China prorroga isenção de visto para brasileiros até 2026

Governo chinês estende medida que facilita viagens de até 30 dias sem burocracia para turismo, negócios e visitas familiares na China

O governo da China anunciou a extensão da política de isenção de visto para cidadãos brasileiros. A prorrogação vale até 31 de dezembro de 2026 e beneficia 45 países. A decisão marca uma estratégia de abertura e fortalecimento das relações internacionais.

Quem pode viajar sem visto

Google desvenda quatro perfis dos viajantes brasileiros
Brasileiros entrar na China para turismo, negócios e intercâmbio. | Foto: Shutterstock

Brasileiros com passaporte comum podem entrar na China para turismo, negócios, intercâmbio ou visitas familiares. A permanência máxima permitida é de 30 dias. A medida era válida originalmente até maio de 2026, mas foi ampliada por mais sete meses.

Impacto no turismo

China prorroga isenção de visto para brasileiros até 2026
A prorrogação da medida vale até 31 de dezembro de 2026. | Foto: Pixabay

A Administração Nacional de Imigração registrou 7,3 milhões de visitantes estrangeiros no terceiro trimestre de 2025. Este número representa crescimento de 48,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A facilitação do acesso impulsionou significativamente o setor turístico chinês.

Resultados expressivos

Em 2024, a receita do turismo receptivo na China cresceu 41%, com 63% dos visitantes oriundos de países com isenção de visto. O setor havia sido duramente afetado pela pandemia. Entre 2020 e 2022, o número de turistas despencou cerca de 80% comparado a 2019.

Lista ampla de benefícios

Além do Brasil, a lista inclui países como França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Japão, Coreia do Sul, Chile, Peru e Uruguai. A política reforça o posicionamento da China como polo de negócios e turismo na Ásia. Mais de 60% dos países contemplados são europeus.

Como funciona na prática

China prorroga isenção de visto para brasileiros até 2026
Medida favorece intercâmbios culturais e comerciais. | Foto: Sabel Blanco/Pexels

Viajantes que não atendam às condições devem solicitar visto antes da entrada. A Embaixada da China no Brasil oferece atendimento em português pelo telefone (61) 2195-8271. Em caso de dúvidas, também é possível enviar mensagens para [email protected].

A extensão demonstra a aposta chinesa em relações internacionais abertas. A medida facilita intercâmbios culturais, comerciais e acadêmicos entre os países parceiros.

Chip de internet na China

Não fique sem comunicação na sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro na China

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro-viagem

Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

Agência de viagem

Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.

LEIA TAMBÉM:

O estranho metrô que atravessa prédios na China

China inaugura a maior pista de esqui indoor do mundo

Chimelong Ocean Kingdom: conheça o maior aquário do mundo

Principais Chinatowns dos EUA revelam cultura oriental