fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeNotíciasAirbnb agora oferece experiências com refugiados e imigrantes em São Paulo

Airbnb agora oferece experiências com refugiados e imigrantes em São Paulo

Airbnb agora oferece experiências com refugiados e imigrantes em São Paulo

Por Karina Cedeño

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Airbnb, junto à ONG Migraflix, anuncia as suas novas Experiências de Impacto Social, criadas por refugiados e imigrantes do projeto Raízes na Cidade. Ao todo, são 20 novas experiências oferecidas na cidade de São Paulo, as quais já estão disponíveis para reserva na plataforma.

As opções vão desde um legítimo jantar Sírio servido na casa de uma refugiada do país a uma apresentação de músicas de trabalhadores venezuelanos, passando por uma aula de dança e turbantes africanos ministrada por uma ex-miss congolesa.

Os anfitriões são provenientes de nove países diferentes (África do Sul, Bolívia, Colômbia, Guiana Inglesa, Haiti, México, República Democrática do Congo, Síria e Venezuela) e oferecem experiências relacionadas a música, artesanato, gastronomia e cultura, todas legítimas. As atividades acontecem na capital paulista e funcionam como uma alternativa de lazer tanto para quem mora quanto quem visita a cidade.

Entre as experiências oferecidas, é possível ouvir ouvir música haitiana de uma banda na Liberdade (foto: divulgação)

Para citar alguns exemplos, é possível reservar uma degustação de doces venezuelanos no bairro da Pompéia, colocar a mão na massa e fazer o pão folha típico da Síria na Vila Gumercindo ou ouvir música haitiana de uma banda na Liberdade. Há também aulas e oficinas onde é possível aprender passos de dança Zulu africanafazer instrumentos de sopro de bambu ou costurar sua própria boneca de pano africana.

Vale destacar que todas as experiências têm renda 100% revertida à ONG participante – no caso das experiências em parceria com o Migraflix, diretamente ao refugiado/imigrante que as cadastra – e estão disponíveis para reserva tanto no app quanto pelo site, com valores que variam de R$ 40 a R$ 130 por pessoa.

Clique aqui e confira as 20 Experiências de impacto social oferecidas.

 

Leia também:

Airbnb lança Experiências em São Paulo

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!