HomeHospedagemCosta do Sauípe: all inclusive de frente para o mar na Bahia

Costa do Sauípe: all inclusive de frente para o mar na Bahia

Costa do Sauípe: all inclusive de frente para o mar na Bahia

Com três hotéis à beira do mar, o complexo Costa do Sauípe oferece atrativos para todas as idades, perto de Salvador

Por Rafael Marques

Costa do Sauípe

A 76 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, fica o município de Mata de São Joãorodeado por uma área ecológica rica em Mata Atlântica e com extensa orla de praias. Esse é o cenário do complexo Costa do Sauípe, que conta com três conjuntos de hotéis. No total, são mais de 1.500 acomodações, todas cobertas pelo sistema all-inclusive. Há serviço de transporte gratuito dentro do complexo, passando por todos os hotéis, na Vila Nova da Praia e nos centros de lazer.  

Desde que foi adquirido pelo Grupo Aviva  que também administra o Rio Quente Resorts, em Caldas Novas –, o Costa do Sauípe tem modernizado intensamente sua infraestrutura. Apartamentos e áreas de lazer foram reformadoe a pavimentação da orla foi feita para dar ainda mais charme ao encontro das acomodações com o mar. 

Quarto do Sauípe Premium

Novo quarto do Sauípe Premium (foto: Rafael Marques)

Cada hotel tem uma característica diferente. Quem procura um tratamento diferenciado, em suítes com vista para o mar e áreas de lazer do resort e bar exclusivo na piscina opta pelo Sauípe Premium. Já o Sauípe Resortsmaior do complexo, com quatro alas de hospedagem, é mais família. Ele dispõe de dez piscinas, onde rolam diversas atividades recreativas e um restaurante em cada ala. A outra opção é o Sauípe Pousadas, de arquitetura inspirada nos vilarejos baianos, com 147 acomodações que homenageiam as obras de Jorge Amado. 

Quando o assunto é lazer, são 21 piscinas, três praias e vários centros de atividades. O Sauípe Náutica é onde rolam as atividades de pedalinho, caiaque, tirolesa e stand up paddle na lagoa. A Sauípe Sports conta com quadras poliesportivas, vôlei de praia e futebol de campo. Já na Sauípe Tennis são 15 quadras divididas entre saibro e piso rápido. Além dessas, a Sauípe Circus, voltada para atividades de circo, e a Sauípe Country, com aulas de equitação e passeios a cavalo, completam os centros. 

Para a criançada, a área Sauípe Kids é o lugar perfeito. Com programação divertida junto à Turminha da Zoeiraos pequenos de 4 a 12 anos podem aproveitar piscina infantil, brinquedoteca, sala de TV e playground enquanto são acompanhados pela equipe de monitoria em uma área de 4 mil . Enquanto isso, os adultos podem renovar as energias no Sauípe Spa, que oferece serviços de estética e tratamentos de relaxamento, além de sauna seca e hidromassagem. 

Quermesse da Vila

Quermesse da Vila (foto: divulgação)

Para encerrar o dia, vale uma visita a outros dois destaques do complexo. O primeiro é a Vila Nova da Praia, que traz o ar histórico da Bahia com igreja, lojas, bares, restaurantes e apresentações artísticas. O outro é a Quermesse da Vila, que mantém durante o ano todo um visual colorido e alegre, remetendo aos pequenos parques de diversões itinerantes, com rodagigante, carrossel e a novidade Casa MalAssombrada, que promete dar frio na barriga de qualquer hóspede acima de 10 anos. Lá ainda acontecem danças e tradicionais brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço, argola, entre outras. 

Restaurante Baêa

O restaurante Baêa

Para quem quer um jantar diferenciado, são três opções à la carte: o Baêa oferece culinária típica baiana, o Benditos Frutos tem várias opções de pescados e o La Villa é a pedida para quem quer um momento a dois, com foco em culinária contemporânea. 

 

Leia também: 

Novo hotel da Costa do Sauípe começará a receber hóspedes em outubro

Costa do Sauípe: como é o complexo hoteleiro a 80 km de Salvador

Costa do Sauípe lança suíte temática da série Detetives do Prédio Azul

Guia básico para conhecer Salvador

Compartilhar: