fbpx

Aeroporto de Roma lança serviço de despacho de bagagens no centro da cidade

Agora, os viajantes que desembarcam no Aeroporto de Roma podem realizar o check-in no “Airport in the City”, um espaço localizado na estação de trem Termini.

Novidade no Aeroporto de Roma
Por enquanto, o novo serviço está disponível apenas para clientes da ITA Airways. (Foto: shutterstock)

O Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, conhecido como Fiumicino, em Roma, lançou um novo serviço que permite aos viajantes fazer o check-in e despachar suas bagagens na estação de trem Termini, localizada no centro da cidade, pertinho do Museu Nacional Romano, Piazza della Repubblica e da Basílica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri.

Este novo serviço visa oferecer aos turistas a oportunidade de explorar Roma sem se preocupar com suas malas antes de embarcar.

Como funciona

O projeto, lançado no último dia 15, ainda está em fase de testes e disponível exclusivamente para clientes da ITA Airways, sem custo adicional. A expectativa é expandir o serviço para outras companhias aéreas no futuro.

Chamado de “Airport in the City”, o espaço funciona das 8h às 16h para voos que partem no mesmo dia, a partir das 13h30. Depois desse horário o despacho é feito apenas no aeroporto.

Agora os passageiros podem despachar as bagagens no terminal de trem Termini, em Roma
Estação de trem Termini. (Foto: shutterstock)

Os passageiros podem utilizar a linha Leonardo Express na estação Termini, que faz o trajeto direto até o aeroporto em cerca de 30 minutos por 14 euros. O trajeto de carro dura pelo menos 40 minutos.

O que você precisa saber para dirigir na Itália

Passeios diferentes para fazer na capital italiana

Confira alguns de nossos garimpos que valem a pena incluir em uma viagem pela capital italiana de Roma! Todos eles ficam entre 10 a 20 minutos da estação de trem Termini.

Giardino degli Aranci

Nas redondezas do Coliseu está o Giardino degli Aranci, que, como o nome já adianta, é um jardim tomado por laranjeiras, e lá do alto vê-se o horizonte romano de uma maneira muito ímpar e bela.

Giardino degli Aranci, atração em Roma
Giardino degli Aranci (foto: shutterstock)

Il Buco della Serratura

Estando ali, aproveite outra atração vizinha: II Buco della Serratura, que nada mais é que um buraco de fechadura de um prédio particular, talvez o mais peculiar do mundo, que lhe rende uma vista quase que inacreditável para a cúpula do Vaticano!

Il Buco della Serratura em Roma
Il Buco della Serratura (foto: shutterstock)

Roseto di Roma

O Roseto di Romao rosário público da capital, possui 1.100 espécies da flor, vindas dos quatro cantos do mundo. Abre somente algumas temporadas no ano, como na primavera.

Roseto di Roma em Roma
Roseto di Roma (foto: shutterstock)

Basílica de São Pedro

Imperdível é caminhar pela Via Nicolò Piccolomini e ver a Basílica de São Pedro por uma estranha ilusão de ótica: parece enorme quanto mais você se distancia dela.

Nicolò Piccolomini em Roma
Nicolò Piccolomini (foto: shutterstock)

Parque Regional da Appia Antiga

Villa Doria Pamphilj, com seu 1,8 km², é o maior parque da capital e reserva vários cantinhos para descanso. Outro ponto verde é o Parque Regional da Appia Antiga, uma gigantesca área de proteção ambiental e sítio arqueológico com tumbas, sepulcros, catacumbas e cisternas. Passeios de bicicleta são muito bem-vindos.

Villa Doria Pamphilj em Roma
Villa Doria Pamphilj (foto: shutterstock)

Ghetto

O Ghetto representa a face judaica da capital. É um bairro pequenino, que fica no centro histórico, às margens do Tibre, com destaque para a Grande Sinagoga, o Museu Hebraico e muitos restaurantes voltados para a culinária kosher, como o Da Benito Al Ghetto.

Parede no Ghetto em Roma
Parede no Ghetto | foto: shutterstock

Vila de Coppedè

A vila de Coppedè, que soma um quarteirão no bairro de Trieste, é um conjunto de edifícios e sobrados misturando art noveau com art déco, além de pinceladas de arte grega, gótica, barroca e medieval.

Vila de Coppedè em Roma
Vila de Coppedè (foto: shutterstock)

A “entrada” dessa pequena vila já é uma atração: um imenso lustre de ferro disposto em um arco que liga dois principais prédios, assinado pelo arquiteto Gino Coppedè. No interior, 26 edifícios e 17 moradias, cada um com uma preciosidade singular para admirar.

Ostiense

A arte de rua é muito forte em solo romano. Na região de Ostiense e Garbatella, vários palácios antigos foram tomados por grandes desenhos e séries de murais coloridos.

Ostiense em Roma
Ostiense (foto: shutterstock)

No lado oposto da cidade, no Quadrado, há outro nicho da arte de rua, que conta, inclusive, com o M.U.R.O., o Museu de Arte Urbana de Roma, que nada mais é do que uma coleção bem mapeada de belos grafites.

LEIA TAMBÉM:

Nápoles, Capri e Sicília: roteiro pelo Sul da Itália

Todos os detalhes sobre a Rota do Vinho Chianti

Guia prático: dicas para visitar Pompeia, na Itália

O que fazer em Milão, a cidade mais sofisticada em Itália