United faz história com primeiro voo comercial usando Starlink

United Airlines se torna primeira grande companhia aérea dos EUA a oferecer internet de alta velocidade em voos comerciais

A United Airlines entrou para a história em 15 de outubro com o voo 2940. A aeronave Boeing 737-800 partiu de Newark com destino a Houston. Pela primeira vez, uma grande companhia aérea dos EUA ofereceu Wi-Fi Starlink em voo de linha principal.

Mais de 170 passageiros experimentaram internet de alta velocidade durante a viagem. A conexão permite streaming ao vivo, jogos online e videoconferências sem interrupções. O serviço funciona em dispositivos pessoais e nas telas de entretenimento de bordo.

Implementação rápida na frota

United faz história com primeiro voo comercial usando Starlink
Starlink faz parte de investimento bilionário. | Foto: divulgação/United Airlines

A United Airlines instalará duas antenas Starlink em cada Boeing 737-800. A companhia planeja equipar 15 aviões por mês. Ao todo, serão 2.940 antenas instaladas em toda a frota.

A frota regional da United já conta com Starlink em mais da metade dos jatos. O primeiro voo regional equipado aconteceu em maio de 2025. As avaliações dos clientes têm sido positivas, com 90% aprovando a velocidade e consistência.

Wi-Fi gratuito para membros MileagePlus

United faz história com primeiro voo comercial usando Starlink
United Airlines vai instalar mais de 300 mil telas em assentos. | Foto: divulgação/United Airlines

O acesso ao Starlink será gratuito para membros do programa de fidelidade MileagePlus. Os passageiros recebem notificação antes do embarque informando se o voo conta com o serviço. A United não cobra pela conexão de internet de alta velocidade.

David Kinzelman, diretor de Experiência do Cliente, destaca a mudança. “Estamos transformando a forma como as pessoas voam. Os clientes não perderão nenhum momento durante o voo.”

Novas possibilidades a bordo

United faz história com primeiro voo comercial usando Starlink
Starlink será gratuito para membros do programa de fidelidade MileagePlus. | Foto: divulgação/United Airlines

O Starlink permite assistir eventos esportivos ao vivo durante o voo. Passageiros podem acompanhar premiações, séries e filmes em tempo real. Não há necessidade de baixar conteúdo antes da viagem.

Profissionais conseguem trabalhar com eficiência no avião. O serviço suporta compartilhamento de arquivos, edição de documentos e reuniões virtuais. Gamers podem continuar suas partidas online a 30 mil pés de altitude.

A conexão suporta múltiplos dispositivos simultaneamente. Os passageiros usam telefone, tablet, computador e tela do assento ao mesmo tempo.

Expansão e investimento

United faz história com primeiro voo comercial usando Starlink
United Airlines é primeira aérea dos EUA a oferecer internet de alta velocidade. | Foto: divulgação/United Airlines

A United Airlines opera a rede de rotas mais abrangente entre companhias norte-americanas. A empresa mantém hubs em Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York, São Francisco e Washington.

A implementação do Starlink faz parte de investimento bilionário em experiência do cliente. A companhia instalará mais de 300 mil telas em assentos, superando qualquer concorrente nos EUA.

Chip de internet

Não fique sem comunicação na sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro-viagem

Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

Agência de viagem

Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.

LEIA TAMBÉM:

Como é voar na classe executiva Polaris da United Airlines

United Airlines abre sua primeira loja ‘conceito’ em São Paulo

Ilhas Marshall: paraíso remoto de natureza, história e mergulho

Roteiro NBA nos Estados Unidos para fãs de basquete