Air Canada lidera consórcio para turismo brasileiro

Iniciativa reúne operadoras nacionais e parceiros canadenses em projeto coordenado pela VBRA com apoio da Braztoa. Parceria estratégica movimenta setor turístico

A Air Canada e a Global Tourisme formaram o Consórcio Extraordinário Canadá para expandir o turismo brasileiro. O projeto conta com coordenação da consultoria VBRA e apoio institucional da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.

A iniciativa reúne parceiros canadenses como Turismo de Ontário, Turismo de Laurentides, Tremblant e VIA Rail Canada. Entre as operadoras brasileiras participantes estão Abreutur, BeFly, BRT, CT, Diversa, Flot, Lusanova, Orinter, Personal Canadá e Trade Tours.

Ampliação da malha aérea conecta destinos

Air Canada lidera consórcio para turismo brasileiro
Foto: divulgação/Air Canada

A companhia aérea canadense amplia sua operação no Brasil com três rotas principais. Os voos diários São Paulo-Toronto continuam operando normalmente. A frequência São Paulo-Montreal, atualmente quatro vezes semanais, torna-se diária entre novembro de 2025 e março de 2026.

Além dos voos diários São Paulo – Toronto e da frequência de quatro vezes semanais São Paulo – Montreal, que passará a ser diário do final de novembro 2025 a março de 2026, a Air Canada terá um novo voo três vezes por semana, começando em 5 de dezembro deste ano que fará a rota Rio – Toronto.

Expertise em mercados hispanófonos e lusófonos

Luzana Rada, CEO da Global Tourisme, destaca o diferencial competitivo da empresa. “Toda nossa equipe fala português, nossos tours são em espanhol ou português em todo o Canadá”, afirma a executiva.

A operadora canadense oferece experiências customizadas incluindo Montanhas Rochosas e aurora boreal. Os serviços abrangem tanto grupos quanto viajantes individuais, com foco em excelência para o mercado brasileiro.

Condições especiais para operadoras brasileiras

Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil, explica as vantagens comerciais. “Aumentamos a oferta de assentos e estamos investindo nessa relação com o mercado”, declara o executivo.

O consórcio oferece tarifas diferenciadas para operadoras e condições flexíveis para grupos. A estratégia visa fortalecer parcerias comerciais de longo prazo com o trade brasileiro.

Braztoa valida importância do projeto

Fabiano Camargo, presidente da Braztoa, celebra o sucesso da iniciativa. A associação liderou as primeiras aproximações com seus associados e validou a necessidade do projeto.

“Nos alegra ver o sucesso da ação que beneficia diversos associados e até operadoras não associadas”, comenta Camargo sobre os resultados obtidos.

Metodologia exclusiva orienta estratégia

A VBRA desenvolveu a metodologia Living Strategy para coordenar o projeto. Sheila Nassar, CEO da consultoria, explica que a abordagem foca em resultados de curto, médio e longo prazos.

“Nosso histórico de gerenciamento de projetos cooperados grandes como este nos levou a unir o mercado com objetivos conjuntos”, destaca a executiva sobre a estratégia adotada.

A segunda fase do consórcio aguarda confirmação de novos parceiros e operadoras interessadas na iniciativa.

Chip de internet no Canadá

Não fique sem comunicação no Canadá! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro no Canadá

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática no Canadá? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro-viagem

Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

LEIA TAMBÉM:

Air Transat anuncia voos diretos entre Brasil e Canadá em 2026

Newfoundland: terra de fiordes majestosos e aventuras no Canadá

Explore o Canadá de trem por destinos incríveis

Jornalista brasileiro lança tours guiados para brasileiros na região de Niagara, Canadá