República Dominicana: praias paradisíacas e aventuras o ano todo

Destino caribenho, a República Dominicana combina natureza exuberante, resorts confortáveis e opções variadas para todos os perfis de viajantes

A República Dominicana garante dias ensolarados em qualquer época. A segunda maior ilha do Caribe apresenta 1,5 mil quilômetros de litoral com areias brancas e águas cristalinas.

As temperaturas variam entre 25°C e 32°C ao longo do ano. Brasileiros não precisam de visto para conhecer o país. Basta apresentar passaporte. Uma taxa no valor de US$ 10 é cobrada dos turistas, porém ela já está embutida no custo da passagem aérea.

Punta Cana atrai turistas do mundo todo

República Dominicana: praias paradisíacas e aventuras o ano todo
Punta Cana tem 48 km de praias. | Foto: Pixabay

O destino mais procurado oferece 48 km de praias espetaculares. Resorts all inclusive dominam a paisagem e proporcionam conforto com preços acessíveis. A cidade ainda conta com vida noturna agitada e lojas de marcas internacionais. Casais em lua de mel e famílias encontram opções ideais de hospedagem.

Santo Domingo preserva a história colonial

Puerta del Conde
Puerta del Conde em Santo Domingo. | Foto: Shutterstock

A capital dominicana é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ruas de paralelepípedos e construções majestosas revelam o passado colonial. A Cidade Colonial representa o primeiro assentamento europeu nas Américas. Museus, galerias de arte e restaurantes ocupam edifícios históricos do século 16. O Jardim Botânico Nacional impressiona como o maior do Caribe.

Aventura para todos os gostos

República Dominicana: praias paradisíacas e aventuras o ano todo
Aventuras o ano todo. | Foto: Pixabay

Adrenalina não falta no país caribenho. Turistas podem fazer rafting no rio Yaque del Norte em Jarabacoa. A província de Puerto Plata oferece 27 poços naturais em Charco de Damajagua. Rapel de 46 metros e saltos em águas cristalinas emocionam os visitantes. Parapente em Constanza proporciona vistas aéreas sobre cachoeiras e montanhas.

Mergulho entre corais e naufrágios

Baía das Águias na República Dominicana
Baía das Águias, em Pedernales. | Foto: Shutterstock

O Parque Nacional Submarino La Caleta abriga diversos barcos afundados. O Hickory repousa a 18 metros de profundidade há quase três décadas. Recifes de corais coloridos cercam as águas de Montecristi. A Baía das Águias, em Pedernales, encanta mergulhadores com praias protegidas dentro do Parque Nacional Jaraguá.

Península de Samaná e suas baleias

Cayo Levantado na península de Samaná
Cayo Levantado na península de Samaná. | Foto> Pixabay

Entre janeiro e março, mais de 1,5 mil baleias jubarte visitam a região. Os animais retornam para acasalar e dar à luz no santuário marinho. Passeios de barco partem diariamente para o Parque Nacional Los Haitises. A cachoeira El Limón impressiona com queda de 40 metros. Cavalos levam turistas pela trilha até a atração natural.

Sabores dominicanos conquistam paladares

Sabores da República Dominicana
Gastronomia da República Dominicana recebeu influências diversas. | Foto: Raul Baz/Unsplash

A gastronomia local mistura influências francesa, espanhola e creole. O Sancocho é um guisado grosso com raízes e carnes. O Bandera Dominicana combina arroz, feijão e frango com abacate. O Mofongo combina purê de banana com alho e camarão ou carne de porco. Pasteles en hoja são a versão local da pamonha, preparados com massa de banana e carne. O Locrio se assemelha à paella espanhola com arroz temperado. Ensopados e frituras aparecem em cardápios típicos dos restaurantes.

As sobremesas usam coco, leite e milho como ingredientes principais. O coconete é um biscoito crocante muito apreciado. O majarete encanta como doce de milho polvilhado com canela. O bolo Tres Leches completa as refeições. O chocolate dominicano tem reconhecimento mundial pela qualidade. O rum dominicano rivaliza com o cubano em qualidade. Marcas como Brugal e Barceló acompanham as refeições.

Golfe em cenários espetaculares

Campo de golfe em La Romana, República Dominicana
Campo de golfe em La Romana. | Foto: Shutterstock

O país abriga 26 campos de golfe com design internacional. O Corales del Puntacana Resort já recebeu o PGA Tour. Muitos campos ficam em frente ao mar ou na beira da praia. A República Dominicana é conhecida como Capital do Golfe no Caribe.

Planejamento e melhor época para viajar

A GOL oferece voos diretos do Brasil para a República Dominicana. A Copa Airlines chega ao destino com conexão na Cidade do Panamá.

Os meses entre dezembro e março apresentam clima ideal com temperaturas de 25°C a 27°C. O verão traz mais chuvas e calor intenso entre abril e outubro. A temporada de furacões ocorre de junho a novembro, com pico em setembro.

A vacina contra febre amarela é exigida para viajantes de alguns estados brasileiros. A Carteira Internacional de Vacinas comprova a imunização.

A moeda local é o Peso Dominicano, mas dólares são aceitos. O espanhol é o idioma oficial do país.

Chip de internet na República Dominicana

Não fique sem comunicação em suas viagens! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro na República Dominicana

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática a sua viagem? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro-viagem

Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

Agência de viagem

Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.

LEIA TAMBÉM:

Brasil ganha novo voo para República Dominicana

República Dominicana: roteiro além de Punta Cana

Como é ficar hospedado no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana

NCL anuncia parque aquático e novas atrações em sua ilha nas Bahamas