Até 2 de junho, o Valle Nevado vai funcionar parcialmente, com teleféricos Gôndola, Prado e Vaivén, e serviços como aluguel de equipamentos e restaurante.
Considerada a maior estação de esqui da América do Sul, o Valle Nevado Ski Resort, no Chile, vai antecipar a sua temporada de inverno esse ano devido às recentes nevascas na região, que já acumulam mais de 1,30m de neve.
A temporada de inverno no Valle Nevado acontece tradicionalmente de junho a setembro, mas quem estiver pela região de Santiago nesta semana, poderá fazer um bate e volta para esquiar a partir de 31 de maio (sexta-feira).
A estação está localizada a cerca de 60 km da capital do Chile, um trajeto que pode demorar entre 1h30 e 2h.
LEIA TAMBÉM: Valle Nevado anuncia novidades para temporada 2024
Valle Nevado antecipa a temporada
De 31 de maio a 2 de junho, o Valle Nevado terá a Gôndola e os teleféricos Prado e Vaivén operando, junto com a bilheteria, loja de aluguel de roupas e equipamentos, armários, escola de esqui e o restaurante Valle Lounge. No entanto, os hotéis não estarão abertos para hospedagem nesse período.
Os ingressos diários para esquiar custam 25 mil pesos chilenos, o que equivale a aproximadamente R$ 143 (considerando a cotação de R$ 1 = CLP$ 174,63). Crianças menores de 12 anos e adultos com mais de 75 anos que alugarem equipamentos na estação não pagam pelo esqui.
O funcionamento a partir de 03 de junho ainda será confirmado, dependendo das condições climáticas.
O Valle Nevado está com uma série de novidades para a temporada de inverno de 2024. Já noticiamos aqui no Mundo Viajar e você pode conferir detalhes clicando aqui!
Como chegar na estação de esqui chilena?
Saindo do Brasil, as companhias aéreas Latam e Sky Airline contam com voos diretos para o Aeroporto Arturo Merino Benitez em Santiago, capital do país.
Não esqueça de contratar um seguro viagem antes de viajar para o Chile. A compra desse serviço é essencial, principalmente se você for aproveitar a estação para esquiar.
Para mais informações, acesse: vallenevado.com
LEIA TAMBÉM:
8 opções de hotéis no centro de Santiago, no Chile
5 passeios para fazer no Deserto do Atacama, no Chile