Iniciativa reúne operadoras nacionais e parceiros canadenses em projeto coordenado pela VBRA com apoio da Braztoa. Parceria estratégica movimenta setor turístico
A Air Canada e a Global Tourisme formaram o Consórcio Extraordinário Canadá para expandir o turismo brasileiro. O projeto conta com coordenação da consultoria VBRA e apoio institucional da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.
A iniciativa reúne parceiros canadenses como Turismo de Ontário, Turismo de Laurentides, Tremblant e VIA Rail Canada. Entre as operadoras brasileiras participantes estão Abreutur, BeFly, BRT, CT, Diversa, Flot, Lusanova, Orinter, Personal Canadá e Trade Tours.
Ampliação da malha aérea conecta destinos

A companhia aérea canadense amplia sua operação no Brasil com três rotas principais. Os voos diários São Paulo-Toronto continuam operando normalmente. A frequência São Paulo-Montreal, atualmente quatro vezes semanais, torna-se diária entre novembro de 2025 e março de 2026.
Além dos voos diários São Paulo – Toronto e da frequência de quatro vezes semanais São Paulo – Montreal, que passará a ser diário do final de novembro 2025 a março de 2026, a Air Canada terá um novo voo três vezes por semana, começando em 5 de dezembro deste ano que fará a rota Rio – Toronto.
Expertise em mercados hispanófonos e lusófonos
Luzana Rada, CEO da Global Tourisme, destaca o diferencial competitivo da empresa. “Toda nossa equipe fala português, nossos tours são em espanhol ou português em todo o Canadá”, afirma a executiva.
A operadora canadense oferece experiências customizadas incluindo Montanhas Rochosas e aurora boreal. Os serviços abrangem tanto grupos quanto viajantes individuais, com foco em excelência para o mercado brasileiro.
Condições especiais para operadoras brasileiras
Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil, explica as vantagens comerciais. “Aumentamos a oferta de assentos e estamos investindo nessa relação com o mercado”, declara o executivo.
O consórcio oferece tarifas diferenciadas para operadoras e condições flexíveis para grupos. A estratégia visa fortalecer parcerias comerciais de longo prazo com o trade brasileiro.
Braztoa valida importância do projeto
Fabiano Camargo, presidente da Braztoa, celebra o sucesso da iniciativa. A associação liderou as primeiras aproximações com seus associados e validou a necessidade do projeto.
“Nos alegra ver o sucesso da ação que beneficia diversos associados e até operadoras não associadas”, comenta Camargo sobre os resultados obtidos.
Metodologia exclusiva orienta estratégia
A VBRA desenvolveu a metodologia Living Strategy para coordenar o projeto. Sheila Nassar, CEO da consultoria, explica que a abordagem foca em resultados de curto, médio e longo prazos.
“Nosso histórico de gerenciamento de projetos cooperados grandes como este nos levou a unir o mercado com objetivos conjuntos”, destaca a executiva sobre a estratégia adotada.
A segunda fase do consórcio aguarda confirmação de novos parceiros e operadoras interessadas na iniciativa.
Chip de internet no Canadá
Não fique sem comunicação no Canadá! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.
Aluguel de carro no Canadá
Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática no Canadá? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.
Seguro-viagem
Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.
LEIA TAMBÉM:
Air Transat anuncia voos diretos entre Brasil e Canadá em 2026
Newfoundland: terra de fiordes majestosos e aventuras no Canadá
Explore o Canadá de trem por destinos incríveis
Jornalista brasileiro lança tours guiados para brasileiros na região de Niagara, Canadá