fbpx

Brasileiros não precisam mais de visto para entrar em Angola

Além do Brasil, países como México, Uruguai, Panamá e Argentina também foram isentos de apresentar o visto de entrada em Angola.

Visto para entrar na Angola
Medida entrou em vigor no último dia 29 de setembro. (Foto: shutterstock)

O Governo angolano anunciou a isenção de visto para viajantes de 98 países, incluindo o Brasil. A nova medida permite que brasileiros fiquem até 30 dias seguidos ou 90 dias por ano.

Não fique sem conexão durante sua viagem para outro país. Contrate agora mesmo o seu chip internacional e garanta 15% de desconto com o cupom REVISTAVIAJAR. Clique aqui!

Isenção do visto

A mudança se aplica apenas a vistos turísticos e não dispensa a apresentação de passaporte, com validade mínima de 6 meses. Certificado de febre amarela também pode ser exigido, dependendo do país de origem do visitante.

Para vistos de trabalho, estudo, tratamento médico ou autorização de residência, cidadãos estrangeiros ainda devem seguir alguns procedimentos regulares. Isso inclui a solicitação de visto nos consulados. Para esses casos, o processo também ficou mais ágil, com um prazo máximo de três dias úteis.

Atualmente, a TAAG (companhia área da Angola) opera voos que partem cinco vezes por semana do Brasil (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos). Com partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino à Luanda.

TAAG
TAAG tem voos cinco vezes por semana saindo de São Paulo para Luanda. (Foto: divulgação)

LEIA TAMBÉM: Passo a passo para tirar o certificado digital de Febre Amarela

Países com isenção do visto

Outras nações em várias regiões do mundo também tiveram a suspensão do visto para entrada na Angola.

Na África, 14 países foram incluídos nessa lista. A Europa 35 países, além de oito países das Américas, como Estados Unidos, México, Argentina, Canadá, Chile, Panamá, Uruguai e Brasil. Já no continente asiático, 11 países foram beneficiados, enquanto na Oceania 14.

Clique aqui para conferir a lista completa dos países.

Você já conhece a loja Viajar? Lá, você encontra mais de 5 exemplares, além de guias, combos e edições digitais. Clique aqui para conferir!

LEIA TAMBÉM:

O que fazer na África do Sul

Ilhas Maurício: onde dormir no arquipélago africano

Tudo o que você precisa saber para fazer um bom safári na África

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS GRATUITOS NO WHATSAPP!

Em nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar