o mar. 

Quarto do Sauípe Premium

Novo quarto do Sauípe Premium (foto: Rafael Marques)

Cada hotel tem uma característica diferente. Quem procura um tratamento diferenciado, em suítes com vista para o mar e áreas de lazer do resort e bar exclusivo na piscina opta pelo Sauípe Premium. Já o Sauípe Resortsmaior do complexo, com quatro alas de hospedagem, é mais família. Ele dispõe de dez piscinas, onde rolam diversas atividades recreativas e um restaurante em cada ala. A outra opção é o Sauípe Pousadas, de arquitetura inspirada nos vilarejos baianos, com 147 acomodações que homenageiam as obras de Jorge Amado. 

Quando o assunto é lazer, são 21 piscinas, três praias e vários centros de atividades. O Sauípe Náutica é onde rolam as atividades de pedalinho, caiaque, tirolesa e stand up paddle na lagoa. A Sauípe Sports conta com quadras poliesportivas, vôlei de praia e futebol de campo. Já na Sauípe Tennis são 15 quadras divididas entre saibro e piso rápido. Além dessas, a Sauípe Circus, voltada para atividades de circo, e a Sauípe Country, com aulas de equitação e passeios a cavalo, completam os centros. 

Para a criançada, a área Sauípe Kids é o lugar perfeito. Com programação divertida junto à Turminha da Zoeiraos pequenos de 4 a 12 anos podem aproveitar piscina infantil, brinquedoteca, sala de TV e playground enquanto são acompanhados pela equipe de monitoria em uma área de 4 mil . Enquanto isso, os adultos podem renovar as energias no Sauípe Spa, que oferece serviços de estética e tratamentos de relaxamento, além de sauna seca e hidromassagem. 

Quermesse da Vila

Quermesse da Vila (foto: divulgação)

Para encerrar o dia, vale uma visita a outros dois destaques do complexo. O primeiro é a Vila Nova da Praia, que traz o ar histórico da Bahia com igreja, lojas, bares, restaurantes e apresentações artísticas. O outro é a Quermesse da Vila, que mantém durante o ano todo um visual colorido e alegre, remetendo aos pequenos parques de diversões itinerantes, com rodagigante, carrossel e a novidade Casa MalAssombrada, que promete dar frio na barriga de qualquer hóspede acima de 10 anos. Lá ainda acontecem danças e tradicionais brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço, argola, entre outras. 

Restaurante Baêa

O restaurante Baêa

Para quem quer um jantar diferenciado, são três opções à la carte: o Baêa oferece culinária típica baiana, o Benditos Frutos tem várias opções de pescados e o La Villa é a pedida para quem quer um momento a dois, com foco em culinária contemporânea. 

 

Leia também: 

Novo hotel da Costa do Sauípe começará a receber hóspedes em outubro

Costa do Sauípe: como é o complexo hoteleiro a 80 km de Salvador

Costa do Sauípe lança suíte temática da série Detetives do Prédio Azul

Guia básico para conhecer Salvador

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!