A pré-operação do novo monotrilho do Aeroporto de Guarulhos começa em janeiro, mas a inauguração oficial ainda não tem data definida devido a atrasos e pendências na obra.
O Aeromóvel do Aeroporto de Guarulhos, sistema automatizado que ligará a Linha 13-Jade da CPTM aos terminais do aeroporto, terá sua pré-operação iniciada ainda em janeiro. No entanto, a inauguração oficial segue sem data definida.
O atraso do lançamento do novo monotrilho pode resultar em multa aplicada pela Anac (Associação Nacional de Aviação Civil) ao GRU Airport -concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos-, já que a data estipulada para inauguração era até fevereiro do ano passado.
Os trens, já testados, têm capacidade para transportar até 2 mil passageiros por hora sobre trilhos elevados de 11 metros de altura.
LEIA TAMBÉM: Como funciona o ônibus gratuito da Azul entre SP e Viracopos
Novo monotrilho do Aeroporto de Guarulhos
O sistema foi desenvolvido pela Aerom e supervisionado pela ANAC. Tem 2,7 km de extensão e quatro estações. Movido a ar comprimido, promete uma viagem rápida e sustentável, substituindo o atual serviço de ônibus.
Hoje, não existe conexão direta entre o trem e o aeroporto. Os passageiros precisam sair da estação e pegar um ônibus gratuito para acessar os terminais.
O tempo estimado entre espera e viagem será de seis minutos. O passageiro pagará apenas a tarifa convencional do trem, com novo valor já atualizado nesta segunda-feira (06) para R$ 5,20.
Hotéis com transfer para o Aeroporto de Guarulhos – SP
Opção de hospedagem pertinho do Aeroporto de Guarulhos
LEIA TAMBÉM:
Veja o que muda no Aeroporto de Congonhas após reformas
Orlando Brasileira: veja todas as atrações de Olímpia