fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasBrasil terá 1º hotel construído no conceito de saúde e bem-estar

Brasil terá 1º hotel construído no conceito de saúde e bem-estar

Brasil terá 1º hotel construído no conceito de saúde e bem-estar

Priorizar o bem-estar dos hóspedes é a tendência do mercado hoteleiro no “novo normal”. Por isso, os hotéis já começam a ser pensados dentro deste conceito desde a sua construção

Por Karina Cedeño

Práticas de bem-estar e yoga
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Uma das tendências observadas para o “novo normal” da hotelaria e do turismo é o Wellness Lifestyle Real Estate, conceito de saúde e bem-estar em áreas construídas. E, ao que tudo indica, o Brasil já pode se preparar para receber seu primeiro hotel construído dentro desta modalidade.

O Healthy Building Certificate (HBC) e o Hotel Van der Werf promovem o concurso Hotel Van der Werf-HBC, que vai eleger o melhor projeto hoteleiro no conceito Wellness Lifestyle Real Estate. O vencedor será construído sob o nome Hotel Van der Werf, em Holambra, São Paulo. Os projetos finalistas são das arquitetas Patricia O’Reilly, Bia Gadia, Louise Sander e Dani Guardini.

Projeto finalista de Patricia Oreilly

Projeto finalista de Patricia Oreilly (foto: divulgação)

“Esse será o primeiro hotel construído, desde sua fundação, dentro do conceito Wellness no país. A percepção das pessoas no mundo sobre os cuidados com a saúde, corpo e mente se fortaleceu e se transpôs para o mercado. Sendo assim, a construção do hotel reflete esses valores e proporcionará esses cuidados aos hóspedes”, ressalta o fundador do HBC, Allan Lopes.

O resultado será divulgado no dia 14 de setembro deste ano e o vencedor terá, enfim, seu projeto realizado em Holambra. Assim, o Brasil terá seu primeiro hotel totalmente construído dentro dos protocolos HBC, que certifica ambientes com visão holística voltada para o bem-estar dos residentes.

 

Pré-requisitos para a certificação

Para a certificação, o HBC avalia aspectos em um ambiente construído, como, por exemplo, desenho arquitetônico, psicologia do ambiente, iluminação, qualidade acústica e de materiais, projeto hidráulico e elétrico, qualidade do ar, paisagismo e sustentabilidade.

Projeto finalista de Bia Gadia

Projeto finalista de Bia Gadia (foto: divulgação)

“O objetivo do concurso é estimular o desenvolvimento de edificações saudáveis e consolidar, assim, essa cultura no Brasil. Portanto, queremos expandir uma visão holística sobre o bem-estar das pessoas e sua relação com o ambiente construído. Com o hotel, turistas poderão usufruir de um projeto pensado para proporcionar um sono reparador em um empreendimento totalmente pensado para promover o bem-estar”, afirma o fundador do HBC.

 

Investindo no conceito de bem-estar

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, os estados do Rio de Janeiro e São Paulo concentram mais da metade das perdas do setor hoteleiro durante a pandemia. Elas correspondem a mais de R$ 44 bilhões nos dois estados e a taxa de cancelamento superou os 90% nos meses de isolamento social.

“Nós queremos fomentar o mercado de maneira inovadora, incentivando profissionais de diversas áreas a investirem no Wellness Lifestyle Real Estate”, afirma o CEO do HBC no Brasil, Marcos Casado.

Projeto finalista de Louise Sander e Dani Guardini

Projeto finalista de Louise Sander e Dani Guardini (foto: divulgação)

 

Leia também:

Veja como é a Expoflora, que acontece em Holambra (SP)

Testamos o “novo normal” dos resorts; saiba mais

Como será o ‘novo normal’ da hotelaria?

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!