Rede de resorts e hotéis de luxo Beachcomber busca ampliar a presença de brasileiros em suas oito unidades no arquipélago


Com praias paradisíacas, cultura autêntica, diversos hotéis de luxo, gastronomia ímpar e florestas tropicais que escondem cachoeiras, trilhas e animais selvagens curiosos, como as raposas-voadoras, as Ilhas Maurício são o destino perfeito para as férias dos sonhos. Contudo, a localização – no Oceano Índico, a cerca de 2 mil quilômetros do sudeste africano – e a falta de conhecimento dos brasileiros sobre o que fazer no arquipélago são fatores que ainda inibem muitos brasileiros a visitar este paraíso. Para divulgar os atrativos e atrair mais turistas tupiniquins às suas oito unidades na região, a rede de hotéis e resorts Beachcomber está realizando uma série de eventos e reuniões no Brasil para apresentar as novidades da marca entre operadores e imprensa especializada.
Em entrevista para a Viajar pelo Mundo, a gerente de vendas do grupo, Clyanne Ah Youne, disse que, apesar da distância entre os dois países – são mais de 20 horas de voo com pelo menos uma conexão –, os hotéis da rede recebiam um bom número de brasileiros antes da pandemia de Covid-19.
No entanto, após a retomada do turismo, essa participação do mercado verde-amarelo não foi recuperada. Por isso, a Beachcomber está apostando na divulgação de seus resorts no Brasil para alcançar os percentuais de seis anos atrás e, se possível, incrementá-los.
A ideia é reforçar o treinamento constante junto às operadoras, que atualmente respondem por 80% das vendas.


Maior conectividade aérea
Novos voos da South African Airways também prometem estimular a ida de brasileiros às Ilhas Maurício com conexões em Joanesburgo ou na Cidade do Cabo.
Segundo o gerente de vendas e marketing da companhia aérea, Cássio Wagner Lucas, a partir de dezembro, a empresa passa a operar três frequências semanais diretas para o arquipélago saindo da Cidade do Cabo, na África do Sul, além dos dois voos que partem diariamente de Joanesburgo.
Também haverá mais opções de voos saindo do Brasil. A partir de 10 de dezembro, a empresa oferecerá quatro frequências semanais para Joanesburgo e duas para a Cidade do Cabo saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. “A intenção é que esses voos extras sazonais, operados de dezembro a fevereiro, fiquem definitivamente após esse período, e ainda seja acrescentado mais um, de sexta-feira, para a Cidade do Cabo. Estamos crescendo com responsabilidade”, pontua.


Cultura autêntica
Apesar da presença constante de europeus, o arquipélago insiste em preservar suas origens. Uma prova disso é que, embora o país tenha o inglês como idioma oficial, seus habitantes costumam falar creole ou, no máximo, francês.
Grand Baie, ao norte, é um dos principais destinos. É lá que ficam os hotéis com todas as opções de estrelas, restaurantes internacionais, lojinhas de grife e algumas caminhonetes coloridas que vendem sorvete. Outro ponto imperdível para os compradores inveterados é a capital, Port Louis.
Já os aficionados por praia, sol e sossego devem contratar o passeio de um dia até Ile aux Cerfs, com direito a tour de catamarã, cachoeira, mergulho com snorkel, drinques e um churrasco caprichado.
No Brasil, a Beachcomber Resorts & Hotels é representada pela Boarding Gate, da empresária Christina Kler, que se declara uma apaixonada confessa pelas Ilhas Maurício. “Quando começamos, as pessoas não conheciam o destino. Achavam que era como as Maldivas, onde você fica dentro de um resort e acabou. E não é. Tem cultura, história e uma imensa variedade de produtos e experiências.”


Compromisso socioambiental
Maryon Machado, Relações Públicas da Boarding Gate, também ressalta o caráter hospitaleiro do povo maurício e a responsabilidade socioambiental da Beachcomber, que mantém nada menos que 52 ações de compromisso com a sustentabilidade, implementadas em todas as unidades da rede, para promover um turismo mais seguro, limpo e consciente.
A lista de iniciativas vai desde a gestão de resíduos e o uso eficiente de água até o plantio de árvores nativas, a instalação de colmeias para favorecer a polinização nas ilhas do arquipélago e a restauração de corais.
As comunidades locais, por sua vez, são apoiadas em projetos de empregabilidade e com a distribuição do excedente de alimentos. Não por acaso, a rede foi reconhecida com o prêmio Marie Claire Sustainability Awards 2024.


Um hotel para cada perfil de hóspede
Pioneiro em hospitalidade de luxo nas Ilhas Maurício, o grupo administra oito empreendimentos, de quatro e cinco estrelas, no destino. Todos com serviço impecável, kids club, spa, centro esportivo e excelente gastronomia, mas também com características únicas, que os diferem dos demais.
Confira abaixo o perfil de cada unidade e descubra qual tem mais a ver com o seu conceito de paraíso.
- Royal Palm Beachcomber Luxury: inaugurado há 40 anos no coração da charmosa Grand Baie, este cinco estrelas faz qualquer um se sentir um membro da realeza em um refúgio tropical tranquilo, que preza pela excelência de seus serviços, seja no spa, nas vilas privativas ou em sua praia de areia branca e mar turquesa.


- Dinarobin Beachcomber: só a vista das villas e suítes para a montanha le Morne Brabant já é arrebatadora. Mas este resort também conta com outros diferenciais, como pacotes all-inclusive, uma escola de kitesurfe e acesso privilegiado a dois campos de golfe de 18 buracos: Paradis Golf Club e Mont Choisy.


- Paradis Beachcomber: é o resort favorito das famílias, com 13 villas espaçosas, kids club, passeios de helicóptero e um variado leque de atividades de lazer terrestres e aquáticas gratuitas para hóspedes de todas as idades. Destaque para a localização privilegiada na Península de le Morne, com a lagoa de um lado e um espetacular campo de golfe do outro, com 18 buracos e sua própria academia para praticantes do esporte.


- Trou aux Biches Beachcomber: fica em um dos pontos mais cobiçados da ilha, ao longo de uma praia de areia branca, à beira de uma lagoa azul-turquesa, à sombra de um jardim tropical e com um incrível pôr do sol. Sua atmosfera romântica garante o cenário perfeito para casamentos, luas de mel e viagens em família. Também abriga um centro de mergulho.


- Shandrani Beachcomber: único resort na costa sul, este quatro estrelas é ideal para quem busca experiências revigorantes em meio à preciosa vida do parque marinho de Blue Bay. A dica aqui é aproveitar ao máximo as atividades de lazer nas três praias da península, tais como esqui aquático, windsurfe e vela.


- Victoria Beachcomber: conhecido pelos seus espaçosos quartos com vista para o mar, pelo ambiente descontraído e por uma vasta gama de atividades para crianças e adolescentes, o hotel abrange todos os aspectos da diversão em família. Sem esquecer os casais – existe também a opção Victoria for 2, reservada exclusivamente a adultos.


- Canonnier Beachcomber: abriga um centro de mergulho e um extenso jardim tropical onde a história do local se reflete nas ruínas de uma fortificação e nos seus canhões. Outro destaque é o spa, com seis salas de massagem colocadas nos ramos de uma figueira-de-bengala bicentenária.


- Mauricia Beachcomber: acolhedor, cosmopolita e a uma curta distância a pé da animada aldeia de Grand Baie – repleta de restaurantes, bares, discotecas, casino e butiques –, este quatro estrelas é um dos resorts mais populares e animados do arquipélago. Dispõe de suítes, lofts e até villas para acomodar grupos de todos os tamanhos.

